TYLin inclui ex-secretário de Transportes dos Estados Unidos Ray LaHood em seu conselho de administração

TYLin Board of Directors member Raymond H. (Ray) LaHood, former U.S. Secretary of Transportation and long-time Member of Congress from the State of Illinois. (Photo: Business Wire)

SAN FRANCISCO--()--A TYLin, consultora mundialmente reconhecida que presta serviços completos na área de infraestrutura, passou a contar em seu conselho de administração com Raymond H. (Ray) LaHood, ex-secretário de Transportes dos Estados Unidos e antigo congressista representante do estado de Illinois. A carreira de LaHood de liderança e realizações em infraestrutura e serviços públicos beneficiará a TYLin e seus clientes enquanto lidam com as normas da Lei de Investimentos e Empregos em Infraestrutura (Infrastructure Investment and Jobs Act) do país.

“É uma honra atuar no conselho de administração da TYLin”, afirmou LaHood. “A TYLin já se consolidou como uma empresa que oferece soluções de infraestrutura inovadoras e sustentáveis no mundo todo e é respeitada por sua integridade e excelência técnica.”

LaHood foi o 16.º secretário do Departamento de Transportes dos Estados Unidos de 2009 a 2013, durante a gestão do presidente Barack Obama. Anteriormente, ele atuou na Câmara dos Deputados do país de 1995 a 2009 como representante do 18.º Distrito de Illinois. LaHood foi altamente conceituado em ambos os lados dos corredores do Congresso, e sua capacidade bipartidária de encontrar o consenso foi um ponto forte que ele levou para o Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

Como secretário de transportes, LaHood estabeleceu um novo padrão para investir em todos os modais de infraestrutura com o objetivo de aumentar a segurança para os usuários do sistema de transportes do país. Ele também supervisionou a alteração e a implementação eficiente do financiamento da Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento (American Recovery and Reinvestment Act) de 2009 pelo Departamento de Transportes.

Em 2013, LaHood foi reconhecido por seus esforços na busca de equidade de gênero no setor de transportes. A WTS International (WTS), associação que se dedica a desenvolver o futuro dos transportes com o avanço global das mulheres, homenageou LaHood com seu primeiro WTS Navigator Award, premiação que reconhece as realizações de uma pessoa ou organização por esforços extraordinários para atrair, reter e promover mulheres no setor de transportes.

A WTS também criou o Honorable Ray LaHood Award como homenagem ao ex-secretário. Esse prêmio anual reconhece um “homem do ano” que tenha sido fundamental para apoiar a missão da WTS de atrair, reter e promover mulheres no setor de transportes.

“A TYLin tem a sorte de contar com um visionário líder nacional em transportes como o secretário Ray LaHood em nosso conselho de administração”, declarou Matthew Cummings, PE, presidente e diretor executivo da TYLin. “O respeito que o secretário LaHood conquistou no setor de transportes dos Estados Unidos é uma prova de sua sabedoria e profunda compreensão de todo o sistema de transportes do país. A TYLin se beneficiará muito de suas orientações e conhecimentos.”

Sobre a TYLin:

Fundada em 1954, a TYLin é uma consultoria de renome mundial que presta serviços completos com o compromisso de oferecer projetos inovadores, economicamente acessíveis e viáveis do ponto de vista da construção ao mercado mundial de infraestrutura. Com 3.200 funcionários que atuam em 65 escritórios em diversos pontos das Américas, Ásia e Europa, a empresa presta suporte a projetos de diferentes dimensões e níveis de complexidade. A TYLin integra o Dar Group, um grupo global de serviços profissionais com capital fechado, e de sua família líder de mercado de empresas globais de infraestrutura. Saiba mais sobre a empresa em www.tylin.com.

Michael Luhning
Representante Global de Marca e Comunicação