NetApp é considerada Líder no Magic Quadrant™ da Gartner® 2021 em Armazenamento Primário

A NetApp também se classificou entre os três melhores fornecedores de virtualização de servidor e VDI, contêineres e operações de TI em nuvem no relatório complementar “Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 2021”.

SAN JOSÉ, Califórnia--()--A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa global de software centrado em dados e orientado à nuvem, anunciou hoje que foi reconhecida novamente como Líder no Magic Quadrant da Gartner em Armazenamento Primário1 de 2021 com base na abrangência completa de sua visão e capacidade de execução. Além disso, a NetApp foi classificada entre as melhores soluções de fornecedores deste ano no estudo Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 20212 em todas as aplicações analisadas. Na aplicação operações de TI em nuvem, o AFF A-Series da NetApp recebeu as maiores pontuações.

De acordo com a Gartner, “Sistemas de armazenamento primário implementados como soluções de armazenamento em matrizes ou definidas por software são fundamentais para cargas de trabalho críticas específicas ou gerais. Líderes de I&O precisam avaliar atributos, tecnologias centrais e recursos de modelos de negócios de plataformas em todas as aplicações que definem estratégias de TI de próxima geração”.

“Acreditamos que o posicionamento da NetApp no quadrante Líderes em Armazenamento Primário e no estudo Recursos Críticos deste ano reflete nosso êxito em ajudar organizações de todas as partes a desenvolverem uma estratégia de tecido de dados, respaldada por nosso software de gerenciamento unificado ONTAP e portfólio de soluções, para possibilitar cargas de trabalho de armazenamento primário e gerar um verdadeiro impacto comercial”, declarou James Whitemore, diretor de marketing (CMO) da NetApp. “Consideramos esse mais um indicador de que nossos investimentos estratégicos, pesquisa, desenvolvimento e inovação contínuos, e integrações nativas com parceiros de nuvem pública acompanham as necessidades de empresas e são superiores ao que é oferecido no mercado. Como uma empresa verdadeiramente centrada em dados e orientada à nuvem, possibilitamos que organizações coloquem seus dados para trabalhar, seja onde estiverem na nuvem híbrida.”

A NetApp lidera o setor de armazenamento com seu software de gerenciamento de dados ONTAP de próxima geração, que abrange ambientes nas próprias instalações e em nuvem para fornecer serviços de dados comuns com a simplificação de gerenciamento e consumo de valiosos recursos de armazenamento. Com a base flexível para nuvem híbrida do ONTAP, o portfólio da NetApp permite que empresas com profundas integrações e recursos de nuvem modernizem infraestruturas de TI e concretizem a verdadeira transformação digital. Os principais investimentos da NetApp em inovação são impulsionados por importantes fatores de negócios, entre eles:

  • Transformação digital que utiliza arquivo/bloco na nuvem pública e infraestrutura central que possibilita aplicativos empresariais, dados não estruturados e cargas de trabalho de inteligência artificial.
  • Plataformas de gerenciamento simples e unificadas que oferecem uma experiência operacional consistente, seja qual for a localização física dos dados.
  • Recursos especializados simples o bastante para que generalistas de TI utilizem para gerenciar consumo, operação e detecção/mitigação de riscos.
  • Adoção das mais recentes inovações como NVMe sem precisar executar transições de tecnologia onerosas e disruptivas.
  • Modelos de consumo flexíveis que abrangem recursos nas próprias instalações, borda e nuvem.

Em Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 2021 da Gartner, o AFF A-Series da NetApp foi reconhecido como um excelente pacote de produtos entre todos os fornecedores avaliados em relação a recursos críticos de todas as aplicações analisadas, inclusive contêineres, consolidação de aplicativos e operações de TI em nuvem.

Em uma escala de cinco pontos o AFF A-Series da NetApp recebeu as seguintes pontuações por aplicação:

  • Processamento de transações on-line: 4,13
  • Virtualização de servidor e VDI: 4,20
  • Contêineres: 4,20
  • Consolidação de aplicativos: 4,19
  • Operações de TI em nuvem: 4,23

Segundo a Gartner, “A pesquisa sobre recursos críticos complementa um Magic Quadrant da Gartner ao possibilitar percepções mais profundas sobre as ofertas de produtos ou serviços dos fornecedores identificando alguns melhores que atendem a várias aplicações”. 3

Materiais de referência

  • Baixe uma cópia gratuita do Magic Quadrant da Gartner para Armazenamento Primário de 2021 aqui.
  • Baixe uma cópia gratuita de Recursos Críticos para Armazenamento Primário de 2021 da Gartner aqui.
  • Saiba mais sobre o ONTAP aqui.
  • Leia o artigo em nosso blog aqui.
  • Veja os reconhecimentos obtidos pela NetApp aqui.

1 Gartner, “Magic Quadrant for Primary Storage, 2021,” Jeff Vogel, Roger W. Cox, Joseph Unsworth, Santhosh Rao, 11 de outubro de 2021.

2 Gartner, “Critical Capabilities for Primary Storage, 2021,” Santhosh Rao, Roger W. Cox, Joseph Unsworth, Jeff Vogel, 11 de outubro de 2021.

3 Metodologia da Gartner

Gartner e Magic Quadrant são marcas comerciais registradas da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e são utilizadas neste documento com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, tampouco aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações factuais. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, inclusive qualquer garantia de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.

Sobra a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrado em dados e orientado à nuvem que capacita organizações a liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantes à nuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de imprensa:
Chris Drago
NetApp
1 (831) 900-8889
chris.drago@netapp.com

Contato com investidores:
Lance Berger
NetApp
1 (408) 822-6628
lance.berger@netapp.com

Contacts

Assessoria de imprensa:
Chris Drago
NetApp
1 (831) 900-8889
chris.drago@netapp.com

Contato com investidores:
Lance Berger
NetApp
1 (408) 822-6628
lance.berger@netapp.com