Bancos mudam para soluções ecológicas com cartões inovadores da Thales

Material já tem certificação do programa de cartões sustentáveis da MasterCard

  • A Thales está liderando a transformação sustentável do mercado de pagamentos, investindo em soluções de conscientização ambiental no setor bancário.
  • Sua implantação de tecnologias inovadoras e materiais sustentáveis torna a Thales a primeira empresa a oferecer um portfólio completo de cartões com uma pegada de fabricação mundial certificada pelo programa de cartões sustentáveis da MasterCard.
  • Só em 2021, foram produzidos cerca de 25 milhões destes cartões ecológicos, feitos com materiais biológicos ou plástico reciclado, enviados para todo o mundo.

PARIS LA DÉFENSE--()--A quantidade de plástico utilizado para produzir cartões de pagamento todos os anos é equivalente ao peso de 125 Estátuas de Liberdade 1. Com os desafios ambientais sendo uma crescente preocupação mundial, a Thales, líder em segurança de alta tecnologia, desenvolveu soluções para um mundo mais ecológico, recentemente certificadas pelo programa de cartões sustentáveis da MasterCard. Até o momento, a Thales produziu 30 milhões de cartões de pagamento ecológicos para bancos e emissores de cartões que abordam as preocupações do cliente sem comprometer sua experiência.

Todos os cartões ecológicos oferecidos pela Thales são feitos com componentes inovadores e sustentáveis. Por exemplo, uma das soluções dessa linha é um cartão feito a partir de 85% de PLA (ácido polilático), que é produzido a partir do milho. Outra abordagem inovadora reduz a quantidade de plástico novo ao combater a poluição do mar, com um cartão feito de Ocean Plastic® coletado pela Parley for the Oceans. Este material inovador provém de resíduos plásticos recolhidos em operações de limpeza costeira. Os bancos também podem reduzir o plástico de primeiro uso com um cartão de PVC reciclado feito inteiramente com resíduos plásticos dos setores de embalagens e impressão.

Além de minimizar a pegada de carbono de todos os seus produtos e serviços, a Thales também oferece um programa de compensação de carbono para neutralizar a emissão de carbonos na produção de cartõesneutros em emissões.

Ao avaliar as reivindicações de sustentabilidade em nome do setor, o programa de cartões sustentáveis da MasterCard visa articular todas as iniciativas ecológicas, tornando a escolha sustentável a norma, e não a exceção. Esta certificação demonstra que a Thales Solutions tem uma vantagem ambiental significativa, verificada e sustentável.

"Há um ano, o Findomestic se tornou um ramo pioneiro de finanças pessoais do BNP Paribas ao adotar cartões ecológicos da Thales feitos de PLA, com a meta de remover o uso de cartões de PVC até 2024. Este foi um passo significativo para ilustrar nosso compromisso com as responsabilidades social e ambiental. Esta conscientização ambiental compartilhada com a Thales nos permite entregar a nossos clientes soluções seguras que respeitam o meio ambiente." Donatella Ciambellotti, diretora de desenvolvimento de cartões na Findomestic

"É hora de combinar a sustentabilidade com as mais recentes soluções de pagamento, ao se concentrar na redução e compensação. De fato, os produtos e serviços sustentáveis da Thales abrangem todos os aspectos da vida de um cartão bancário. Afastar-se dos plásticos não é simples quando levamos em conta a tecnologia sofisticada no cartão, como o chip e a antena sem contato. Mas estamos comprometidos em encontrar novas soluções ecologicamente corretas para nossos clientes e deixá-los orgulhosos de fazer negócios com uma empresa responsável e sustentável." Sylvie Gibert, vice-presidente de cartões de pagamento na Thales.

1 Cartões de crédito ecológicos (atualização de 2022) (thalesgroup.com)

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group

Página de mercado

Baixe fotos em alta definição

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia
Identidade e Segurança Digital
Vanessa Viala
+33 (0)6 07 34 00 34
vanessa.viala@thalesgroup.com

Contacts

CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia
Identidade e Segurança Digital
Vanessa Viala
+33 (0)6 07 34 00 34
vanessa.viala@thalesgroup.com