NTT e Schneider Electric unem forças para alimentar ambientes de IoT com testes de rede sem fio privada

•  Os recursos combinados da NTT e da Schneider Electric permitem uma plataforma digital de ponta a ponta segura e local que oferece suporte a diferentes setores com os benefícios do 5G privado para uma abordagem abrangente de coinovação.
  • A arquitetura digital da Schneider Electric alavancará casos de uso críticos para atender às necessidades operacionais imediatas, ao mesmo tempo em que impulsiona as ambições de sustentabilidade com uma rede privada segura e específica.
  • A solução P5G da NTT será testada nas instalações da Schneider em Lexington, Kentucky, com um roteiro para expansão adicional.

LONDRES--()--A NTT Ltd. anunciou hoje a sua colaboração com a Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, para fornecer 5G privado (P5G) – uma solução de rede privada no local e uma plataforma de digitalização que pode avançar drasticamente em soluções digitais no ambiente de fabricação. A parceria de longa data entre a NTT e a Schneider Electric baseia-se em inovações estratégicas conjuntas existentes que ajudam os clientes a atingir metas de eficiência e sustentabilidade com processos digitais avançados nos setores da Indústria X.

No início de 2022, a plataforma P5G será testada na Lexington Smart Factory da Schneider, a primeira das fábricas da Schneider Electric nos EUA a se tornar um site de vitrine da Smart Factory, aproveitando a conectividade IoT, a análise de borda e a análise preditiva para impulsionar a eficiência energética e outras metas de sustentabilidade. O P5G capacitará os principais casos de uso que solucionam desafios relacionados à disponibilidade de equipamentos, desempenho da máquina e qualidade do produto. Por exemplo, as empresas integrarão recursos de “visão de máquina” (câmeras industriais com ótica especializada) em sistemas de automação de fábricas e armazéns existentes, que identificam falhas e desgaste para a causa raiz do incidente quase em tempo real.

Por meio da coinovação, a solução fornecerá um modelo para gerenciamento de integridade operacional que se expande em uma ampla área de ambientes de fábrica global para alimentar a Indústria 4.0, habilitando plataformas de borda de rede.

Os casos de uso P5G adicionais a serem abordados incluem:

• Conectividade irrestrita para gerenciamento aprimorado de dispositivos AGV em uma área de fábrica que produz sistemas de fluxo de trabalho mais eficientes e precisos.
  • Aplicativo de visão de máquina para detectar anomalias no desempenho da máquina para garantir alto desempenho, disponibilidade e qualidade do produto.
  • Soluções de realidade aumentada que permitem suporte ao trabalhador remoto para manutenção e gerenciamento aprimorados de equipamentos e experiência do trabalhador.

"Com esta parceria estratégica, estamos confiantes de que a solução P5G da NTT apoiará os objetivos de negócios e de nível de serviço da Schneider Electric com uma poderosa solução de visão de máquina que resolve a continuidade operacional e o desempenho em todas as instalações de Lexington e Lincoln", afirmou Shahid Ahmed, EVP New Empreendimentos e Inovação na NTT. "Nossa plataforma P5G traz serviços gerenciados de pilha completa, fluxo de trabalho de processo e recursos de integração de aplicativos de IoT que abordam objetivos estratégicos para metas de alto desempenho de fábrica e emissões líquidas de zero carbono".

"Em parceria com a NTT, a Schneider Electric amplia ainda mais sua experiência em fabricação, juntamente com soluções de data center e rede para impulsionar inovações para casos de uso de Edge Private 5G autônomos", afirmou Luc Rémont, vice-presidente executivo de operações internacionais da Schneider Electric.

"Acima e além da segurança e controle superiores oferecidos por essa parceria, as redes sem fio oferecem benefícios superiores em uma rede com fio do ponto de vista da sustentabilidade – uma pegada de cabeamento de cobre menor significa minimizar o uso de energia e alinhar nossos objetivos de carbono líquido zero", acrescentou Rémont.

Para promover a parceria, a NTT implantará seus serviços e data centers 5G privados com tecnologias da Schneider Electric, incluindo um data center pré-fabricado para integrar e testar suas ofertas de borda usando soluções EcoStruxure™. Espera-se que esteja 100% operacional nas fábricas da Schneider Electric durante o 2º trimestre de 2022.

Os data centers pré-fabricados da Schneider Electric ajudam os provedores de serviços e nuvem a escalar com rapidez e eficiência, ao mesmo tempo em que atendem às suas metas de sustentabilidade. Além de uma redução de 60% no tempo de atividade em comparação com data centers tradicionais, esses data centers modulares pré-fabricados são fabricados com métodos de construção sustentável e recursos que aumentam a confiabilidade, otimizam a economia de energia operacional e deixam uma pegada ambiental menor.

FIM

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa líder global em serviços de tecnologia. Para ajudar nossos clientes a atingir suas metas de transformação digital, usamos nossos recursos globais, experiência e serviços de tecnologia de pilha completa fornecidos por meio de nossa plataforma de serviços integrados. Como seu parceiro estratégico de longo prazo, nós os ajudamos a aprimorar a experiência de clientes e funcionários, transformar sua estratégia de nuvem, modernizar suas redes e fortalecer sua segurança cibernética. E em todas as suas prioridades de transformação, automatizamos seus processos de negócios e TI, extraindo insights e análises de seus principais dados de negócios. Como fornecedor global de TIC, empregamos mais de 50.000 pessoas em 57 países, comercializando em 73 países e prestando serviços em mais de 200 países e regiões. Juntos, possibilitamos o futuro conectado. Visite-nos em services.global.ntt

Sobre a Schneider Electric

O objetivo da Schneider é capacitar todos a aproveitar ao máximo nossa energia e recursos, unindo o progresso e a sustentabilidade para todos. Chamamos isso de Life Is On. Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. Impulsionamos a transformação digital integrando tecnologias de energia e processos líderes mundiais, produtos, controles, software e serviços de conexão de ponto final à nuvem, em todo o ciclo de vida, permitindo o gerenciamento integrado da empresa, para residências, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias . Somos a mais local das empresas globais. Somos defensores de padrões abertos e ecossistemas de parceria que são apaixonados por nossos valores compartilhados de propósito significativo, inclusivo e empoderado.

www.se.com

Inquéritos da mídia: