Sintavia desenvolve tecnologia proprietária de impressão em cobre

Parâmetro do material GRCop-42 e especificação de forno para permitir a adoção de liga completa

(Photo: Business Wire)

HOLLYWOOD, Flórida--()--A Sintavia, LLC, uma projetista e impressora 3D de uma nova geração de componentes de voo e lançamento, anunciou hoje que desenvolveu uma tecnologia de impressão proprietária para o GRCop-42, a liga de cobre preferida usada pela NASA e empresas privadas de voo espacial para montagens de câmaras de combustão de foguetes. A nova tecnologia, que é uma combinação de um conjunto de parâmetros proprietários e tratamento térmico de pós-processamento, foi desenvolvida em uma impressora EOS GmbH M400-4 e resulta em componentes GRCop-42 com densidade mínima de 99,94%, resistência à tração mínima de 28,3 ksi, resistência de escoamento final mínima de 52,7 ksi e alongamento mínimo de 32,4%. É importante ressaltar que a tecnologia evita o uso de uma prensa isostática a quente nas etapas de pós-processamento, reduzindo assim o tempo, a complexidade e o custo de produção.

“O anúncio de hoje marca a primeira vez que divulgamos publicamente os esforços contínuos de desenvolvimento de materiais da Sintavia”, disse Pavlo Earle, vice-presidente de engenharia da Sintavia. “Como empresa, estamos em uma posição única para liberar o potencial de impressão de materiais difíceis de forma economicamente viável e com excelentes propriedades mecânicas. O fato de termos conseguido atingir esses níveis de desempenho com o GRCop-42 – ao que tudo indica, um metal muito difícil para fabricação de aditivos – reforça o papel de Sintavia como líder global na aplicação da manufatura aditiva (Additive Manufacturing, AM) na indústria espacial, aeroespacial e de defesa”.

Earle acrescentou que a Sintavia está atualmente desenvolvendo padrões proprietários para outros materiais, incluindo ligas refratárias, para uso em toda a indústria espacial, aeroespacial e de defesa.

Sobre a Sintavia

A Sintavia projeta e imprime em 3D uma nova geração de produtos de voo e lançamento para a indústria espacial, aeroespacial e de defesa. Membro fundador da Additive Manufacturer Green Trade Association, a Sintavia está comprometida com os mais elevados padrões de qualidade do mercado e possui várias certificações aeroespaciais de Nadcap e outras. Para mais informações, acesse http://www.sintavia.com.

Sintavia, LLC
Lindsay Lewis