IDEMIA anuncia uma parceria global com a Bosch Building Technologies para explorar o mercado de controle de acesso biométrico de US$ 1 bilhão

• Mercado de controle de acesso biométrico de US$ 1 bilhão em 2021, crescendo para US$ 1,4 bilhão em 2024
  • A biometria é o fator de autenticação mais eficiente para uma segurança verdadeira
  • Bosch oferecerá a gama de soluções biométricas da IDEMIA

(Photo: Business Wire)

COURBEVOIE, França--()--A IDEMIA, líder da Identidade Aumentada, anunciou hoje uma parceria global com a Bosch Building Technologies, líder global no mercado de segurança, para explorar o mercado em rápido crescimento de controle de acesso biométrico. De acordo com analistas de mercado1, este mercado que em 2021 chegou a US$ 1 bilhão, crescerá para US $ 1,4 em 2024, o dobro do crescimento dos sistemas de controle de acesso tradicionais.

A expansão deste mercado vem do fato de que, para sua segurança, um número crescente de empresas entende que não podem mais confiar apenas nos simples crachás de identificação, que podem ser clonados (para tecnologias mais antigas ainda usadas por 44% das empresas2) ou simplesmente roubados. A consequência é que nunca é possível saber com certeza quem está entrando nas instalações. A biometria baseia-se em características pessoais, fisiológicas e imprevisíveis e fornece o mais alto grau de certeza de que a pessoa que passa pela porta é realmente um funcionário. A Bosch Building Technologies oferece uma solução de software que gerencia diferentes subsistemas de segurança da Bosch, como controle de acesso, vigilância por vídeo, alarme de incêndio, sistemas de intrusão e instalações sonoras para comunicações públicas em uma única plataforma, a Bosch Building Integration System (BIS). Este sistema robusto e confiável de segurança e proteção à vida é comprovado por mais de 3.000 instalações que integram 10 milhões de detectores em todo o mundo.

A Bosch selecionou os terminais da IDEMIA com o objetivo de adicionar uma camada biométrica ao BIS: a IDEMIA é líder de mercado de biometria para controle de acesso com mais de 25 anos de experiência nesse domínio e centenas de milhares de terminais implantados com sucesso para uma ampla variedade de setores, no mundo todo.

Bosch oferecerá os terminais biométricos sem contato emblemáticos da IDEMIA:

• MorphoWaveTM, o único terminal no mundo capaz de escanear e verificar 4 impressões digitais em menos de 1 segundo por meio de um movimento rápido, simples e totalmente sem toque da mão,
  • VisionPass o terminal de reconhecimento facial mais avançado combinando câmeras 2D, 3D e infravermelho com os algoritmos faciais líderes da IDEMIA.

Ambos terminais combinam alta precisão biométrica, velocidade e conveniência com uma experiência de usuário totalmente sem toque. Eles operam de forma eficiente com máscaras higiênicas e, portanto, são bem adaptados às políticas de prevenção da Covid. Os terminais da IDEMIA já estão integrados com a plataforma BIS e com a maioria dos fornecedores de portas e catracas. Isso facilitará muito as implantações em mercados específicos da Bosch, com foco em edifícios comerciais, instalações industriais e logísticas, instalações governamentais e aeroportos/portos marítimos.

"Bosch significa qualidade e confiabilidade. Queremos oferecer soluções inovadoras e fascinantes, como afirma nosso slogan 'inventado para a vida'. Quando nossos clientes implantem terminais biométricos para sua segurança, eles serão instalados por anos, então queremos oferecer-lhes a melhor opção", explica Gregor Schlechtriem, vice-presidente sênior da Bosch Building Technologies Business Unit Access & Intrusion. "Pela experiência em tecnologia e qualidade e desempenho comprovados em campo, a Idemia é, portanto, para nós o parceiro certo", continua Schlechtriem.

"Estamos muito satisfeitos em iniciar esta parceria global com a Bosch", comentou Yves Portalier, vice-presidente executivo de dispositivos biométricos e automotivo da IDEMIA. "A combinação dos nossos dispositivos biométricos com a plataforma BIS será uma forte oferta para empresas que buscam um alto nível de segurança e conveniência para o usuário".

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

1 Especificamente a empresa líder de análise de mercado OMDIA