-

CGTN: Pequim Cria Zona Piloto de Livre Comércio para Abrir Ainda Mais o Setor de Serviços

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--O governo central da China apoiará Pequim na criação de uma zona piloto de livre comércio caracterizando a inovação científica e tecnológica, a abertura do setor de serviços e a economia digital.

A decisão foi anunciada na abertura da Feira Internacional de Comércio em Serviços da China 2020 (CIFTIS), em Pequim, na sexta-feira.

"Vamos apoiar a municipalidade no desenvolvimento de uma zona de demonstração nacional integrada para maior abertura no setor de serviços. Isto permitirá que Pequim dê passos maiores e mais ousados como pioneira e ganhe mais experiência que seria replicável e escalonável", disse o presidente chinês Xi Jinping enquanto discursava por vídeo na Conferência Global de Comércio em Serviços da CIFTIS.

A nova zona servirá como uma plataforma de abertura de alto padrão ao desenvolvimento coordenado da região de Pequim-Tianjin-Hebei e abrirá novos horizontes para reformas e abertura em um nível superior, acrescentou Xi.

CIFTIS é o primeiro grande evento econômico e comercial internacional realizado tanto online quanto offline pela China desde o surto de COVID-19.

Ambiente aberto e inclusivo para cooperação

Em seu discurso, Xi pediu esforços conjuntos para promover um ambiente aberto e inclusivo para cooperação, dizendo que o mundo está passando por profundas mudanças não vistas em um século e que a pandemia de COVID-19 está acelerando estas mudanças.

O presidente disse que o setor de serviços é único, pois é leve em ativos, mas pesado em fatores leves de produção.

"Como tal, requer, mais do que outros setores, um ambiente aberto, transparente, inclusivo e não discriminatório para que as empresas cresçam", enfatizou, apelando a esforços concertados de todos os países para reduzir as barreiras fronteiriças e além das fronteiras, que constrangem o fluxo de fatores de produção, e promover a conectividade transfronteiriça.

"Continuaremos a trabalhar em um sistema de lista negativa para gerenciar o comércio de serviços transfronteiriço", observou ele. "Vamos desenvolver plataformas abertas para o programa piloto de desenvolvimento inovador do setor de serviços. Facilitaremos ainda mais o acesso ao mercado para o setor de serviços e tomaremos mais iniciativas para aumentar as importações de serviços de qualidade."

Poder de inovação

Xi solicitou esforços conjuntos para liberar o poder de inovação e impulsionar a cooperação.

"Precisamos nos adaptar à tendência de crescimento digital inteligente, baseado na Internet, e juntos eliminar a 'exclusão digital' bem como avançar na digitalização do comércio em serviços", disse ele.

"A China continuará a construir bases para exportar serviços em destaque e a desenvolver novas formas e modelos de negócios no comércio em serviços. A China trabalhará com outros países para melhorar a coordenação de políticas macro, acelerar a cooperação internacional no setor digital, intensificar a proteção à propriedade intelectual, além de facilitar o crescimento vibrante da economia digital e da economia do compartilhamento", acrescentou Xi, observando que tais esforços irão gerar um dinamismo renovado para a economia mundial.

Faça o 'bolo' maior

O presidente Xi também enfatizou a importância de promover a cooperação mutuamente benéfica, dizendo que tratar uns aos outros com sinceridade e buscar benefícios compartilhados é a chave para as relações entre estados no mundo de hoje.

"Os países precisam criar uma maior sinergia no crescimento de seu comércio em serviços, buscar novos caminhos e mais áreas de cooperação bem como buscar interesses convergentes mais amplos possíveis a fim de tornar o 'bolo' cada vez maior."

A China usará o CIFTIS e outras plataformas, como a 'China International Import Expo', para promover a troca de políticas e compartilhar experiências, além de fomentar diversas parcerias com governos estrangeiros, organizações internacionais, associações empresariais e empresas, acrescentou Xi.

"A China apoia o estabelecimento de uma aliança mundial para o comércio em serviços. Esperamos ver mais frutos de nossa cooperação prática, para que as pessoas em diferentes países se beneficiem de um crescente comércio em serviços."

Artigo original: https://news.cgtn.com/news/2020-09-04/CIFTIS-2020-Global-Trade-in-Services-Summit-starts-in-Beijing-Tw02PUvgys/index.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

CGTN



Contacts

Mídia:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

More News From CGTN

CGTN: Liderando com Ação: China na Luta por um Futuro Neutro em Emissão de Carbono

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--As mudanças climáticas não estão deixando de causar estragos em 2020, com as mais altas temperaturas conjuntas já registradas no mundo, incêndios florestais em alta escala, taxas mais rápidas de aumento do nível do mar e a extinção de algumas espécies. Sob esta circunstância, o presidente chinês Xi Jinping, o presidente francês Emmanuel Macron, e a chanceler alemã Angela Merkel realizaram uma reunião virtual na sexta-feira sobre mudanças climáticas, antes da Cúpula dos...

CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--Os últimos dois anos foram difíceis para o mundo, não apenas devido à pandemia, mas também à volatilidade geopolítica que afetou muitos países e regiões. No Leste Asiático, o centro financeiro de Hong Kong experimentou muitas dificuldades, porém, à medida que a vida retorna lentamente ao normal, os problemas que afligem a cidade há décadas permanecem. A breve história da cidade é bem documentada - sua humilde industrialização na década de 1970, junto com o espírito empr...

CGTN: Visita de Xi Jinping em Fujian: silvicultura, saúde, revitalização rural

BEIJING--(BUSINESS WIRE)--A reforma florestal, a reforma do sistema médico e de saúde e a revitalização rural foram destaques no segundo dia da visita de inspeção do presidente chinês Xi Jinping na província de Fujian no leste da China, na terça-feira. Ao visitar o distrito de Shaxian da cidade de Sanming na terça-feira, Xi Jinping foi a uma bolsa de valores para saber mais sobre os esforços locais para aprofundar a reforma do sistema de posse da floresta e a um hospital para saber mais sobre a...
Back to Newsroom