Zendesk apresenta nova suíte com solução de mensageria

A empresa segue democratizando o atendimento ao cliente com novos recursos de nível empresarial, projetados para tornar o suporte ao cliente mais fácil e rápido para as empresas

SÃO PAULO--()--A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN), empresa de software de atendimento ao cliente com soluções de Suporte e Vendas, anunciou hoje a disponibilidade de sua solução de mensageria como parte do novo Zendesk Suite. A oferta reúne todos os recursos de serviços da Zendesk para trazer o máximo de simplicidade aos softwares empresariais.

Os recursos de mensageria da Zendesk são projetados para dar às empresas a capacidade de ter conversas contínuas, convenientes e personalizadas, independentemente de os clientes optarem por enviar mensagens via texto, pelo chat do computador, pelo WhatsApp e muito mais. As companhias agora podem fornecer experiências de conversação conectadas por meio da web, dispositivos móveis e canais sociais com fácil usabilidade e prontos para o uso com automação integrada e o poder de escalar para suportar as necessidades empresariais modernas.

A solução de mensageria da Zendesk também oferece recursos avançados como notificações proativas, habilitação de bots especializados de terceiros e possibilidade para os clientes realizarem transações diretamente na conversa ao navegar pelos produtos, reservar lugares ou fazer pagamentos.

“Os clientes de hoje exigem experiências em tempo real, em níveis e ritmos sem precedentes. As empresas não podem considerar a lealdade do cliente como garantida. E, do ponto de vista estrutural, usar softwares corporativos desatualizados e caros, que levam meses para serem instalados e executados, é coisa do passado”, disse Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk. “As empresas precisam da melhor tecnologia para permanecerem ágeis e enfrentar as necessidades em constante evolução dos clientes. Em poucas horas, a Zendesk pode ajudar as empresas a oferecer excelentes experiências ao cliente, com mensageria à frente da estratégia”.

A troca de mensagens rapidamente se tornou a forma preferida de comunicação entre empresas e clientes por ser conveniente, rápida e mais personalizada do que nunca. Reforçando essa mudança, o Zendesk CX Trends 2021, edição mais recente do relatório anual que aponta as principais tendências em Experiência do Cliente (CX), mostrou um aumento de 110% no uso de mensageria e, em 2020, 64% dos consumidores disseram que tentaram uma nova maneira de entrar em contato com o suporte ao cliente, com mensageria e bots como as principais escolhas.

“Atualmente, as pessoas desejam se conectar com as empresas da mesma forma com que conversam com seus amigos e familiares - com mensagens pessoais para obter respostas às perguntas e receber suporte de forma rápida e conveniente. Com mais de 175 milhões de pessoas ao redor do mundo já enviando mensagens todos os dias para uma conta empresarial no WhatsApp, empresas de todos os portes podem aprofundar seus relacionamentos com os clientes e aumentar sua eficiência, recorrendo ao envio de mensagens para encontrar as pessoas onde elas desejam ser encontradas”, disse Kyle Jenke, diretor de parcerias do WhatsApp. “Por meio de parcerias com empresas como a Zendesk, estamos tornando mais fácil para elas mudarem suas operações online durante a pandemia em curso, para que possam ficar perto de seus clientes, mesmo estando fisicamente separados.”

A Zendesk foi uma das pioneiras do mundo SaaS a democratizar a maneira como as empresas ofereciam suporte por e-mail e, com seu novo Suite, está liderando a mudança para relacionamentos baseados em mensagens. Nos últimos anos, a empresa se concentrou totalmente em ser campeã de atendimento ao cliente, e desenvolveu soluções acreditando que todo relacionamento entre clientes e marcas deve ser refletido por conversas contínuas, independentemente do canal ou dispositivo.

Ao desenvolver o novo Suite para incluir suas soluções abrangentes de mensageria, a Zendesk continua equipando empresas com a melhor tecnologia para atender às necessidades de seus clientes - tornando mais fácil para empresas entregarem aos clientes o suporte que desejam, preparar equipes para o sucesso com uma interface de trabalho do agente unificada e ajudar a manter os negócios em sincronia por uma plataforma aberta e flexível. Além disso, a segurança de classe empresarial, a infraestrutura escalável e as ferramentas de gerenciamento de mudança e força de trabalho líderes do setor da Zendesk fornecem a todas as empresas a capacidade de gerenciar suas equipes, dados e operações.

Como parte do novo Zendesk Suite, a Zendesk também reuniu todos os seus recursos de serviço em uma solução abrangente com cinco novos planos que incluem tudo que uma empresa precisa para ter sucesso. A nova experiência simplificada facilita a escolha do plano certo para as necessidades exclusivas de cada empresa. Para obter mais informações sobre o novo Zendesk Suite, visite zendesk.com.br/whats-new.

Sobre a Zendesk

No Zendesk, acreditamos que todo ótimo relacionamento com o cliente surge de uma conversa. Então, construímos uma empresa de software de atendimento ao cliente que desenvolve soluções para promover melhores relacionamentos. De grandes corporações a startups, experiências poderosas e inovadoras devem estar ao alcance de todas as empresas, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende a mais de 160.000 clientes de diversos setores e em mais de 30 idiomas. A empresa está sediada em São Francisco e opera escritórios em todo o mundo. Saiba mais em www.zendesk.com.br

Contacts

Contatos para imprensa
prlatam@zendesk.com

Aline Luiz | atesta@zendesk.com | 11 99673-6365
Thomas Tjabbes | ttjabbes@zendesk.com | 11 95700-9787
Sergio Pedroso | spedroso@zendesk.com

Release Summary

A Zendesk anunciou a disponibilidade da solução de mensageria como parte do novo Zendesk Suite. Oferta reúne todos os recursos de serviços da Zendesk.

Contacts

Contatos para imprensa
prlatam@zendesk.com

Aline Luiz | atesta@zendesk.com | 11 99673-6365
Thomas Tjabbes | ttjabbes@zendesk.com | 11 95700-9787
Sergio Pedroso | spedroso@zendesk.com