AGIC Capital anuncia conclusão de fundo de US$ 1,2 bilhão para investimentos em indústrias inteligentes

HONG KONG e MUNIQUE (Alemanha)--()--A AGIC Capital, empresa de private equity europeia-asiática, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de seu segundo fundo, o AGIC Fund II, que se centrará em investimentos em tecnologia médica e industrial avançada.

O AGIC Fund II arrecadou US$ 1,2 bilhão, o que reflete o forte apetite dos investidores por fundos com estratégias de investimento distintas e abordagens inovadoras e diferenciadas para a criação de valor pós-investimento. Ele tem como objetivo os investimentos majoritários e minoritários significativos com valores empresariais tipicamente na faixa entre US$ 50 e 500 milhões.

Fundado em 2015 pelo veterano do mercado de capitais Henry Cai, o fundo estreante de US$ 1 bilhão da AGIC Capital fez sete aquisições e investimentos em estágio de crescimento, principalmente na Europa, e encerrou com sucesso três investimentos até o momento com bons retornos.

O AGIC Fund II começou a levantar capital em 2020 e foi subscrito em grande parte por investidores existentes que renovaram seu compromisso. Ele dará continuidade à estratégia de sucesso do AGIC Fund I de investir em empresas de médio porte que possuam tecnologias diferenciadas e tenham potencial de crescimento atraente, com a expansão internacional sendo um fator-chave de crescimento, em particular na Ásia.

A criação de valor da AGIC alavanca sua presença e recursos locais, bem como sua rede incomparável e conhecimento dos mercados asiáticos, para fornecer suporte prático a empresas do portfólio no que se refere a estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios, localização de produtos e fabricação, bem como a criação de empresas locais. Também pretende financiar aquisições no mesmo setor e ajudar na integração.

Henry Cai, sócio fundador da AGIC com sede em Hong Kong, disse: “O forte desempenho do AGIC Fund I demonstra que nossa estratégia de apoiar as empresas do portfólio em sua expansão internacional é altamente eficaz e resiliente, mesmo em tempos de estresse. Continuaremos nos focando em apoiar nossas empresas com nossos recursos e conhecimentos complementares”.

Heiko von Dewitz, parceiro da AGIC com sede em Munique, afirmou: “Embora os setores de investimento-alvo da AGIC continuem se beneficiando de ventos a favor a longo prazo, nossa profunda tecnologia e especialização neste domínio nos permitem identificar antecipadamente tecnologias emergentes e tendências da indústria e identificar objetivos promissores de investimento. Isso seguirá sendo outro fator-chave de sucesso para a AGIC no futuro”.

Os profissionais de investimento da AGIC estão localizados em cinco escritórios globais: em Munique, Londres, Hong Kong, Xangai e Pequim.

Para mais informações, acesse www.agic-group.com.

AGIC Capital
Nicky WANG
E-mail: contactus@agic-group.com
Tel.: +86 (10) 5929 7598

Para mais informações, acesse www.agic-group.com.

AGIC Capital
Nicky WANG