Lineage Logistics adquire Cold Storage Nelson para grande expansão na cadeia logística de armazenamento frio da Nova Zelândia

• Cold Storage Nelson é adicionada aos serviços da Lineage, líder de mercado em serviços de armazenamento frio da Nova Zelândia, atendendo a produtores de produtos alimentícios marinhos, agrícolas, hortícolas e manufaturados, predominantemente para mercados de exportação
  • A aquisição estratégica reforça a presença da Lineage na região Ásia-Pacífico, oferecendo aos clientes uma rede expandida na Nova Zelândia e conectando-os a uma rede global, fornecendo uma plataforma para maior crescimento na região

NELSON, Nova Zelândia--()--A Lineage Logistics, LLC. (“Lineage” ou “Empresa”), a maior e mais inovadora fornecedora de soluções de logística e REIT industrial com temperatura controlada do mundo, anunciou hoje a aquisição da importante empresa de armazenamento frio da Nova Zelândia, a Cold Storage Nelson Limited (“CSN”). Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“A CSN possui habilidades de ponta em controle de inventário, conformidade e rastreabilidade”, disse Jeff Rivera, diretor de operações globais da Lineage. “As instalações da CSN, combinadas com nossa tecnologia e inovação líderes do setor, auxiliarão os clientes da Nova Zelândia a lidar com as crescentes demandas da cadeia de suprimentos, tanto local quanto internacionalmente. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com os clientes da CSN nessas novas oportunidades”.

Rivera disse que a expansão da presença da Lineage na Ásia-Pacífico via Nova Zelândia, como uma grande nação exportadora de produtos primários, tem sido um objetivo estratégico de longo prazo para a Empresa.

Atualmente a Lineage possui ativos integrados no país que estão localizados em Auckland, Tauranga, Hawkes Bay, Nelson, Christchurch, Timaru e Dunedin.

Consistente com o compromisso da Lineage com práticas sustentáveis, a CSN fez grandes avanços em eficiência energética usando controle de processos e design avançados para garantir uso mínimo e aquisição sofisticada de energia.

Rivera ainda declarou que a Lineage, como uma empresa internacionalmente integrada, estava ativamente focada em ampliar a presença na Nova Zelândia e Ásia-Pacífico para que clientes pudessem usufruir da capacidade logística global de ponta a ponta da Lineage.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é uma das principais provedoras de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. A empresa possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 20 países da América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico. Os conhecimentos superiores da Lineage em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede de propriedades imobiliárias e o desenvolvimento e a implementação de tecnologias inovadoras aumentam a eficiência da distribuição, promovem sustentabilidade, reduzem desperdícios na cadeia de abastecimento e, o mais importante, como parceira visionária da Feeding America, ajudam a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi considerada uma das Empresas Mais Bem Administradas dos Estados Unidos em 2022, a terceira colocada na lista de 50 Disruptores da CNBC de 2022, a 17.ª colocada na lista de 50 Disruptores da CNBC de 2021, a N.º 1 na categoria de Ciência de dados e a 23.ª na classificação geral na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista das empresas que estão mudando o mundo em 2020 elaborada pela Forbes. (www.lineagelogistics.com)

Nigel Kassulke
Nigel.Kassulke@teneo.com