Blue Yonder capacita varejistas para impulsionar experiências de comércio omni-channel personalizadas

Microservices centrados em domínio oferecem soluções individualmente implementáveis para ajudar varejistas a acelerar o crescimento do comércio eletrônico e atender às expectativas do consumidor

SCOTTSDALE, Arizona--()--Focada na capacitação de varejistas para alcançar e superar as expectativas do consumidor em rápido crescimento quanto à velocidade, conveniência e precisão do atendimento, e para reduzir o custo de atendimento, a Blue Yonder lançou diversos microservices no portfólio Luminate™ Commerce para ajudar varejistas a atender às demandas dos consumidores. Esses microservices aumentativos e implementáveis individualmente oferecem uma experiência reimaginada e personalizada ao consumidor, permitindo que varejistas garantam a precisão do pedido e do atendimento.

O comércio eletrônico estava crescendo rapidamente antes de 2020; entretanto, a pandemia da COVID-19 direcionou ainda mais os consumidores para o ambiente on-line, contribuindo com US$ 105 bilhões adicionais na receita on-line nos Estados Unidos em 2020 e acelerando o comércio eletrônico em dois anos, segundo relatado no Digital Commerce 360. Além disso, quase US$ 1 em cada US$ 5 gastos em compras no varejo vem de pedidos digitais, de acordo com uma análise dos dados do segundo trimestre de 2021 do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

As tradicionais soluções monolíticas são bastante limitantes para os varejistas e não oferecem a habilidade de acrescentar novos recursos. Nossos microservices permitem que varejistas adicionem de maneira crescente novos recursos sem a necessidade de remover e substituir suas soluções existentes. Isso possibilita que eles percebam rapidamente o valor dos novos recursos e alcancem os objetivos de negócios. Sendo assim, muitos dos nossos clientes começam com um microservice e, após perceberem os benefícios, nos procuram para implementarmos serviços adicionais para ajudá-los a atender às demandas dos clientes, ao mesmo tempo que ficam de olho nos seus resultados financeiros”, afirmou Eugene Amigud, vice-presidente corporativo de gestão e arquitetura de produto da Blue Yonder.

Seja coleta na calçada, compra on-line e retirada na loja (buy online pickup in store, BOPIS), envios de/para loja, ou entrega no mesmo dia/última milha, os varejistas precisam de soluções omni-channel para ajudá-los a se transformar digitalmente para acompanhar o crescimento do comércio eletrônico. É por isso que a Blue Wonder lançou uma suíte de ponta a ponta de microservices para comércio digital altamente escalonáveis e individualmente implementáveis que incluem:

• Compromissos: os varejistas podem fornecer datas de entrega precisas, agressivas e econômicas e opções de atendimento flexíveis no início do processo de compra para aumentar taxas de conversão, como também otimizar o atendimento para economizar nos custos. Ele permite que os varejistas entreguem o produto certo, no prazo certo, através do canal escolhido pelo cliente, com a velocidade e conveniência que os clientes esperam.
  • Disponibilidade de estoque: todos precisam saber a localização do estoque e como ele pode ser utilizado. Os varejistas podem apresentar aos compradores dados de disponibilidade de estoque em tempo real e de toda a empresa para incentivar a compra. Eles podem mostrar aos compradores o que está disponível para envio e incentivá-los a comprar com mensagens de urgência (por exemplo, apenas uma unidade disponível). Os clientes podem também reservar com facilidade e depois comprar os produtos.
  • Execução do pedido: os varejistas podem realizar atividades de micro atendimento na loja, ou seja, selecionar, embalar e atender pedidos, com maior precisão e produtividade aprimorada. Funcionários da loja podem atender clientes através de diversos métodos, como entrega na calçada, entrega em domicílio, entrega na loja, ou envio para casa. Funcionários e gerentes de loja têm visibilidade completa de todas as atividades de micro atendimento com dashboards e ações relacionadas.
  • Serviços de pedidos e visibilidade de pedido do cliente (Customer Order Visibility, COV) – Este microsserviço de alto desempenho, escalonável e baseado em API, orquestra e gerencia todo o ciclo de vida do pedido ao pagamento. Ele fornece uma visualização centralizada dos pedidos, sejam eles realizados a partir de um website do varejista, um marketplace on-line ou uma central de atendimento — e de todas as marcas e regiões. A visibilidade do pedido do cliente (COV) é uma solução de rastreamento e monitoramento em tempo real com uma experiência de usuário intuitiva que permite que o atendimento ao cliente, o varejista e outras equipes pesquisem, visualizem e modifiquem em tempo real detalhes de pedidos em um lugar, criando um repositório único e atualizado de informações de pedidos. A COV utiliza uma interface de usuário integrada para que as empresas possam pesquisar, visualizar e modificar detalhes de pedidos em tempo real, com total visibilidade de cada pedido e seus detalhes de atendimento. Aproveitando algoritmos de aprendizagem não supervisionados, a COV gera percepções acionáveis de métricas que as empresas podem utilizar para otimizar o processo de promessa e atendimento.

Alimentados por análises de aprendizado de máquina, esses microservices podem detectar rapidamente anomalias com mínima ou nenhuma configuração manual e chamar a atenção para áreas de potencial necessidade, incluindo previsões de falta de estoque, taxas de venda, necessidade de remarcações de preços e precisão de estoque.

Nossos microservices permitem que varejistas alavanquem lojas nas suas jornadas de transformação digital ao mesmo tempo em que continuam gerenciando operações cotidianas existentes. Os varejistas agora podem capacitar os compradores atuais para que tomem decisões mais inteligentes, aumentando a satisfação do cliente, simplificando operações de atendimento de loja e aumentando a produtividade e receita”, disse Omar Akilah, vice-presidente corporativo de comércio da Blue Yonder.

Mais recursos:

Sobre a Blue Yonder

A Blue Yonder é líder mundial em cadeia de suprimentos digital e atendimento de comércio omni-channel. Nossa plataforma inteligente de ponta a ponta permite que varejistas, fabricantes e fornecedores de logística prevejam, gerenciem e atendam às demandas dos clientes de maneira integrada. Com a Blue Yonder, você pode tomar decisões de negócios mais automatizadas e lucrativas que proporcionam maior crescimento e experiências reinventadas de cliente. Blue Yonder - Realize seu potencial blueyonder.com

“Blue Yonder” é uma marca comercial ou marca registrada do Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome comercial, produto ou serviço mencionado neste documento usando o nome “Blue Yonder” é uma marca comercial e/ou propriedade do Blue Yonder Group, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço das empresas às quais estão associados.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contatos de relações pública da Blue Yonder:
Marina Renneke, APR, Gerente de comunicação corporativa
Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com

Contatos de relações pública da Blue Yonder:
Marina Renneke, APR, Gerente de comunicação corporativa
Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com