Thales apresenta o CipherTrust Intelligent Protection para automatizar a segurança de dados confidenciais

  • Nova solução oferece um fluxo de trabalho automatizado para localizar, proteger e controlar seus dados com o uso de criptografia e controles de acesso
  • Criada com base na CipherTrust Data Security Platform da Thales para simplificar, agilizar e reduzir a complexidade da proteção de dados
  • Tecnologia simplifica o atendimento aos requisitos de privacidade das principais exigências regulatórias e do setor

PARIS LA DÉFENSE--()--A Thales acaba de lançar o CipherTrust Intelligent Protection, uma solução que simplifica ainda mais a complexidade operacional da segurança de dados e fortalece os esforços com processos automatizados que localizam, protegem e controlam dados confidenciais em qualquer lugar. Diante do intenso crescimento dos dados, as empresas podem usar o CipherTrust Intelligent Protection para proteger todas as informações confidenciais, sem o custo adicional e a complexidade dos produtos e serviços tradicionais de proteção de dados. Depois que os dados confidenciais são localizados e classificados com base na vulnerabilidade e outros perfis de risco, a tecnologia protege automaticamente os dados em risco com criptografia e controles de acesso rigorosos.

O CipherTrust Intelligent Protection é uma solução de configuração dentro da CipherTrust Data Security Platform da Thales, que funciona com o CipherTrust Manager, CipherTrust Data Discovery and Classification e CipherTrust Transparent Encryption - uma solução que oferece uma abordagem unificada. O CipherTrust Intelligent Protection lida com os crescentes desafios da conformidade regulatória ao facilitar o tempo acelerado de conformidade com controles automáticos de proteção de dados. Desta forma, também oferece ferramentas pré-programadas a fim de proteger dados confidenciais não estruturados no local e na nuvem.

Reduzindo a complexidade na proteção dos dados com a automação integrada

Enquanto as empresas buscam por soluções em segurança de dados durante o trabalho remoto ou modelo híbrido, a falta de investimento pode colocar os dados confidenciais em risco. O Relatório de Ameaça de Dados 2021 descobriu que o uso de infraestrutura com base em nuvem expõe novos riscos, à medida que a cobertura de dados de uma empresa se expande, e levanta preocupações sobre a complexidade operacional. A pesquisa aponta que menos de um quarto (24%) dos entrevistados disseram ter conhecimento completo de onde seus dados estão armazenados. O estudo aponta que, políticas configuráveis com modelos integrados para localizar e classificar rapidamente dados confidenciais não estruturados, podem ser utilizadas para proteger os dados no local e na nuvem.

"Os serviços de computação em nuvem e os requisitos de segurança de dados só ficarão mais complexos, à medida que as empresas trabalharem para acompanhar o ritmo de novos ambientes de trabalho em evolução", disse Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Criptografia na Thales. "O aumento da complexidade operacional exige procedimentos de segurança simplificados, e o CipherTrust Intelligent Protection torna significativamente mais fácil para as empresas proteger os dados de modo proativo com base em vulnerabilidades conhecidas e regulamentações de privacidade de dados, o que reduz o risco nos negócios em geral. O CipherTrust Intelligent Protection oferece a automação para que os clientes possam assumir o controle das medidas de segurança de dados com confiança com uma solução completa.”

Acelerando o tempo de conformidade

As empresas e organizações atuais devem permanecer em conformidade com vários regulamentos e mandatos, incluindo GDPR, CCPA, HIPAA e PCI DSS. As leis e regulamentações de privacidade de dados nunca são estáticas - novas leis aparecem frequentemente e as existentes, em geral, são aperfeiçoadas. Nesse contexto, uma solução integrada e automatizada ajuda a eliminar pontos cegos e erros humanos, fazendo uma diferença considerável no cumprimento de várias regulamentações.

"Esta solução completa combina o melhor da tecnologia de localização de dados da Ground Labs com a CipherTrust Data Security Platform da Thales para oferecer às empresas o poder de localizar, classificar e manter a segurança de dados confidenciais, seja no local ou em nuvem", disse Stephen Cavey, cofundador e chefe-evangelista da Ground Labs. "Nossa parceria com a Thales enfatiza a nossa missão comum de proteger nossos clientes, independentemente de onde armazenem seus dados - e mediante esta cooperação, podemos atender melhor às necessidades de segurança de dados dos clientes hoje e no futuro."

"Administrar riscos está se tornando cada vez mais oneroso aos líderes de TI, não apenas devido ao volume e sofisticação dos ataques cibernéticos, mas também por causa da complexidade operacional do gerenciamento de produtos e serviços de segurança díspares", disse Frank Dickson, vice-presidente do Programa de Segurança e Confiança da IDC. "Plataformas realmente integradas que automatizam a localização, classificação e proteção de dados confidenciais podem ajudar as empresas a reduzir os custos tangíveis e os riscos associados à união de soluções de diversos fornecedores, ao mesmo tempo em que abordam e reduzem os custos indiretos, simplificando as operações de segurança de dados e conformidade."

Descubra e feche as lacunas de segurança

Encontrar um modo de identificar rapidamente lacunas de conformidade de dados e riscos de segurança em potencial é de extrema importância. Por isso, utilizar um mecanismo de localização preciso e de alto desempenho é uma forma extremamente útil de identificação de dados sujeitos às regulamentações que as empresas podem nem perceber que existem. O CipherTrust Data Discovery and Classification oferece orientação com base em risco sobre quais dados específicos criptografar. Desse modo, associar este processo de localização ao CipherTrust Transparent Encryption proporciona às empresas um caminho rápido de descobrir e fechar automaticamente lacunas de segurança.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IMPRENSA
Relações com a Mídia da Thales
Segurança
Constance Arnoux
+33 (0)6 44 12 16 35
Constance.arnoux@thalesgroup.com

Contacts

IMPRENSA
Relações com a Mídia da Thales
Segurança
Constance Arnoux
+33 (0)6 44 12 16 35
Constance.arnoux@thalesgroup.com