Emergent Cold Latin America anuncia contratação de executivos sênior

SÃO PAULO, Brasil--()--Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), a mais recente empresa de armazenamento e logística de temperatura controlada da América Latina, anunciou a contratação de três executivos sênior para apoiar o crescimento contínuo da empresa e impulsionar um serviço aprimorado ao cliente.

Pedro Moreira, CFO. Pedro tem liderado a Direção Financeira de várias empresas de logística e tecnologia e, recentemente, foi sócio e CFO da Gulf Capital Partners, uma empresa de investimentos sediada no Brasil. Ele trabalhará em São Paulo e reporta a Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm.

“É um orgulho dar as boas-vindas ao Pedro Moreira na Emergent Cold LatAm, onde já estamos vendo o seu impacto positivo. Estou particularmente impressionado com sua capacidade de liderar a função financeira em um negócio complexo e líder no setor, certo de que ele também usará esse conjunto de competências em benefício de nossos clientes”, disse Rider.

Evandro Calanca, Diretor Geral Brasil. Evandro é um executivo experiente do setor que, anteriormente, era CEO da Comfrio, o maior grupo de armazenagem de temperatura controlada do Brasil. Ele liderará as operações e oportunidades de investimento da Emergent Cold LatAm no Brasil. Evandro estará sediado em São Paulo e reporta a David Palfenier, Presidente da Emergent Cold LatAm.

Rafael Rocha, Vice-Presidente da América Central. Rafa lidera as operações e oportunidades de investimento da empresa na América Central e no Caribe. Anteriormente, ele era Diretor Geral do Grupo Galores, com sede no Panamá, empresa que a Emergent Cold LatAm adquiriu em agosto de 2021. Rafa estará sediado na Cidade do Panamá e reporta a David Palfenier.

“Evandro é um executivo sênior de armazenagem de temperatura controlada que já demonstrou capacidade para integrar aquisições e fazer crescer várias unidades de negócio, tanto organicamente quanto com novos desenvolvimentos, no maior e mais complexo mercado da América Latina. Rafael é um pioneiro que construiu desde zero o maior armazém frigorífico da América Central, um líder nato não só para o Panamá, mas para toda a América Central. Temos a honra de tê-los conosco, confiantes na sua liderança na construção da Emergent Cold LatAm no Brasil e em toda a América Central”, disse Palfenier.

Sobre a Emergent Cold Latin America

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de armazenagem e logística de temperatura controlada da mais alta qualidade, visando o fornecimento de soluções logísticas integradas de ponta a ponta, para os clientes de toda a América Latina. A empresa foi fundada para preencher uma necessidade de soluções modernas da cadeia de produtos refrigerados no mercado e para atender a crescente demanda de clientes do comércio nacional e global.

Contatos com a mídia:
Emergent Cold Latin America