Zynga firma parceria com a Girls Who Code para ajudar a elevar a conscientizar e apoiar mulheres na tecnologia

A Zynga convoca sua rede global de membros, lança desafios no jogo e determina iniciativas da empresa através da ação Mulheres na Zynga (Women at Zynga, WaZ) em apoio ao Dia Internacional da Mulher 2021

Zynga Teams up with Girls Who Code to Help Raise Awareness and Support for Women in Tech (Graphic: Business Wire)

SÃO FRANCISCO--()--A Zynga Inc. (Nasdaq: ZNGA), uma líder global em entretenimento interativo, anunciou hoje que se uniu à Girls Who Code em apoio ao Dia Internacional da Mulher 2021. Com uma missão de promover a conscientização e apoio a mulheres na tecnologia, a Zynga comprometeu US$ 100.000 do seu Fundo de Impacto Social para permitir que a ‘Garotas que Programam’ (Girls Who Code, GWC) apoiem mulheres em todos os pontos de suas jornadas educacionais do 3º grau para a força de trabalho.

A GWC é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fechar a lacuna de gênero na tecnologia. A organização alcançou mais de 300 mil jovens mulheres nos EUA, Canadá, Reino Unido e Índia; sendo que 50% das atendidas são negras, latinxs, ou de origem de baixa renda. Através dos seu programa gratuito Clubs, a GWC alcança jovens mulheres no ponto mais crítico do canal de comunicação, equipando-as para utilizarem Ciências da Computação para gerar impacto nas suas comunidades e oferecendo uma irmandade de pares e mentores de suporte para ajudá-las a persistirem e serem bem sucedidas.

“A Zynga tem a honra de se juntar à Girls Who Code para ajudar a moldar um setor mais inclusivo em tecnologia e jogos, expandindo oportunidades para garotas e mulheres em todo o mundo”, afirmou Phuong Phillips, diretora jurídica da Zynga. “Através de seus workshops virtuais, clubes escolares, programas de mentoria, networking e mais, esperamos construir a próxima geração de mulheres na STEAM e ajudá-las a se preparar e prosperar na força de trabalho de tecnologia. Com um incrível grupo de mulheres na Zynga já fazendo muito para apoiar nossos estúdios e funcionários ao redor do mundo, é importante darmos passos positivos para ajudar a reforçar o futuro do nosso setor pelos próximos anos”.

“Sabemos que jovens mulheres ambiciosas, diversas e apaixonadas são a chave para transformar nosso local de trabalho e nosso mundo”, disse Dra. Tarika Barrett, diretora executiva de entrada na Girls Who Code. “Estamos empolgadas com a parceria com a Zynga neste Dia Internacional da Mulher para enviar um alto sinal para jovens mulheres em todos os lugares de que elas pertencem na tecnologia, e que elas têm apoio em suas jornadas da escola para o mercado de trabalho. A Zynga e a Girls Who Code compartilham uma visão de uma força de trabalho mais justa e igualitária, onde mulheres de todos os perfis alcancem o topo”.

A GWC já possui mais de 80 mil ex-alunas em idade universitária, que estão se formando em Ciências da Computação e áreas relacionadas em 15 vezes a média dos EUA. No ritmo atual, a organização está caminhando para fechar a lacuna de gênero em novos empregos de nível de entrada em Ciências da Computação e relacionados até 2030. Com o apoio da Zynga, a GWC continuará a expandir seus Clubs gratuitos e programações de ex-alunas, ajudando jovens mulheres a conseguir oportunidades na força de trabalho técnica e conectando jovens mulheres a modelos e mentores para apoiá-las nas suas jornadas na tecnologia.

Neste mês de março, os canais sociais da Zynga irão destacar algumas das incríveis mulheres que ajudam a promover um local de trabalho mais inclusivo para a família Zynga de estúdios ao redor do mundo. Além disso, a Small Giant Games, uma subsidiária da Zynga Inc., irá convocar sua rede global de membros do Empires & Puzzles para ajudar a aumentar a conscientização mudando sua descrição de aliança para incluir a hashtag #ChooseToChallenge - o tema deste ano para o Dia Internacional da Mulher. A partir de agora até 14 de março, um emoji de mão levantada foi incluído exclusivamente para a função de bate-papo no jogo e, além disso, um pin de avatar de mão levantada também será entregue aos membros que participarem deste evento.

Para mais informações, visite:

www.zynga.com

www.girlswhocode.com

www.internationalwomensday.com

Notas do editor

Arte e recursos principais disponíveis para uso no seguinte link:

Empires & Puzzles está disponível para download gratuito no iOS e Android.

Sobre a Zynga

A Zynga é líder global em entretenimento interativo com a missão de conectar o mundo por meio de jogos. Até este momento, mais de um bilhão de pessoas já jogaram as franquias da Zynga com títulos como CSR Racing™, Empires & Puzzles™, Merge Dragons!™, Merge Magic!™, Toon Blast™, Toy Blast™, Words With Friends™ e Zynga Poker™. Os jogos da Zynga estão disponíveis em mais de 150 países e podem ser jogados em plataformas sociais e dispositivos móveis em todo o mundo. Fundada em 2007, a empresa está sediada na cidade norte-americana de São Francisco e possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, no Reino Unido, Irlanda, Índia, Turquia e Finlândia. Para saber mais, acesse www.zynga.com ou siga a Zynga no Twitter, no Instagram, no Facebook ou no blog da Zynga.

Sobre a Girls Who Code

A Girls Who Code é uma organização internacional sem fins lucrativos, trabalhando para fechar a lacuna de gênero na tecnologia e mudar a imagem de como um programador se parece e faz. Com seus programas, elas estão liderando o movimento para inspirar, educar e equipar jovens mulheres com as habilidades de computação na busca de oportunidades do século XXI. A Girls Who Code alcançou 300 mil garotas até hoje através dos seus programas e 500 milhões de pessoas através de campanhas, trabalho de assistência, e da série mais vendida do New York Times. Para fazer parte do movimento ou saber mais, visite girlswhocode.com. Siga a organização nas mídias sociais @GirlsWhoCode.

Contato com a mídia da Zynga:
Jonathan Lopera
jlopera@zynga.com

Contato com a mídia da Zynga:
Jonathan Lopera
jlopera@zynga.com