NielsenIQ Estabelece Independência como Empresa Autônoma

Como uma nova empresa, a NielsenIQ se dispõe a transformar seus negócios e informar o futuro do comércio

CHICAGO--()--Hoje, a NielsenIQ inicia seu próximo capítulo como empresa independente ao concluir sua aquisição pela Advent International em parceria com o Presidente Executivo e Diretor Executivo James "Jim" Peck. Como empresa autônoma, a NielsenIQ está melhor posicionada para acelerar sua transformação e reforçar sua posição de liderança no mercado.

Para ir adiante como líder definitivo no setor de FMCG e inaugurar uma nova era de avanços tecnológicos e inovação, três novos líderes farão parte da NielsenIQ. Mohit Kapoor será Diretor de Tecnologia, supervisionando todos os aspectos da tecnologia. Steve Matthesen, um veterano da Nielsen, será Diretor de Estratégia para ajudar a desenvolver e executar a estratégia corporativa e outras importantes iniciativas. Curt Miller será Diretor de Transformação para conduzir o alinhamento organizacional que dá suporte à estratégia de crescimento da NielsenIQ.

"A NielsenIQ tem uma oportunidade única de se tornar uma parceria ágil e flexível para aumentar os investimentos estratégicos e a inovação no futuro", disse Jim Peck, Presidente Executivo e Diretor Executivo da NielsenIQ. "Nossa independência destaca nosso compromisso com um plano de recuperação que nos permitirá proporcionar melhor suporte a nossos clientes e parceiros bem como agregar o máximo valor enquanto nos adaptamos às transformações no mercado e na dinâmica dos clientes."

Os clientes estarão aptos a continuar confiando nos dados de liderança do setor da NielsenIQ, ao mesmo tempo que a empresa acelera a entrega de novos recursos e refina suas operações. Como parceria confiável com conhecimento profundo de FMCG e do setor de varejo, a NielsenIQ tem a oportunidade de tomar decisões complexas, se adaptar às necessidades do cliente e oferecer soluções inovadoras que satisfaçam realmente as necessidades dos clientes.

Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ é líder em fornecer uma visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor a nível mundial. Suprida por uma inovadora plataforma de dados do consumidor e por inúmeros recursos analíticos, a NielsenIQ permite tomadas de decisão ousadas e confiáveis para as principais empresas de bens de consumo e varejistas no mundo.

Ao utilizar conjuntos de dados abrangentes e medir todas as transações por igual, a NielsenIQ concede aos clientes uma visão prospectiva do comportamento do consumidor, a fim de otimizar o desempenho em todas as plataformas de varejo. Nossa filosofia aberta sobre integração de dados possibilita os mais influentes conjuntos de dados de consumidores do planeta. A NielsenIQ oferece toda a verdade.

A NielsenIQ, uma empresa do portfólio da Advent International, tem operações em quase 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para mais informação, acesse www.nielseniq.com.

Sobre a Advent International

Fundada em 1984, a Advent International é uma das maiores e mais experientes empresas mundiais de investimento de capital privado. A empresa investiu em mais de 350 transações de capital privado em 41 países e, em 30 de setembro de 2020, possuía US$ 66,2 bilhões em ativos sob gestão. Com 15 escritórios em 12 países, a Advent estabeleceu uma equipe integrada à nível internacional de mais de 200 profissionais de investimento na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. A empresa visa investimentos em cinco setores principais, incluindo negócios e serviços financeiros; saúde; indústrias; varejo, consumo e lazer; e tecnologia. Após 35 anos dedicados a investimentos internacionais, a Advent continua comprometida com a parceria de equipes de gestão, a fim de criar receita sustentada e crescimento de ganhos para as empresas de seu portfólio.

Para mais informação, acesse www.adventinternational.com ou www.linkedin.com/company/advent-international

Relações com a Mídia: Fernanda Paredes, fernanda.paredes@nielseniq.com, +1 917-291-1196
Gillian Mosher, gillian.mosher@nielseniq.com, +1 647-282-9714

Gillian Mosher, gillian.mosher@nielseniq.com, +1 647-282-9714