Spotify Anuncia Adição ao Conselho de Administração

Mona Sutphen (Photo: Business Wire)

NOVA YORK--()--O Spotify (NYSE: SPOT) anunciou hoje que Mona Sutphen fará parte do Conselho de Administração do Spotify em abril de 2021, sujeito à aprovação dos acionistas. Sutphen é consultora de private equity e cofundadora/consultora de várias start-ups de tecnologia e foi funcionária sênior da Casa Branca durante o governo Obama.

“Mona construiu uma carreira nos setores público e privado, aconselhando líderes em política internacional e interna dos EUA, tecnologia, macroeconomia e comércio, e direitos humanos... e isso é apenas a ponta do iceberg”, disse Daniel Ek, fundador do Spotify, diretor executivo e presidente do Conselho. “Mona trará uma perspectiva nova e altamente valiosa para o Conselho, conforme nos concentramos em impulsionar nossa estratégia durante este período de mudanças excepcionais em todo o mundo.”

“Estou muito ansiosa para ingressar no Conselho de diretores do Spotify”, disse Mona Sutphen. “O Spotify tem sido uma força revolucionária e inovador impressionante na indústria de áudio, transformando o cenário de conteúdo globalmente. Estou animada por fazer parte de sua evolução e expansão contínuas.”

Sutphen é atualmente consultora sênior do The Vistria Group, uma empresa de capital privado com sede em Chicago, e é consultora de risco e cofundadora de várias start-ups de tecnologia. Anteriormente, ela foi sócia da Macro Advisory Partners (MAP), onde liderou a prática da empresa nos EUA aconselhando empresas globais líderes sobre riscos e oportunidades emergentes em uma variedade de setores, incluindo regulamentação de plataforma de tecnologia, estratégias de entrada no mercado e dinâmica política e riscos regulamentares nos EUA, China e Europa. Antes, Mona Sutphen foi diretora-gerente da UBS AG, onde desenvolveu novas ferramentas para avaliação de risco político com impacto nos mercados de capitais.

De 2009 a 2011, ela atuou como vice-chefe de Gabinete de Políticas da Casa Branca para o Presidente Barack Obama, promovendo a política do governo e a agenda regulatória, incluindo política de tecnologia, e atuou no Conselho Consultivo de Inteligência do presidente de 2013-2016. Mona Sutphen é diretora independente da Pattern Energy e curadora da Putnam Mutual Funds. Ela é membro do Conselho de Relações Exteriores, atua nos Conselhos do Comitê Internacional de Resgate e Direitos Humanos em Primeiro Lugar e é curadora do Mount Holyoke College.

A nomeação está sujeita à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Anual da Spotify em 21 de abril de 2021.

Sobre a Spotify Technology S.A.

Spotify é o serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, com uma comunidade de mais de 345 milhões de usuários ativos mensais e 155 milhões de assinantes premium. Com presença em 93 mercados e mais de 70 milhões de faixas, incluindo 2,2 milhões de títulos de podcast, transformou a maneira como as pessoas acessam e desfrutam de música e podcasts.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relacionamento com investidores:
Bryan Goldberg
ir@spotify.com
investors.spotify.com

Relações públicas:
Dustee Jenkins
press@spotify.com

Contacts

Relacionamento com investidores:
Bryan Goldberg
ir@spotify.com
investors.spotify.com

Relações públicas:
Dustee Jenkins
press@spotify.com