-

Thales reforça sua liderança em conectividade eSIM e IoT com uma solução certificada "pronta para uso"

  • Em um momento em que bilhões de objetos conectados estão transformando os setores, a Thales obteve uma certificação de segurança essencial para sua solução eSIM, reforçando sua liderança em gestão confiável de conectividade para a Internet das Coisas (IoT).

  • A certificação, concedida pela GSMA sob o esquema eSIM Security Assurance (eSA), representa um marco significativo em viabilizar implantações de IoT em larga escala, seguras e eficientes em setores como medição inteligente, saúde e automotivo.

  • Isto posiciona a Thales como uma parceira confiável, capaz de fornecer proteção completa contra ameaças cibernéticas avançadas, ao oferecer soluções de segurança de ponta a ponta, do chip à nuvem, e garantir a conformidade com as normas de segurança emergentes (por exemplo, a Lei de Resiliência Cibernética da UE).

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares de IoT esperadas até 2030 a nível mundial (GSMA Intelligence), empresas e indústrias enfrentam uma crescente pressão para implantar dispositivos conectados em larga escala, com segurança e eficiência. A especificação SGP.32 IoT foi criada especificamente para satisfazer as necessidades exclusivas dos dispositivos de IoT, ao simplificar a ativação remota da conectividade e manter altos níveis de confiança. E, mais especificamente, a certificação GSMA eSA garante que o produto eSIM (hardware, firmware, sistema operacional e bibliotecas criptográficas) cumpram os rigorosos requisitos de segurança e funcionalidade, reconhecidos em todo o ecossistema móvel mundial.

Em outras palavras, a obtenção desta certificação representa um marco chave na segurança da Thales, pois serve como um "selo de confiança" reconhecido a nível internacional, o qual auxilia provedores de serviços de IoT, fabricantes de dispositivos e montadoras a selecionar soluções seguras, preparadas para o futuro e prontas para rápida implantação. De fato, esta certificação traz benefícios concretos aos participantes do ecossistema:

  • Eficiência operacional: permite a ativação remota em massa de dispositivos IoT habilitados para eSIM, reduzindo a logística, o manuseio físico do SIM e as intervenções de campo.
  • Segurança por design: garante proteção robusta de credenciais e dados de conectividade durante todo o ciclo de vida do dispositivo.
  • Confiança e privacidade do usuário: cria confiança entre os usuários finais ao proteger as identidades e a comunicação dos dispositivos. essencial para casos de uso sensíveis, como medidores inteligentes, dispositivos médicos, sistemas de rastreamento e localização, câmeras de segurança ou veículos conectados.

"Em um mundo de IoT que cresce e se move ainda mais rápido, confiança e simplicidade são cruciais. Com esta certificação, a Thales continua abrindo caminho para implantações seguras e em larga escala de dispositivos conectados, fáceis de gerenciar e prontos para o futuro. Trata-se de eliminar atritos, aumentar a segurança e facilitar a inovação, na velocidade que o mercado exige", comentou Eva Rudin, Vice-Presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. "Com dezenas de projetos já em curso com empresas industriais e automotivas, estamos confiantes de que esta mudança irá acelerar ainda mais a adoção da tecnologia eSIM entre mais de 100 de nossos clientes, incluindo operadoras de rede móvel, provedores de serviços de IoT, empresas automotivas e fabricantes de dispositivos."

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Cibernético e Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores aborda diversos desafios importantes: soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.

O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento em áreas-chave, especialmente para ambientes críticos, como Inteligência Artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.

A Thales conta com mais de 83.000 funcionários em 68 países. Em 2024, o Grupo gerou vendas de € 20,6 bilhões.

ACESSE

Thales Group

Download de fotos em alta definição

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales - Segurança Cibernética e Digital

Vanessa.viala@thalesgroup.com

Thales

BOURSE:HO


Contacts

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales - Segurança Cibernética e Digital

Vanessa.viala@thalesgroup.com

More News From Thales

AT&T e Thales colaboram para revolucionar implantações de IoT com nova solução eSIM

ARLINGTON, Virgínia--(BUSINESS WIRE)--Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares IoT previstas globalmente até 2030 (GSMA Intelligence), abrangendo desde medidores inteligentes até dispositivos vestíveis de monitoramento de saúde, a necessidade de conectividade segura, escalável e fácil de gerenciar nunca foi tão grande. A AT&T, líder em conectividade e soluções IoT, e a Thales, referência global em tecnologias digitais e de cibersegurança avançadas, anunciam o lançamento de uma nova sol...

Thales nomeada Empresa do Ano de 2025 pela Frost & Sullivan em Controle Automatizado de Fronteiras

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que governos e aeroportos enfrentam um aumento no volume de passageiros, novos requisitos regulatórios como o Sistema Europeu de Entrada e Saída (EES) e ameaças de segurança em constante evolução, as soluções da Thales ajudam a encontrar o equilíbrio certo entre segurança robusta e conveniência para os viajantes. A Frost & Sullivan elogiou a expertise completa da Thales, seu foco no cliente e sua capacidade de projetar sistemas modulares, ecologicam...

Era Quântica: Thales lança primeiro cartão inteligente certificado da Europa

MEUDON, França--(BUSINESS WIRE)--À medida que a computação quântica evolui, muitos dos métodos criptográficos atuais deixarão de ser seguros, já que os computadores quânticos serão capazes de solucionar problemas matemáticos complexos com muito mais rapidez do que os computadores clássicos. Um recente relatório da Gartner®* informa: "Até 2029, os avanços na computação quântica farão com que a criptografia assimétrica convencional não seja segura de usar." A Thales passou anos investindo em crip...
Back to Newsroom