Unifrax, apoiada pela Clearlake Capital, anuncia tecnologia de ânodo de bateria de íon de lítio para início do ano que vem

A tecnologia patenteada de ânodo permite uma densidade de energia significativamente maior em sistemas de bateria de íon de lítio em comparação com as tecnologias predominantes

BUFFALO (EUA)--()--A Unifrax, fabricante líder de materiais especiais de alto desempenho, apresentou hoje sua mais recente tecnologia patenteada, a tecnologia de bateria com ânodo de fibra de silício SiFAB™ da Unifrax. A SiFAB, atualmente em testes avançados após anos de pesquisa e desenvolvimento, mostrou desempenho promissor em vários sistemas de bateria. Esta tecnologia de ânodo permite uma densidade de energia significativamente mais alta em sistemas de bateria de íon de lítio e foi testada com sucesso com cargas incrementais de Si superiores a 40%.

A SiFAB é o primeiro passo da Unifrax em fibra de silício para o mercado de fabricação de bateria de íon de lítio, com base em sua profunda história de tecnologia e fabricação baseada em fibra. A Unifrax, inventora de fibras cerâmicas especiais, possui um histórico de mais de 75 anos de desenvolvimento e fornecimento de materiais inorgânicos projetados em grande escala para indústrias avançadas no mundo todo, incluindo veículos elétricos, indústria aeroespacial e processamento químico. A empresa espera que a produção comece a funcionar no início de 2022, com planos de construir milhares de toneladas de capacidade de produção a longo prazo.

“A SiFAB é o mais recente desenvolvimento de nossa longa tradição de uso de tecnologias baseadas em fibra para criar valor de mudança radical para nossos clientes”, disse Chad Cannan, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Unifrax. “Esta é uma proposta única no mercado – a Unifrax é uma grande empresa de fabricação mundial que apresenta materiais avançados e revolucionários de ânodo de silício que podem ser usados em processos de fabricação existentes. Nosso histórico e capacidade comprovada de desenvolver tecnologias novas e exclusivas ajudarão a transformar a indústria de baterias com uma maior densidade de energia, cargas mais rápidas e vida útil mais longa.”

“Este material transformador apresenta inúmeras oportunidades em todo o ecossistema da bateria de íon de lítio, com aplicações que abrangem dispositivos pessoais, armazenamento de energia, veículos elétricos e o mercado industrial em geral. A SiFAB representa outra adição ao nosso robusto portfólio de soluções de baterias e veículos elétricos, que inclui materiais separadores AGM, separadores de vidro de íon de lítio de grande formato, barreiras térmicas intersticiais contra fugas e sistemas de proteção contra incêndio no compartimento da bateria”, acrescentou John Dandolph, presidente e CEO da Unifrax.

A Unifrax estará disponível durante o Seminário Internacional de Baterias de 2021 e a Exposição Virtual de 9 a 11 de março de 2021, para discutir a tecnologia SiFAB com os participantes interessados.

Sobre a Unifrax

A Unifrax desenvolve e fabrica materiais especiais de alto desempenho usados em aplicações avançadas, incluindo isolamento industrial de alta temperatura, veículos elétricos, armazenamento de energia, filtragem e proteção contra incêndio, entre muitos outros. Os produtos da Unifrax são projetados com o objetivo final de economizar energia, reduzir a poluição e melhorar a segurança de pessoas, edifícios e equipamentos, cumprindo nosso compromisso com nossos clientes de soluções mais ecológicas, limpas e seguras para seus desafios de aplicação. A Unifrax possui 37 fábricas operando em 12 países e emprega mais de 2,7 mil funcionários no mundo inteiro. Mais informações disponíveis em www.unifrax.com. Para novidades, siga-nos no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Sobre o Clearlake

A Clearlake Capital Group, L.P. é uma empresa de investimento fundada em 2006 que opera negócios integrados de capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem focada no setor, a empresa busca fazer parceria com equipes de gestão experientes, fornecendo capital paciente e de longo prazo para empresas dinâmicas que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, O.P.S.®. Os principais setores-alvo da empresa são indústria, tecnologia e consumo. A Clearlake conta atualmente com aproximadamente US$ 30 bilhões de ativos sob gestão e seus principais diretores de investimento lideraram ou colideraram mais de 300 investimentos. A empresa possui escritórios em Santa Mônica e Dallas (ambos nos EUA). Mais informações disponíveis em www.clearlake.com e no Twitter @ClearlakeCap.

Imprensa:

Unifrax: