Mary Kay concede subsídio educacional a jovem mulher que almeja se tornar a primeira astronauta latino-americana a visitar Marte

Os subsídios do Programa Jovens Mulheres nas STEAM - lançado em 2020 - premia jovens mulheres que fazem grandes contribuições aos campos STEAM, ajudando-as a ir em busca de seus sonhos

Mary Kay is committed to inspiring young women making tremendous contributions to STEAM fields to continue to pursue their dream. (Photo: Mary Kay Inc.)

DALLAS--()--Como líder de décadas no empoderamento das mulheres e em ciência inovadora, a Mary Kay celebra jovens mulheres que estão assumindo o seu futuro por meio da liderança, inovação e determinação em se destacar nos campos STEAM. As mulheres constituem apenas 28% da força de trabalho em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. [1] Ao oferecer apoio contínuo a jovens mulheres nos campos STEAM, elas continuam a missão da Mary Kay, que é aprimorar as vidas de mulheres de todos os lugares.

Mais mulheres jovens obtendo acesso à educação STEAM leva a um aumento do número de mulheres que adotam carreiras nesses campos. Por outro lado, isto proporciona acesso a mais oportunidades igualitárias para mulheres, reduz a diferença salarial de gênero, reforça as economias e elimina o preconceito nos campos científicos e afins”, disse a Dr. Lucy Gildea, diretora de Inovação, Produto e Ciência na Mary Kay Inc. “Todos os dias, por meio da inovação e ciência, mulheres do mundo inteiro estão solucionando alguns dos mais complexos problemas, mas há muito mais a ser feito para reconhecer suas contribuições, conceder voz às mulheres e aumentar sua representação nos campos STEAM.”

Os subsídios do Programa Jovens Mulheres nas STEAM da Mary Kay e a campanha social apresentam jovens mulheres do mundo inteiro que fazem contribuições extraordinárias nos campos STEAM. Ivanna Hernandez, aspirante a astrônoma e entusiasta aeroespacial da Colômbia, foi uma das beneficiárias dos subsídios do programa Jovens Mulheres nas STEAM e recebeu uma segunda bolsa de educação continuada para lançar seu sonho de se tornar a primeira mulher astronauta latino-americana a ir ao planeta Marte.

Em comemoração à Semana Mundial do Espaço, a Mary Kay criou um vídeo que destaca a importância da oportunidades da educação STEAM para ajudar jovens mulheres a alcançar as estrelas – jovens mulheres como Ivanna.

As mulheres jovens na Colômbia têm muito pouco acesso à educação STEAM, especialmente no campo aeroespacial. Ao promover a conscientização sobre o programa e perseguir minha paixão de ir ao espaço, espero trazer mais oportunidades às jovens mulheres colombianas interessadas em buscar o ensino de educação superior e carreiras nas áreas STEAM”, disse Ivanna Hernandez. “As melhores soluções são alcançadas quando você tem uma equipe diversificada, capaz de observar todas as falhas que um problema ou projeto levanta. Visto que as mulheres têm origens sociais diferentes e necessidades específicas, nossa contribuição complementa e preenche as lacunas que foram negligenciadas durante anos.”

A Mary Kay orgulha-se em continuar o seu compromisso de oferecer oportunidades educacionais a jovens mulheres do mundo inteiro ao investir em seu futuro e observá-las alçar voo em busca das STEAM.

Sobre a Mary Kay

Mary Kay Ash, uma das pioneiras originais em romper barreiras, fundou a sua sonhada empresa de beleza em 1963 com um objetivo: enriquecer as vidas das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay assumiu o compromisso de capacitar mulheres em sua jornada por meio da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de cuidados com a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias inovadores. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com empresas do mundo inteiro com foco na promoção da excelência empresarial, no apoio à pesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

Fontes

National Girls Collaborative Project (2022). The State of Girls and Women in Stem. https://ngcproject.org/resources/state-girls-and-women-stem

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Contacts

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com