-

Schlumberger, IBM e Red Hat anunciam grande colaboração em nuvem híbrida para o setor de energia

Acordo histórico expande acesso ao ambiente E&P cognitivo DELFI para atender às necessidades de instalação dos clientes

LONDRES, ARMONK, N.Y., E RALEIGH, N.C.--(BUSINESS WIRE)--A Schlumberger, IBM e Red Hat anunciaram hoje uma grande colaboração para acelerar a transformação digital no setor de petróleo e gás. A iniciativa conjunta proporcionará acesso global ao inovador ambiente de exploração e produção, baseado na nuvem, e às aplicações cognitivas da Schlumberger ao aproveitar a tecnologia de nuvem híbrida da IBM, construída na plataforma de contêiner Red Hat OpenShift.

O desenvolvimento da colaboração se concentrará em duas áreas iniciais:

  • Instalação em nuvem privada, híbrida ou múltiplas nuvens do ambiente de E&P cognitivo DELFI*, habilitado pelo Red Hat OpenShift, para expandir significativamente o acesso aos clientes.
  • Entrega da primeira implementação em nuvem híbrida da plataforma de dados OSDU™ (a plataforma de dados abertos para o setor).

Por meio do acordo com a IBM e a Red Hat, aSchlumberger se comprometeu com o uso exclusivo do Red Hat OpenShift. Usar a plataforma contêiner permitirá a instalação de aplicativos no ambiente DELFI em qualquer infraestrutura, desde tradicionais centros de dados até múltiplas nuvens, incluindo privada e pública. Esta nova maneira de hospedar oferecerá a possibilidade de usar diversos provedores de nuvem e abordará problemas críticos para clientes, facilitando instalações no país, em conformidade com regulações locais e exigências para residência de dados.

O ambiente DELFI incorpora análise moderna de dados e inteligência artificial, beneficiando-se de diversas fontes de dados, fluxos de trabalho de automatização e facilitando a colaboração integrada para equipes de domínio. Muitas operadoras, fornecedoras e parceiras de petróleo e gás, de todas as regiões do mundo, poderão trabalhar no principal ambiente digital do setor, construído em uma plataforma padrão e aberta, onde poderão “programar uma vez e executar de qualquer lugar” ao criar novos aplicativos.

“Ao expandir o acesso do mercado ao ambiente DELFI, damos um grande passo adiante na jornada para estabelecer o ambiente digital aberto e flexível que nosso setor precisa”, comenta Olivier Le Peuch, diretor executivo da Schlumberger. “Nossa colaboração com a IBM e a Red Hat complementa nossas parcerias digitais estabelecidas e produz uma solução inédita no setor para vencer os desafios de nossos clientes. Juntos, estamos habilitando o acesso integrado a uma plataforma em nuvem híbrida, em todos os países, para instalação em qualquer bacia, por qualquer operadora”.

“A lógica, o propósito e a diferenciação de todas as empresas agora podem ser traduzidos em código, que é o motivo pelo qual a inovação digital se tornou o modo mais poderoso para impulsionar a transformação, e a nuvem híbrida é a alavanca que libera esta transformação”, disse Arvind Krishna, diretor executivo da IBM. “Juntamente com a Schlumberger, estamos dando poder a um grupo muito mais amplo de participantes para que se juntem a esta transformação e ajudem o setor de energia a resolver alguns dos mais difíceis desafios do mundo e emergir mais forte”.

“O setor de energia está em transformação, pois as organizações buscam por meios novos e eficientes para fortalecer suas operações, adotar tecnologias digitais para criar vantagem competitiva, e inovar e integrar fluxos de trabalho para tomar decisões melhores e mais rápidas”, disse Paul Cormier, presidente e diretor executivo da Red Hat. “Uma fundação de nuvem híbrida construída em código aberto oferece a flexibilidade, aceleração e a inovação que esta transformação digital requer. A Schlumberger é líder no setor há muito tempo e tem a visão ousada para a transformação digital no setor de energia. Estamos ansiosos para trabalhar junto com a Schlumberger para disponibilizar o ambiente DELFI em todos os lugares, com Red Hat OpenShift”.

A Schlumberger apoia muitas das operações mais vitais de petróleo e gás no mundo e está na vanguarda da digitalização no setor de energia. A empresa estabeleceu o ambiente DELFI como o ambiente E&P cognitivo líder no setor, onde atualmente os profissionais de energia acessam APIs abertos para trabalhar juntos, independentemente do cargo, fluxo de trabalho ou localização física, e criar soluções que melhoram significativamente as operações do negócio.

As organizações planejam reforçar a colaboração, com a criação de uma solução diferenciada para gestão de dados e operações para a plataforma de dados OSDU™, habilitando operadoras de petróleo e gás a construir, instalar e fazer a transição de soluções digitais com infraestrutura de dados em nuvem híbrida. Isso incentivará a colaboração mais ampla e aumentará a eficiência dos muitos profissionais na cadeia de valor de E&P.

Antes deste anúncio, a Schlumberger, a IBM e a Red Hat tiveram sucesso com o piloto de uma nova instalação em nuvem híbrida do ambiente DELFI em Red Hat OpenShift, a principal plataforma Kubernetes, trabalhando com a Red Hat e a IBM Services, a maior equipe do mundo de consultores certificados pela Red Hat. As duas organizações se concentraram em demonstrar a flexibilidade e a portabilidade para computar, armazenar e aplicativos de desenvolvimento de campo e exploração de uso intensivo de dados.

A colaboração da IBM com a Schlumberger é parte do novo compromisso da empresa de investir na aceleração da adoção da nuvem híbrida e de arquiteturas abertas. A IBM está abordando setores essenciais, como energia, executando os processos cruciais do mundo. Estes esforços ficam mais importantes à medida que as organizações navegam pelo impacto da pandemia e da crise econômica, que criam uma necessidade aguda de chegar mais rápido ao mercado, de flexibilidade e de agilidade para incentivar a inovação.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é a maior fornecedora mundial de tecnologia para caracterização, perfuração, produção e processamento de reservatórios para o setor de petróleo e gás. Com vendas de produtos e serviços em mais de 120 países e empregando aproximadamente 85 mil pessoas de mais de 170 nacionalidades, segundo dados relativos ao final do primeiro trimestre de 2020, a Schlumberger oferece a variedade mais ampla de produtos e serviços do setor, que incluem desde a exploração até a produção, além de soluções integradas de poro a oleoduto que otimizam a recuperação de hidrocarbonetos para proporcionar desempenho sustentável de reservatórios.

A Schlumberger Limited possui escritórios executivos em Paris, Houston, Londres e Haia, e relatou receita de US$ 32,92 bilhões em 2019. Para obter mais informações, acesse www.slb.com.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é o principal provedor mundial em soluções corporativas de software de código aberto, usando uma abordagem de atuação comunitária para entregar tecnologias confiáveis e de alto desempenho em Linux, nuvem híbrida, contêiner e Kubernetes. A Red Hat ajuda seus clientes a integrar aplicativos novos e atuais de TI, desenvolver aplicativos nativos na nuvem, padronizar nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Os premiados suporte, treinamento e serviços de consultoria fazem da Red Hat uma parceira de confiança das empresas listadas na Fortune 500. Como parceira estratégica a prestadores de serviços de nuvem, integradores de sistema, fornecedores de aplicativos, clientes e comunidades de código aberto, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

Sobre a IBM

A IBM combina tecnologia com experiência no setor para ajudar os clientes em Petróleo e Gás a reinventar digitalmente seus negócios, aumentando a resiliência e sustentabilidade. Avanços pioneiros na ciência de materiais, pela IBM Research, aceleram a transição energética. A ciência de dados e IA removem a incerteza da exploração. A gestão preditiva de ativos eleva o rendimento da produção. Insights sobre a cadeia de suprimentos e blockchain aumentam a confiança e a transparência pelo ecossistema downstream. Especialistas em experiência do cliente reformulam as conexões dos consumidores, na bomba de combustível ou na estação de carregamento elétrica. Por meio destas soluções, a IBM ajuda os clientes em Petróleo e Gás a emergir mais inteligentes. Para mais informações, acesse: https://www.ibm.com/industries/oil-gas

*Marca da Schlumberger.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa
Moira Duff
Gerente de Comunicação Corporativa, Schlumberger Limited
Escritório: +1 (713) 375-3494
communication@slb.com

Sarah Meron
Vice-Presidente de Comunicações Corporativas, IBM
Escritório: +1 (914) 499-6435
ibmpress@us.ibm.com

Schlumberger

NYSE:SLB
Details
Headquarters: Paris, Houston, London, and The Hague, ..
Website: www.slb.com
CEO: Olivier Le Peuch
Employees: 96,000
Organization: PUB
Revenues: 36.29 Billion (2024)
Net Income: 4.46 Billion (2024)


Contacts

Imprensa
Moira Duff
Gerente de Comunicação Corporativa, Schlumberger Limited
Escritório: +1 (713) 375-3494
communication@slb.com

Sarah Meron
Vice-Presidente de Comunicações Corporativas, IBM
Escritório: +1 (914) 499-6435
ibmpress@us.ibm.com

More News From Schlumberger

A Aramco concede contrato de longo prazo à SLB para apoiar o crescimento da produção de gás não convencional do Reino

HOUSTON--(BUSINESS WIRE)--A empresa global de tecnologia SLB (NYSE: SLB) recebeu um contrato de cinco anos da Aramco para fornecer serviços de estimulação para seus campos de gás não convencional. Este contrato faz parte de um acordo multibilionário mais amplo, que apoia um dos maiores programas de desenvolvimento de gás não convencional do mundo. O contrato abrange estimulação avançada, intervenção em poços, automação de fraturamento hidráulico e soluções digitais, que são importantes para des...

SLB firma acordo de colaboração para acelerar novas soluções digitais

HOUSTON--(BUSINESS WIRE)--A empresa global de tecnologia energética SLB (NYSE: SLB) assinou um acordo de colaboração estratégica com a Shell para desenvolver soluções digitais e de IA que impulsionem ganhos mensuráveis de desempenho e eficiência em todas as operações de exploração e produção, tanto para a empresa quanto para o setor em geral. A colaboração tem a ambição de desenvolver soluções autônomas baseadas em IA que acelerem e ampliem as capacidades de especialistas técnicos e tomadores d...

SLB anuncia datas da teleconferência para divulgação dos resultados do quarto trimestre e ano completo de 2025

HOUSTON--(BUSINESS WIRE)--A SLB (NYSE: SLB) fará uma teleconferência no dia 23 de janeiro de 2026 para discutir os resultados do quarto trimestre e do ano completo com término em 31 de dezembro de 2025. A teleconferência está programada para começar às 9h30 (horário leste dos EUA), e um comunicado à imprensa referente aos resultados será emitido às 7h00 (horário leste dos EUA). Para acessar a teleconferência, os interessados devem contatar a Operadora da Teleconferência no número +1 (833) 470-1...
Back to Newsroom