Skytec seleciona tecnologia Esri para alimentar novo aplicativo de gerenciamento de conservação de precisão

Aplicativo Ranger da startup utiliza imagens de satélite e de drones hospedadas na nuvem para monitorar terreno do usuário

REDLANDS, Califórnia--()--Um novo aplicativo que pode gerenciar planos de conservação e verificar promessas ambientais corporativas com imagens nítidas a partir do céu está sendo alimentado em parceira com a Esri e seu ArcGIS Image para o ArcGIS Online. O aplicativo Ranger da Skytec, uma empresa geoespacial e de sensoriamento remoto sediada em Chattanooga, Tennessee, utiliza drones aéreos e imagens de satélite para monitorar remotamente do alto a propriedade de um assinante.

O Ranger envia notificações quando surgem alterações, sem o alto custo e tempo gastos para o monitoramento no local. Alterações observáveis no terreno podem incluir invasão por terceiros; desmatamento; infestações iminentes de pragas; e outras preocupações ambientais incluindo desastres naturais e não naturais, como inundações, incêndios e derramamentos.

“O ArcGIS Image para o ArcGIS Online nos permite dedicar mais tempo para focarmos no que fazemos de melhor, análises, ao invés de manter a infraestrutura operando nos bastidores. Com a Esri, esses sistemas seguros de back-end estão incorporados”, afirmou Andrew Carroll, diretor de tecnologia da Skytec.

A tecnologia da Esri, sediada em Redlands, Califórnia, líder global em inteligência de localização, processa e armazena com segurança as imagens que alimentam o aplicativo Ranger da Skytec na nuvem.

“Poder entender e aferir o sucesso com precisão é metade da luta na conservação, e esse aplicativo permite que usuários conheçam o impacto preciso dos seus esforços”, disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “A Skytec criou o tipo de solução sustentável que nosso mundo precisa para solucionar questões climáticas urgentes e temos o prazer de fazer parceria para fornecer as ferramentas para ajudar no crescimento da empresa.”

Através do Ranger, os clientes podem escolher com que frequência eles recebem relatórios agendados mostrando a atividade e destacando alterações nas áreas que desejam monitorar. Se um cliente quiser mais informações sobre uma determinada alteração, ele pode solicitar imagens de satélite ou de drone com maior resolução capturadas com lidar ou enviar sua própria equipe para observar presencialmente. Essas opções são então coordenadas através do aplicativo ArcGIS Survey123 da Esri.

O Ranger já está monitorando mais de 100 mil acres no país com a ajuda do ArcGIS Image para o ArcGIS Online. Entre seus clientes estão a Palmer Land Conservancy e a Hudson Highlands Land Trust.

Bill Rogers e Carroll, diretores executivos da Skytec, fundaram a empresa quando as operações comerciais de drones começaram a crescer, monitorando pequenas áreas com veículos aéreos não tripulados, antes de expandir e incluir observações de voos pilotados. Agora, com imagens de satélite da Planet, a Skytec deseja que o Ranger seja uma solução global para a mudança climática, oferecendo visões macro de terrenos mostrando se as estratégias de conservação estão dando certo.

“Estamos antecipando as necessidades dos clientes por monitoramento ininterrupto em qualquer nível de qualquer localização ao redor do mundo”, afirmou Rogers. “Esse serviço é benéfico para clientes de diversos setores, desde gestão de recursos naturais a empresas de mitigação ambiental e serviços públicos.”

O aplicativo também tem o potencial para comprovar que uma entidade manteve suas promessas ambientais.

“Há uma oportunidade para começar a preencher as necessidades da ciência de dados que estão por trás das iniciativas de sustentabilidade corporativa”, disse Carroll. O monitoramento pode mostrar onde medidas de mitigação foram aplicadas, onde ocorreu crescimento, e, se houver, uma recuperação foi alcançada. Também é possível monitorar compensações de carbono e bancos de ecossistemas ecológicos.

“Todo mundo está falando muito bem, mas onde estão os dados por trás disso?”, comentou Carroll sobre o que o Ranger fornece.

O aplicativo Ranger, incorporado no ArcGIS Web AppBuilder da Esri, é otimizado para uso em computadores e tablets. A parceria com a Esri também oferece à Skytec e seus clientes do Ranger o acesso à abrangente biblioteca de dados on-line da líder em mapeamento, incluindo seu ArcGIS Living Atlas of the World, uma experiência perfeita para usuários existentes da Esri.

Para saber como a Esri pode ajudar empresas a acessar, processar e gerenciar imagens na nuvem com mais facilidade, acesse go.esri.com/arcgisimage.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com