-

GPs otimistas sobre o clima de captação de recursos no mercado privado em 2025

  • A demanda dos investidores é mais forte para growth equity e dívida privada
  • A América do Norte continua sendo o principal foco de expansão, enquanto a Ásia ultrapassa a Europa
  • Os gerentes destinam a diversificação para growth equity, capital de risco e imóveis

WILMINGTON, Delaware--(BUSINESS WIRE)--Espera-se que o clima de captação de recursos nos mercados privados melhore drasticamente até 2025. A dívida privada e o capital de crescimento estão emergindo como as classes de ativos mais importantes, à medida que os investidores buscam maior diversificação em todo o setor, de acordo com um novo estudo da CSC, a principal fornecedora de soluções globais de administração de negócios e conformidade.

A CSC pesquisou 300 general partners (GPs) e 200 limited partners (LPs) na América do Norte, Europa (incluindo o Reino Unido) e Ásia-Pacífico para obter uma visão mais clara de suas aspirações e desafios para 2025 e além1. As conclusões abrangentes estão detalhadas no relatório, Future Private Capital CFO 2025: Transforming Challenges into Opportunities (O futuro dos CFOs de capital privado: transformando desafios em oportunidades).

A maioria dos GPs (57%) identifica a dívida privada como uma área importante de investimento, enquanto mais de três quartos (81%) preveem que a demanda dos investidores por essa classe de ativos continuará aumentando nos próximos dois anos.

Segundo o estudo, os administradores de fundos continuam mantendo foco na diversificação, com growth equity (66%), capital de risco (53%) e imóveis (51%) emergindo como as três principais classes de novos ativos que eles têm maior probabilidade de visar. Essas constatações são consistentes com o estudo anterior da CSC Future Private Capital CFO(O futuro dos CFOs de capital privado), que destacou uma tendência robusta de diversificação.

Os GPs estão mais otimistas em relação à captação de recursos para capital de crescimento, com 84% esperando um aumento na demanda de LP nos próximos 24 meses.

Marshall Saffer, diretor administrativo de Fundos e Mercados de Capitais da CSC, explica: “As taxas de juros persistentemente altas tornaram as aquisições alavancadas mais caras, levando muitos GPs a migrar para o growth equity como estratégia de investimento preferida. Essa tendência é particularmente visível na Ásia-Pacífico, onde 72% dos GPs estão considerando lançar fundos nesse segmento”.

Quando se trata de expansão geográfica, a América do Norte continua sendo o mercado mais atraente para crescimento, com 52% dos GPs mantendo foco na região. Entretanto, a Ásia (49%) superou a Europa (45%) como a segunda região mais popular para buscar novas oportunidades, refletindo as mudanças no ambiente macroeconômico.

Agnes Chen, diretora administrativa regional da CSC para a APAC, acrescenta: “O crescente apelo da APAC é um reflexo da crescente confiança dos investidores na região, marcando uma mudança em relação aos anos anteriores. Com a melhora nas condições de captação de recursos e um movimento claro em direção à diversificação, os mercados privados estão preparados para um 2025 dinâmico e repleto de oportunidades. Estamos observando um forte interesse em diversas classes de ativos e regiões geográficas, destacando a resiliência e a adaptabilidade dos investidores em mercados privados”.

Para receber uma cópia do relatório Future Private Capital CFO 2025: Transforming Challenges into Opportunitiesda CSC, contate Thomas Dalton em cscteam@cdrconsultancy.com.

1 A CSC, em parceria com a Pure Profile, pesquisou 300 GPs e 200 LPs, profissionais seniores de fundos que operam na Europa, Reino Unido, América do Norte e Ásia-Pacífico para entender melhor suas aspirações e desafios para 2025 e além. Os entrevistados foram divididos igualmente entre América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa.

Sobre a CSC

A CSC é uma fornecedora líder de soluções de administração empresarial e compliance, oferecendo experiência de ponta e alcance global incomparável para gestores de fundos alternativos e participantes dos mercados de capitais. Com uma vasta experiência institucional e uma abordagem personalizada, a CSC oferece um conjunto abrangente de serviços de administração de fundos, fiduciários, agências e conformidade, apoiando uma ampla gama de transações em mercados privados e públicos, estratégias de fundos complexas e operações escaláveis.

Reconhecida como parceira de confiança por mais de 70% do PEI 300 e 90% das empresas da Fortune 500®, a CSC auxilia seus clientes a superar complexidades operacionais e transacionais em mais de 140 jurisdições e diversas classes de ativos. Com uma capacidade global robusta, nossas equipes de especialistas fornecem soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. Privadamente administrada desde 1899, a CSC combina alcance global, expertise local e soluções inovadoras para ajudar seus clientes a prosperar.

We are the business behind business®. Saiba mais em cscglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para informações adicionais:
Citigate Dewe Rogerson
Thomas Dalton
cscteam@citigatedewerogerson.com

CSC
Laura Crozier
Gerente de Relações Públicas
laura.crozier@cscglobal.com
CSC® News Room

CSC GFM

Details
Headquarters: Wilmington, DE
CEO: Rod Ward
Employees: 3000
Organization: PRI


Contacts

Para informações adicionais:
Citigate Dewe Rogerson
Thomas Dalton
cscteam@citigatedewerogerson.com

CSC
Laura Crozier
Gerente de Relações Públicas
laura.crozier@cscglobal.com
CSC® News Room

More News From CSC GFM

CSC nomeia Remko Dieker como diretor administrativo na Holanda

WILMINGTON (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A CSC, a prestadora líder mundial de serviços de marcas comerciais, jurídicas, fiscais e digitais, nomeou Remko Dieker como o novo diretor administrativo de sua divisão de Global Financial Markets (GFM), supervisionando o escritório na Holanda. Nessa função, Dieker gerenciará os negócios de serviços de fundos básicos, explorará oportunidades de crescimento comercial e formará uma equipe para continuar com o foco em nosso modelo de serviço de classe mundial. “M...
Back to Newsroom