-

SLB lança plataforma Lumi com tecnologia de IA

Nova plataforma acelera dados avançados e recursos de IA em escala para clientes da SLB em todo o setor de energia

MÔNACO--(BUSINESS WIRE)--A empresa internacional de tecnologia de energia SLB (NYSE: SLB) lançou hoje a plataforma de dados e IA Lumi™, que integra recursos avançados de inteligência artificial (IA), incluindo IA generativa, com fluxos de trabalho em toda a cadeia de valor de energia.

A plataforma aberta, segura e modular oferece o acesso a dados de alta qualidade em subsuperfície, superfície, planejamento e operações, que aumentam a cooperação entre domínios e liberam novas informações e perspectivas para melhorar a qualidade e a velocidade nas tomadas de decisão a nível empresarial. Os mais recentes grandes modelos de linguagem (LLMs), bem como modelos de base de domínio otimizados para o setor da SLB serão incorporados na plataforma, permitindo que os clientes acelerem a adoção de IA em escala.

"A IA está alterando fundamentalmente a dinâmica de nosso setor, mas seu potencial transformacional é prejudicado pela complexidade dos ecossistemas de dados de nosso setor", disse Rakesh Jaggi, Presidente do Setor Digital e Integração da SLB. "Através plataforma de dados e IA da Lumi, iremos liberar e contextualizar dados para nossos clientes internacionais em todos os domínios, tornando possível que dimensionem fluxos de trabalho avançados de IA e acelerem sua transformação digital contínua."

A plataforma Lumi está estruturada com base nos mais recentes padrões do setor e estará disponível em todos os principais provedores de serviços de nuvem, bem como no local, garantindo sua disponibilidade para a base mundial de clientes da SLB. Os clientes da SLB podem treinar e implementar modelos de IA tradicionais e generativos específicos do setor, incluindo modelos fundamentais para exploração e produção (E&P) pela SLB. Isto irá transformar fundamentalmente tomadas de decisão com base em dados, automação de operações e otimizações em tempo real em toda a cadeia de valor de energia.

A plataforma digital Delfi™ da SLB será aperfeiçoada ao aproveitar as bases de dados e os recursos de aprendizagem automática da plataforma Lumi. Isto irá possibilitar a modelagem de reservatório mais poderosa e ágil, interpretação sísmica e de poços, perfuração direcional e fluxos de trabalho de geodirecionamento. Também irá permitir novos recursos para automação e eficiências operacionais para que os clientes de energia possam conduzir operações de alto valor e baixo carbono.

A plataforma Lumi integra tecnologias de parceiros de tecnologia líderes com a experiência digital e de domínio da SLB para facilitar o acesso a dados e recursos de IA em todo o ciclo de produção de energia. A arquitetura aberta da plataforma libera dados de fontes estruturadas e não estruturadas com uso de protocolos padrão e abertos, incluindo a norma técnica OSDU® do Open Group, um padrão de dados abertos para o setor de energia. Ele aproveita o Cognite Data Fusion® para conectar e analisar dados de produção para otimizar as operações. A plataforma também está em conformidade com os padrões de segurança cibernética do National Institute of Standards and Technology (NIST), bem como normas e legislação emergentes de IA.

O anúncio de hoje foi feito no Fórum Digital da SLB, que está ocorrendo esta semana em Mônaco.

Para mais informação sobre a plataforma de dados e IA da Lumi, acesse slb.com/Lumi.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas" dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como "espera", "é possível", "pode", "estima", "pretende", "antecipa", "irá", "potencial", "projetado" e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quanto à implantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quanto à sustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quanto à transição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidos à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenas à data deste comunicado à imprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia
Moira Duff - Diretor de Comunicações Externas
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3407
media@slb.com

Investidores
James R. McDonald - Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais
Joy V. Domingo - Diretor de Relações com Investidores
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3535
investor-relations@slb.com

SLB

NYSE:SLB
Details
Headquarters: Paris, Houston, London, and The Hague, ..
Website: www.slb.com
CEO: Olivier Le Peuch
Employees: 96,000
Organization: PUB
Revenues: 36.29 Billion (2024)
Net Income: 4.46 Billion (2024)


Contacts

Mídia
Moira Duff - Diretor de Comunicações Externas
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3407
media@slb.com

Investidores
James R. McDonald - Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais
Joy V. Domingo - Diretor de Relações com Investidores
SLB
Tel.: +1 (713) 375-3535
investor-relations@slb.com

More News From SLB

SLB apresenta tecnologia revolucionária de IA agentiva para o setor de energia

ABU DHABI (Emirados Árabes Unidos)--(BUSINESS WIRE)--A empresa mundial de tecnologia energética SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje o lançamento do Tela™, um assistente de IA agentiva desenvolvido para transformar o segmento upstream da indústria de energia. O Tela utiliza IA agentiva não apenas para automatizar processos, mas também para transformar fluxos de trabalho e gerar melhores resultados de negócio. A solução será incorporada ao portfólio de aplicativos e plataformas da SLB, com uma interfac...

SLB OneSubsea fecha contratos EPC com a PTTEP para dois projetos em águas profundas na costa da Malásia

HOUSTON--(BUSINESS WIRE)--A empresa global de tecnologia energética SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje a adjudicação de dois contratos importantes de engenharia, aquisição e construção (EPC) pela PTT Exploration and Production Public Company Limited (PTTEP) à sua joint venture OneSubsea™. Os contratos baseiam-se em uma colaboração de 20 anos entre as duas empresas e abrangem a expansão de dois campos offshore na Malásia. Como parte dos contratos EPC, a SLB OneSubsea fornecerá sistemas de produção su...

SLB e Ormat fecham parceria para acelerar o desenvolvimento integrado de ativos geotérmicos e sistemas geotérmicos aprimorados

HOUSTON, e RENO, Nevada--(BUSINESS WIRE)--A empresa global de tecnologia energética SLB (NYSE: SLB) e a empresa líder em energia geotérmica e renovável Ormat Technologies (NYSE: ORA) anunciaram hoje um acordo para acelerar o desenvolvimento e a comercialização de ativos geotérmicos integrados, incluindo sistemas geotérmicos aprimorados (SGA). Os SGAs são a próxima geração da tecnologia geotérmica, com o intuito de promover a energia geotérmica em regiões para além de onde os recursos geotérmico...
Back to Newsroom