Contagem regressiva de um mês para terminarem as inscrições ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2022

Fundo global de US$ 3 milhões do prêmio fomenta e amplifica o impacto gerado pelos vencedores, nas categorias Saúde, Comida, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Faltando um mês para o encerramento, em 6 de maio, das inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade, dos Emirados Árabes Unidos, o prêmio internacional pioneiro em recompensar impacto, inovação e inspiração, lança uma chamada final para empresas de pequeno e de médio portes, organizações não-governamentais e escolas secundárias de todo o mundo, enviarem suas candidaturas para a Edição 2022.

Inspirado pelo legado de desenvolvimento sustentável e humanitário do pai-fundador dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o troféu chega agora à 14ª rodada das inscrições oficialmente abertas em 18 de novembro de 2020. Até agora, o Prêmio gratificou 86 vencedores, dos quais as soluções ou projetos escolares transformaram positivamente as vidas de mais de 352 milhões de pessoas, em todo o mundo, de maneira direta ou indireta.

Pequenas e médias empresas e organizações não-governamentais devem apresentar soluções de sustentabilidade nas categorias de Saúde, Comida, Energia e Água, além de demonstrar os seus resultados prévios sobre um conjunto de três quesitos: impacto, inovação e inspiração. A Categoria Escolas Secundárias convida à apresentação de propostas e projetos, liderados por estudantes, em ao menos um dos quatro setores sustentáveis, e oferecerá recursos para ajudar e aprimorar suas comunidades, locais ou escolas.

Ao comentar o processo de candidatura deste ano, Sua Excelência Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, o Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, disse: “O Prêmio Zayed de Sustentabilidade se concentra em contribuir com a visão de sabedoria e liderança dos Emirados Árabes Unidos em termos de incentivo à inovação e ao encaminhamento para soluções práticas, que melhoram a qualidade de vida de comunidades em todo o mundo. O Prêmio também deu sinais que o ciclo de 2022 estaria colocando uma ênfase notável à inovação como chave para a resposta e recuperação da COVID-19, criando sinergia entre soluções sustentáveis vitais e a capacidade delas de empoderar comunidades ao mitigar implicações sócio-econômicas da pandemia.”

“À medida que o mundo se une em torno de uma ação climática progressiva, em preparação para a COP26, as soluções sustentáveis estão ganhando destaque, ao passo que reforçam o compromisso e a responsabilidade das gerações atuais com o futuro, ao mesmo tempo que abrem caminho para maiores oportunidades econômicas. Por sua vez, o Prêmio continuará a mostrar e reconhecer as inovações sustentáveis que constituam efetivamente ações de enfrentamento às mudanças climáticas e muito mais. ”

O fundo anual de US $3 milhões do Prêmio recompensa vencedores com US $600 mil em cada categoria; a categoria Escolas Secundárias Globais é dividida entre seis ganhadores regionais, com cada escola podendo reivindicar até US $100 mil para dar início ou expandir seu projeto. As seis regiões são as Américas, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África, Europa e Ásia Central, Sul da Ásia, e Leste Asiático e Pacífico.

Os ganhadores serão anunciados em 2022 durante Cerimônia de Premiação na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW). Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Para se inscrever, acesse www.ZayedSustainabilityPrize.com.

Júlia Paolieri
Consultant