Schlumberger se torna SLB, uma empresa de tecnologia que impulsiona o futuro da energia

Nova identidade visa inovação energética e descarbonização para satisfazer as necessidades energéticas do mundo hoje e abrir caminho para transição energética

HOUSTON--()--A Schlumberger (NYSE: SLB) anunciou hoje seu novo nome, SLB, ao ressaltar a visão da empresa para um futuro energético descarbonizado e afirmar sua transformação da maior empresa de serviços de campos petrolíferos do mundo para uma empresa global de tecnologia com foco em impulsionar a inovação energética para um planeta equilibrado. A partir de hoje, a marca herdada da Schlumberger e quase todas as suas marcas afiliadas se tornarão uma, sob a nova marca SLB, que apresenta uma identidade visual atualizada, incluindo um novo logotipo para a empresa - um símbolo de onde ela está hoje e aonde está indo.

"Hoje enfrentamos o maior ato de equilíbrio do mundo: fornecer energia confiável, acessível e razoável para satisfazer a crescente demanda, enquanto descarbonizamos com rapidez para um futuro sustentável", disse Olivier Le Peuch, diretor executivo da SLB. "Este duplo desafio requer um equilíbrio entre acessibilidade energética, segurança energética e sustentabilidade. Requer um equilíbrio de inovação e descarbonização no setor de petróleo e gás, bem como soluções de energia limpa. Requer uma mescla de energia equilibrada para um planeta equilibrado. Nossa nova identidade simboliza o compromisso da SLB em avançar cada vez mais rápido para atender às necessidades energéticas do mundo hoje e abrir caminho para a transição energética. É um desafio ousado. Mas o legado de nosso pessoal, tecnologia e desempenho são incomparáveis e estamos prontos para responder a esse desafio."

Evolução da marca

A marca SLB tem por base quase um século de inovação tecnológica e experiência em industrialização no setor de serviços de energia. A empresa passou os últimos três anos preparando as bases para seu crescente foco em soluções de tecnologia de energia de baixo e zero carbono, continuando a impulsionar a inovação, a descarbonização e o desempenho do setor de petróleo e gás:

• Em 2020, a SLB lançou seu negócio New Energy para explorar parcerias e oportunidades em tecnologias de baixo carbono e neutras em carbono. Isso desencadeou uma jornada de anos para a empresa expandir seu papel no futuro de novas energias mediante o desenvolvimento de novas tecnologias e parcerias.
  • Em 2021, a SLB se tornou a primeira empresa do setor de serviços de energia a se comprometer com uma meta líquida zero, incluindo o total de emissões do Escopo 3 a partir do uso de suas tecnologias.
  • Em conjunto com este compromisso, a SLB introduziu um portfólio de Transition Technologies™ com um benefício de redução de emissões quantificável e baseado na ciência. Um exemplo é a técnica Zero-Flaring Well Test and Cleanup da SLB, que tem sido utilizada pelos clientes para reduzir até 80.000 toneladas de emissões de CO2 , o equivalente a tirar quase 18.000 carros de circulação por um ano.
  • No início deste ano, a empresa anunciou a SLB End-to-end Emissions Solutions (SEES), uma empresa dedicada à eliminação das emissões de metano das operações de petróleo e gás. O metano é um importante objetivo do setor, pois seu efeito de aquecimento é 84 vezes maior que o CO2 durante um período de 20 anos e 28 vezes ao longo de um século. A SLB recentemente se uniu à "Iniciativa Visando Zero Emissões de Metano" da Iniciativa Climática de Petróleo e Gás, a fim de respaldar os esforços das empresas de energia em conter o impacto do aquecimento de suas emissões operacionais de metano.

SLB hoje

Ao aproveitar este progresso e orientado pela promessa de sua marca de impulsionar a inovação energética para um planeta equilibrado, a SLB terá foco em fornecer soluções orientadas a resultados para seus clientes em quatro áreas:

• Novos sistemas de energia - A SLB está se concentrando na criação e dimensionamento de novos sistemas de energia do futuro. Com seu negócio New Energy evoluindo para um impulsionador estratégico para a empresa, a SLB continuará forjando parcerias em vários setores para desenvolver tecnologias em cinco áreas: soluções de carbono, hidrogênio, geotérmica e geoenergia, armazenamento de energia e minerais críticos. Isto inclui o negócio Celsius Energy da empresa, que reduz a pegada de carbono de construções, tornando a energia acessível a partir da terra, bem como Genvia, uma empresa de tecnologia de hidrogênio limpo formada como uma parceria público / privada com a agência de pesquisa de bens renováveis da França, CEA e outros parcerias.
  • Descarbonização industrial - Reduzir emissões, sobretudo de indústrias difíceis de reduzir, é essencial para alcançar os alvos de zero líquido. A SLB já vem trabalhando para causar impacto nesta área. No mês passado, anunciou planos para desenvolver uma plataforma de sustentabilidade digital, que irá oferecer soluções de sustentabilidade a setores industriais difíceis de reduzir. A SLB também está concentrada na expansão de tecnologias e oportunidades para captar, utilizar e sequestrar carbono (CCUS), sendo uma das alavancas mais significativas para descarbonizar diversas indústrias.
  • Digital em escala - As capacidades digitais continuam crescendo em todo o setor de energia e se tornaram um fator importante de desempenho e eficiência. Os clientes da SLB poderão usar os produtos e serviços digitais da empresa para ajudar a alcançar suas metas de sustentabilidade, ao promover transparência, melhor medição, planejamento mais eficaz e resultados muito mais impactantes com integridade. A SLB anunciou recentemente o lançamento comercial de sua Enterprise Data Solution, que ajuda a acelerar fluxos de trabalho avançados. Esta inovação mais recente foi formada em alinhamento com os requisitos emergentes da Norma Técnica OSDU™, a norma aberta do setor para dados de energia.
  • Inovação em petróleo e gás - Baseado em décadas de avanço tecnológico, a SLB continuará inovando novos produtos, serviços e tecnologias que tornam a exploração e o desenvolvimento de ativos de petróleo e gás mais limpos, resilientes e eficientes, com menos carbono e menor impacto ao meio ambiente. A empresa continuará desenvolvendo sua abordagem adequada à bacia, desenvolvendo tecnologias sob medida e personalizadas para as regiões e ambientes em que operam. Através do crescimento contínuo de tecnologias habilitadas digitalmente que melhoram a eficiência e o desempenho, seu portfólio Transition Technologies e seu negócio de eliminação de metano SEES, a SLB irá oferecer soluções que permitirão que seus clientes aumentem a produção de suas reservas a um custo competitivo e baixa intensidade de carbono por barril equivalente.

"Nossa nova identidade simboliza ousadamente nossa ambição de acelerar a transição energética com a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos", disse a Dra. Katharina Beumelburg, diretora de estratégia e sustentabilidade da SLB. "Nossa nova marca e estratégia são construídas para este momento de nossa história. Um momento que demanda a necessidade de um sistema energético equilibrado para nosso planeta e a necessidade de atingir e ir além do zero líquido para enfrentar o desafio climático. Tudo o que escolhemos, desde a forma do logotipo até nossa nova cor azul brilhante, simboliza a ousadia de nossas ambições e a engenhosidade de nossa equipe para tornar realidade o novo futuro energético. 'Por um planeta equilibrado' é mais do que apenas nosso novo slogan. É central para nossa finalidade e nossa cultura. Ele aproveita a incrível história desta empresa de classe internacional, a aperfeiçoa e avança rumo a um futuro mais sustentável e zero líquido."

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para descarbonizar petróleo e gás além de desenvolver novas tecnologias de energia escalonáveis para acelerar a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Acesse o Kit de Mídia SLB aqui.

Declaração de precaução referente a declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas" dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como "esperar", "ser possível", "poder", "estimar", "pretender", "antecipar", "irá", "potencial", "projetado" e outros termos semelhantes. As declarações abordam assuntos que são, em vários graus, incertos, como declarações sobre nossos alvos financeiros e de desempenho bem como outras previsões ou expectativas referentes ou em função de nossas perspectivas de negócios; crescimento para a SLB como um todo e para cada uma de suas divisões (e para linhas de negócios especificadas, áreas geográficas ou tecnologias dentro de cada Divisão); demanda de petróleo e gás natural e crescimento da produção; preços de petróleo e gás natural; previsões ou expectativas quanto à transição energética e mudanças climáticas mundiais; melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia; e nossas estratégias de negócios, incluindo digital e "adequada à bacia", bem como as estratégias de nossos clientes. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando à incapacidade de obter alvos financeiros e de desempenho, bem como outras previsões e expectativas; a incapacidade de alcançar metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos de nossas parcerias; iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das mudanças climáticas mundiais; além de outros riscos e incertezas detalhados nos formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes do SLB apresentados ou fornecidos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

Mídia
Josh Byerly, Vice-Presidente de Comunicações