Takeda segue integrando continuamente o FTSE4Good Developed Index e o ESG Leaders Index da MSCI

- Selecionada pelo FTSE4Good Developed Index pelo 15.º ano consecutivo

- Indicada para o ESG Leaders Index da MSCI pelo 10.º ano consecutivo

- Avaliada de maneira rigorosa por índices que medem o desempenho sólido em critérios de ESG

OSAKA, Japão--()--A Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) (TOKYO: 4502/NYSE: TAK) anunciou hoje que foi selecionada pelo 15.º ano consecutivo pelo FTSE4Good Developed Index, um dos índices mais importantes do mundo para Investimento Socialmente Responsável (Socially Responsible Investment, SRI), criado pela FTSE Russell*. Além disso, a Takeda foi indicada para o ESG Leaders Index da MSCI pelo 10.º ano seguido. Ambos os índices destacam empresas que demonstram as mais sólidas práticas ambientais, sociais e de governança (environmental, social and governance, ESG). A Takeda tem sido altamente reconhecida por fortalecer suas práticas de negócios de ESG e pela divulgação de informações, especificamente com relação à gestão proativa de questões ambientais, assim como sua estratégia de acesso a medicamentos (Access to Medicines Strategy), que busca ajudar a abordar as necessidades não atendidas de pacientes em comunidades carentes de todo o mundo. A Takeda ficou em quinto lugar no Índice de Acesso a Medicina (Access to Medicine Index) de 2018, subindo 10 posições nesse ranking independente das maiores empresas farmacêuticas do mundo.

No FTSE4Good Developed Index, a Takeda recebeu notas altas nas áreas de “Mudanças climáticas”, “Responsabilidade com o cliente” e “Governança corporativa”. A abordagem proativa da Takeda para lidar com questões ambientais em escala global inclui o estabelecimento de metas claras para a redução de emissões de CO2 e outros parâmetros de referência relacionados. Seu desempenho nesse ranking também reflete o fortalecimento das atividades de responsabilidade social corporativa (RSC) e divulgação de informações. Com a mais recente pontuação geral, a Takeda agora supera a média do setor farmacêutico e a média nacional do Japão em todos os temas: meio ambiente, social e governança.

A Takeda recebeu o reconhecimento do Índice ESG Leaders da MSCI por seu progresso no tratamento de questões relacionadas com o impacto ambiental de emissões, acesso a assistência médica e combate à corrupção. A MSCI concentra-se nas empresas que têm o maior desempenho avaliado em ESG em cada setor de mercado para ajudar investidores institucionais a integrarem de maneira mais eficaz as considerações de ESG em seus processos de investimento, assim como gerenciar, medir e relatar os mandatos de ESG.

Como uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a vida das pessoas, a Takeda segue comprometida em cumprir suas responsabilidades sociais enquanto cria valor sustentável em resposta às necessidades globais.

A Takeda foi selecionada por diversos índices de ESG de referência:

Nome do índice/Universo de investimento**/Classificações

Empresa/organização

País

Número de seleção

Índice Ásia-Pacífico de Sustentabilidade da Dow Jones

Índices S&P Dow Jones

EUA

9.º ano consecutivo

Registro de Investimento Ethibel EXCELLENCE

Fórum Ethibel

BEL

A partir de julho de 2017

Status Prime

Oekom

GER

2.º ano consecutivo

Prêmio Industry Mover Sustainability Yearbook 2019

RobecoSAM

CHE

Primeira vez

Global 100 Most Sustainable Corporation (100 empresas mais sustentáveis do mundo) no índice mundial

Corporate Knights

CND

4.º ano consecutivo

* Uma empresa independente de propriedade da Bolsa de Valores de Londres, a FTSE Russell fornece soluções analíticas e de índice global.

** Um grupo ou categoria específicos de investimentos que compartilham determinadas características.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502/NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global, orientada por P&D e baseada em valores sediada no Japão, com o compromisso de levar uma melhor saúde e um futuro mais brilhante aos pacientes ao transformar a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda foca suas iniciativas em quatro áreas terapêuticas: oncologia, gastroenterologia (GI), doenças raras e neurociência. Também realizamos investimentos de P&D direcionados a terapias derivadas do plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto de modalidade diversa. Nossos funcionários têm o compromisso de melhorar a qualidade de vida de pacientes e trabalhar com nossos parceiros em assistência à saúde em mais de 80 países e regiões.
Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Sobre o Relatório de valor sustentável da Takeda

O Relatório de valor sustentável anual da Takeda mostra como a empresa está enfrentando os maiores desafios do mundo para o desenvolvimento sustentável no longo prazo. Os dados incluídos são primariamente não financeiros, concentrando-se nos diversos compromissos de RSC/ESG (sustentabilidade) da Takeda e como as prioridades de RSC/ESG estão intimamente ligadas ao DNA da empresa. A Takeda emprega parâmetros de referência como a estrutura internacional integrada de relatórios do Conselho Internacional de Relatórios Integrados (International Integrated Reporting Council, IIRC), os critérios de avaliação de nível avançado do Pacto Global das Nações Unidas e os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) para criar um relatório abrangente que incorpora elevados padrões de transparência e divulgação, visando uma ampla variedade de partes interessadas.
Para obter mais informações, acesse o site https://www.takeda.com/corporate-responsibility/Sustainable-Value-Report/.

Contatos com a mídia:
Takeda Pharmaceutical Company Limited