-

Eletrólise do metano pode descarbonizar importações de GNL/GLP e alcançar metas climáticas da UE

BERLIM--(BUSINESS WIRE)--Para se tornar independente das importações russas de gás natural até 2027, a União Europeia vem aumentando a curto prazo as importações de gás natural liquefeito (GNL) ou gás liquefeito de petróleo (GLP) dos EUA ou do Azerbaijão. O principal elemento do GNL, o metano, é o segundo gás de efeito estufa que mais contribui para as mudanças climáticas. Organizações ambientais alertam que contratos de fornecimento a longo prazo para o GNL fóssil irão enfraquecer o Acordo Ecológico Europeu. A empresa alemã Graforce desenvolveu uma tecnologia de eletrólise de metano (plasmálise) que usa GNL ou GLP para produzir hidrogênio e carbono sólido para gerar energia livre de dióxido. Comparada à eletrólise da água, a plasmálise requer apenas um quinto da energia para produzir a mesma quantidade de hidrogênio.

A plasmálise é uma tecnologia eletroquímica que converte a entrada de GNL/GLP em hidrogênio de queima limpa e carbono sólido de alta pureza. Um campo de plasma de alta frequência gerado por eletricidade renovável divide compostos de hidrocarbonetos ricos em energia (10 kWh/kg H2) em hidrogênio e carbono sólido. Isto pode ser aproveitado a longo prazo em aço, cimento ou para melhorar o solo.

"A UE ainda pode alcançar suas metas de descarbonização se GNL ou GLP não forem queimados, mas convertidos em hidrogênio e carbono sólido com uso de eletricidade ecológica e nossas instalações de hidrogênio diretamente no terminal ou em locais descentralizados", disse o Dr. Jens Hanke, diretor de tecnologia da Graforce.

A Graforce já construiu duas instalações de demonstração – em Berlim e Brandenburg. Três projetos adicionais com investidores renomados serão concluídos até o fim deste ano: um Methane Plasmalyzer® para descarbonização de gás natural e produção de carbono sólido em uma refinaria austríaca, e dois para geração de calor e energia sem dióxido de carbono em um hotel e um distrito urbano de 40.000 metros quadrados na Alemanha.

Para o desenvolvimento e dimensionamento específico do cliente de suas instalações modulares, a Graforce trabalha com líderes mundiais nas áreas de engenharia, compras e construção. A empresa está atualmente em processo de expandir suas parcerias estratégicas com investidores financeiros e estratégicos a fim de escalonar com rapidez sua tecnologia de hidrogênio em todo o mundo.

Sobre a Graforce
A empresa alemã Graforce é líder em tecnologia em soluções sustentáveis e tecnologias de remoção de dióxido de carbono. As instalações 'power-to-X' produzem hidrogênio sem dióxido ou em grau negativo e matérias-primas sintéticas – com a mais alta eficiência e menores custos de infraestrutura na gama de muitos megawatts. Assim, a Graforce descarboniza energias fósseis, setores industriais e setores de aquecimento, transporte e construção.www.graforce.com/EN

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Graforce GmbH
Dr. Jens Hanke
Johann-Hittorf-Str. 8
12489 Berlin
Alemanha
Tel.: +49 30 - 63 2222-110
presse@graforce.de

Graforce



Contacts

Graforce GmbH
Dr. Jens Hanke
Johann-Hittorf-Str. 8
12489 Berlin
Alemanha
Tel.: +49 30 - 63 2222-110
presse@graforce.de

More News From Graforce

Juntas, Graforce e Worley vão expandir a tecnologia de eletrólise de metano na região APAC

BERLIM--(BUSINESS WIRE)--A Graforce, líder alemã no fornecimento de usinas de hidrogênio com carbono zero, e a Worley, empresa global líder em engenharia e entrega de projetos, estão em cooperação para expandir a eletrólise de metano (plasmólise), com início na região da Austrália, Pacífico, Ásia e China. A plasmólise é uma tecnologia divisora de águas que converte gás natural, GNL, gases queimados e outros hidrocarbonetos em hidrogênio sem emitir CO2 nem nenhum outro gás de efeito estufa na at...

Redução de gás de combustão: Graforce vencedora da Petronas Race2Decarbonise por solução inovadora

BERLIM--(BUSINESS WIRE)--Entre mais de 500 soluções mundiais, a Graforce foi reconhecida na Petronas Race2Decarbonise com sua tecnologia de eletrólise de metano (plasmálise) na categoria "Redução ou Eliminação de Queima de Gás". A competição visa acelerar o desenvolvimento de soluções de baixo carbono e reduzir emissões de gases de efeito estufa. A queima de gás resulta em mais de 400 milhões de toneladas de emissões de CO2 a cada ano. Milhares de queimadores de gás em locais de produção ao red...

LNGCON 2023: Eletrólise de metano converte GNL em hidrogênio livre de CO2

BERLIN & DUSSELDORF, Alemanha--(BUSINESS WIRE)--Nos dias 6 e 7 de março, no Congresso Internacional de GNL 2023, mais de 350 empresas discutirão os principais desafios da indústria de GNL — desde a infraestrutura de transporte e armazenamento até o uso como combustível ou pelos usuários finais. A Graforce apresentará a eletrólise de metano (plasmólise) — uma tecnologia revolucionária, que converte GNL em hidrogênio. Isso permite que grandes usuários de gás passem a usar hidrogênio de queima lim...
Back to Newsroom