-

Takeda e a Academia de Ciências de Nova York Anunciam os Vencedores do Prêmio 'Innovators in Science' de 2020

− O prêmio de 2020 comemora as pesquisas de destaque em doenças raras –

NOVA YORK e OSAKA, Japão--(BUSINESS WIRE)--Takeda Pharmaceutical Company Limited ("Takeda") (TSE:4502/NYSE:TAK) e a Academia de Ciências de Nova York anunciaram hoje os vencedores do terceiro prêmio anual 'Innovators in Science' por sua excelência e compromisso com a ciência inovadora que avançou significativamente no campo da pesquisa de doenças raras. Cada vencedor receberá um prêmio de US$ 200.000.

O vencedor do prêmio 'Senior Scientist' de 2020 é Adrian R. Krainer, Ph.D., professor da Fundação St. Giles no Cold Spring Harbor Laboratory. O Prof. Krainer é reconhecido por sua excelente pesquisa sobre mecanismos e controle do processamento (splicing) do RNA, um passo no processo normal pelo qual a informações genéticas no DNA são convertidas em proteínas. O Prof. Krainer estuda os defeitos do processamento em pacientes com atrofia muscular espinhal (AME), um distúrbio neuromuscular pediátrico herdado e devastador causado pela perda de neurônios motores, o que resulta em atrofia muscular progressiva e, eventualmente, morte. O trabalho do professor Krainer culminou notavelmente no desenvolvimento do primeiro medicamento a ser aprovado pelos órgãos reguladores globais, que pode atrasar e até impedir o aparecimento de um distúrbio neurodegenerativo herdado.

"Coletivamente, as doenças raras afetam milhões de famílias no mundo inteiro, que merecem e precisam urgentemente de nossa ajuda. Estou extremamente honrado em receber este reconhecimento pelas pesquisas que meu laboratório e nossos colaboradores realizaram para desenvolver o primeiro medicamento aprovado para a AME", disse o Prof. Krainer. "Como pesquisadores básicos, somos movidos pela curiosidade e experimentamos a emoção da descoberta; mas quando os frutos de nossa pesquisa podem realmente aprimorar a vida dos pacientes, todo o resto perde seu brilho em comparação."

O vencedor do prêmio 'Early-Career Scientist' de 2020 é Jeong Ho Lee, médico, Ph.D, professor associado do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (Korea Advanced Institute of Science and Technology ou KAIST). O professor Lee é reconhecido por sua pesquisa que investiga mutações genéticas em células-tronco no cérebro, que resultam em raros distúrbios cerebrais do desenvolvimento. Ele foi o primeiro a identificar as causas de epilepsias intratáveis e identificou os genes responsáveis por vários distúrbios cerebrais do desenvolvimento, incluindo displasias corticais focais, síndrome de Joubert - um distúrbio caracterizado por um subdesenvolvimento do tronco cerebral - e hemimegalencefalia, que é o aumento anormal de um lado do cérebro. O Prof. Lee também é Diretor do Centro Nacional de Iniciativa em Pesquisa Criativa para Mutações Somáticas Cerebrais e cofundador e diretor de tecnologia da SoVarGen, uma empresa biofarmacêutica que tem como objetivo descobrir novas terapias e diagnósticos para doenças intratáveis do sistema nervoso central (SNC) causadas por mutação somática de baixo nível.

"É uma grande honra ser reconhecido por um júri de cientistas respeitados a nível mundial, dos quais sou um grande admirador", disse o Prof. Lee. "Mais importante, este prêmio valida a pesquisa sobre mutações somáticas do cérebro como uma importante área de exploração para ajudar pacientes que sofrem de distúrbios neurológicos devastadores e intratáveis."

Os vencedores de 2020 serão homenageados na Cerimônia e Simpósio virtual do prêmio 'Innovators in Science' em outubro de 2020. Este evento irá oferecer uma oportunidade de interação com os principais pesquisadores, clínicos e partes interessadas importantes da indústria do mundo inteiro sobre as mais recentes descobertas no entendimento científico e no tratamento clínico de doenças raras genéticas, do sistema nervoso, metabólicas, autoimunes e cardiovasculares.

"Na Takeda, os pacientes são a nossa estrela guia e aqueles com doenças raras geralmente são mal atendidos quando se trata da descoberta e desenvolvimento de medicamentos transformadores", disse Andrew Plump, médico, Ph.D. e presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Takeda. "As percepções de pesquisas inovadoras de cientistas como o Prof. Krainer e o Prof. Lee podem levar a abordagens pioneiras e ao desenvolvimento de novos medicamentos com potencial para mudar a vida dos pacientes. É por isto que temos orgulho de nos unir à Academia de Ciências de Nova York para compartilhar e defender amplamente seu trabalho - e, com sorte, promover esta ciência promissora."

"Conectar a ciência ao mundo para ajudar a enfrentar alguns dos desafios mais prementes da sociedade é essencial à nossa missão", disse Nicholas Dirks, Ph.D., presidente e diretor executivo da Academia de Ciências de Nova York. "Neste terceiro ano do prêmio 'Innovators in Science', temos o privilégio de reconhecer dois líderes científicos que trabalham para liberar o poder do genoma a fim de trazer inovações que atendam às necessidades urgentes de pacientes do mundo todo, que são afetados por doenças raras."

Sobre o prêmio 'Innovators in Science'

O prêmio 'Innovators in Science' concede dois prêmios no valor de US$ 200.000 por ano: um para um cientista em início de carreira e o outro para um cientista sênior bem estabelecido, que se destacou pelo pensamento criativo e impacto de suas pesquisas. O prêmio 'Innovators in Science' é um concurso de inscrição limitado, no qual universidades de pesquisa, instituições acadêmicas, instituições governamentais ou sem fins lucrativos, ou equivalentes de todo o mundo, com um histórico bem estabelecido de excelência científica, são convidadas a nomear os mais promissores cientistas em início de carreira e os mais destacados cientistas de nível sênior, que trabalham em um dos quatro campos terapêuticos selecionados de neurociência, gastroenterologia, oncologia e medicina regenerativa. Os vencedores do prêmio são determinados por um júri, selecionado independentemente pela Academia de Ciências de Nova York, com experiência nestas disciplinas. A Academia de Ciências de Nova York administra o prêmio em parceria com a Takeda.

Para mais informações, acesse o site do prêmio 'Innovators in Science'.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) é uma importante empresa biofarmacêutica mundial, baseada em valores e orientada à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com sua sede no Japão. O compromisso da Takeda é trazer uma Saúde Melhor e um Futuro Mais Brilhante aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças Raras, Neurociências e Gastroenterologia (GI). Também faz investimentos de P&D específicos em terapias derivadas de plasma e vacinas. O objetivo da Takeda é desenvolver medicamentos altamente inovadores, que contribuam para fazer diferença na vida das pessoas, avançando na fronteira de novas opções de tratamento e aproveitando o nosso mecanismo colaborativo aprimorado de Pesquisa e Desenvolvimento e nossa capacidade para criar uma linha de produtos robusta e diversificada a diferentes modalidades. Os funcionários da Takeda assumem o compromisso de aprimorar a qualidade de vida dos pacientes e de trabalhar com as parcerias da empresa em cuidados de saúde em cerca de 80 países. Para mais informação, acesse https://www.takeda.com.

Sobre a Academia de Ciências de Nova York

A Academia de Ciências de Nova York é uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde 1817 está comprometida com o avanço da ciência, tecnologia e sociedade no mundo inteiro. Com mais de 20.000 membros em 100 países, a Academia está criando uma comunidade mundial de ciências para benefício da humanidade. A principal missão da Academia é promover o conhecimento científico, impactar positivamente os principais desafios globais da sociedade com soluções baseadas na ciência e aumentar o número de indivíduos cientificamente informados na sociedade em geral. Visite-nos online em www.nyas.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a Mídia:
Academia de Ciências de Nova York
Roger Torda
rtorda@nyas.org

Takeda Pharmaceutical Company Limited
Kerry Bryant
kerry.bryant@takeda.com

Takeda Pharmaceutical Company Limited Logo
Takeda Pharmaceutical Company Limited Logo

Takeda Pharmaceutical Company Limited

NYSE:TAK


Contacts

Contato com a Mídia:
Academia de Ciências de Nova York
Roger Torda
rtorda@nyas.org

Takeda Pharmaceutical Company Limited
Kerry Bryant
kerry.bryant@takeda.com

More News From Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takeda anuncia resultados positivos do ensaio clínico pivotal de Fase 3 que avalia o HYQVIA® no tratamento de manutenção da Polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória crônica (PDIC)

OSAKA (Japão) e CAMBRIDGE (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que o ADVANCE-1, um ensaio clínico de Fase 3, duplo-cego, randomizado e controlado por placebo, avaliando o HYQVIA® (infusão de imunoglobulina 10% humana com hialuronidase humana recombinante) no tratamento de manutenção da Polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória crônica (PDIC), atingiu seu endpoint primário. Os dados principais mostram que o HYQVIA reduziu a recidiva da deficiência e distr...

Takeda apresenta pesquisa mais recente do portfólio e pipeline de oncologia na ASCO & EHA

CAMBRIDGE, Mass. & OSAKA, Japão--(BUSINESS WIRE)--A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) ("Takeda") anunciou hoje que apresentará dados em dois congressos científicos nesta primavera: a 58 a Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), de 3 a 7 de junho em Chicago, III, e o 30 o Congresso da Associação Europeia de Hematologia (EHA), de 9 a 12 de junho em Viena, Áustria. A pesquisa mais recente em oncologia da Takeda foca em melhorar e aperfeiçoar o ate...

A Takeda apresenta resultados positivos para Mobocertinibe em pacientes com mNSCLC com inserção positiva do éxon 20 do EGFR que receberam quimioterapia anterior à base de platina

CAMBRIDGE, Mass. & OSAKA, Japão--(BUSINESS WIRE)--A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) anunciou hoje novos dados do ensaio de Fase 1/2 de mobocertinibe (TAK-788) administrado por via oral em pacientes previamente tratados com câncer de pulmão de células não pequenas metastático (mNSCLC) com inserção positiva do éxon 20 do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) será apresentado como uma sessão oral de divulgação de resultados recentes na Conferência...
Back to Newsroom