• Gel à base de polinucleotídeos: A hidratação e o efeito antioxidante​ criam um ambiente ideal para o crescimento de fibroblastos
  • Especialmente desenvolvido para o tratamento de vários problemas de pele do rosto e do corpo, com resultados imediatamente visíveis
  • Perfil de segurança comprovado

A Croma-Pharma apresenta juvenus, um novo injetável à base de polinucleotídeos para hidratação da pele e restauração da elasticidade dos tecidos (Photo: Business Wire)

LEOBENDORF, Austria--()--A Croma-Pharma (Croma) anunciou hoje a adição do juvenus ao seu portfólio de produtos. Trata-se de um gel injetável, elástico, incolor e reabsorvível, à base de polideoxirribonucleotídeos (PDRN)1,2 de origem natural, que hidrata a pele e restaura a elasticidade dos tecidos.

O juvenus é produzido por um fabricante europeu certificado e distribuído pela Croma. Numa primeira fase, a Croma irá comercializar o produto dentro da sua rede de filiais de vendas (AT, FR, DE, NL, PL, PT, RO, ES, CH, UK, IT), seguida por outros mercados europeus através de parceiros de distribuição independentes.3

Modo de atuação inovador para combater os sinais de envelhecimento da pele
Graças às suas propriedades bioquímicas, o juvenus melhora a elasticidade da pele e é eficaz contra vários sinais de envelhecimento, como rugas, perda de firmeza ou tónus da pele. O gel elástico e injetável tem como base polideoxirribonucleotídeos (PDRN), apresentando diversos efeitos positivos sobre a pele:

- Efeito antioxidante: A degradação enzimática de moléculas de polinucleotídeos pode levar a uma amplificação das atividades de proteção contra os radicais livres. 4

- Hidratação: A estrutura hidrofílica e polianiónica permite que os PDRN se liguem a moléculas de água, resultando numa hidratação intensa dos tecidos.

- Criação de um ambiente ideal para o crescimento de fibroblastos: A hidratação extensiva e a atividade antioxidante contribuem para a criação de um ambiente fisiológico ideal para o crescimento dos fibroblastos, favorecendo a restauração da elasticidade dos tecidos.​.5

Duas concentrações para diferentes tipos de manchas de pele
O juvenus está disponível em duas concentrações e é adequado para todos os tipos de pele e grupos etários:

- juvenus 2%, médio: rugas ligeiramente mais profundas, como rugas periorais superficiais, rugas na face, cicatrizes médias

- juvenus 2,5%, forte: rugas de profundidade média e áreas maiores do corpo, como pescoço, costas das mãos, abdómen, linha entre os seios, coxas e glúteos, rugas nasogenianas, cicatrizes profundas/grandes

Ampla gama de indicações para tratamentos faciais e corporais com perfil de segurança comprovado
A gama de aplicação do juvenus é alargada e estende-se desde o tratamento de rugas faciais ligeiramente mais profundas ao tratamento de áreas maiores do corpo.

O juvenus apresenta um perfil de segurança comprovado devido à extração e purificação dos PDRN a altas temperaturas - um procedimento que permite recuperar uma substância ativa com mais de 95% de pureza, com proteínas e péptidos inativados. Este último garante a segurança do produto e a ausência de efeitos colaterais imunológicos.

“A Croma ambiciona sempre trazer para o mercado produtos excecionais, que atendam à crescente procura dos nossos clientes. Com o juvenus, podemos oferecer um injetável novo e seguro com um modo de atuação inovador que visa os sinais de envelhecimento da pele”, refere o Diretor Andreas Prinz.

Sobre a Croma
Fundada em 1976, a Croma-Pharma GmbH (Croma) é uma empresa familiar austríaca especializada na produção industrial de seringas de ácido hialurônico para as áreas de medicina estética, oftalmologia e ortopedia. Atualmente, a Croma dirige 12 empresas internacionais e comercializa seus produtos em mais de 70 países.Em sua rede global de vendas, a Croma se concentra na medicina estética minimamente invasiva com produtos de marca própria. Além de uma ampla gama de produtos para preenchimento facial à base de ácido hialurônico de sua própria unidade de produção em Leobendorf, a Croma vende fios de PDO, um sistema de plasma rico em plaquetas (PRP) e tecnologias inovadoras de cuidado da pele em seus principais mercados estratégicos.

1 Müller Esterl, Biochemie. 1. Auflage 2004, Elsevier

2 Squadrito F, Bitto A, Irrera N, Pizzino G, Pallio G, Minutoli L and Altavilla D (2017) Pharmacological Activity and Clinical Use of PDRN. Front. Pharmacol. 8:224. doi: 10.3389/fphar.2017.00224

3 disponível com CE 0373

4 Cavallini M, Papagni M. Long chain polynucleotides gel and skin biorevitalization. Int J Plast Dermatol 2007; 3: 27-32.

5 Pak CS, Lee J, Lee H, et al. A phase III, randomized, double-blind, matched-pairs, active-controlled clinical trial and preclinical animal study to compare the durability, efficacy and safety between polynucleotide filler and hyaluronic acid filler in the correction of crow’s feet: a new concept of regenerative filler. J Korean Med Sci 2014: 29: 201– 209.

PRJ0821

Stefanie Höhn