Mavenir anuncia criação de unidade de negócios para acelerar o ecossistema da unidade de rádio remota (Remote Radio Unit, RRU) OpenRAN

Unidade de negócios irá desenvolver software e hardware de qualidade de produção para desenhos de rádio

RICHARDSON, Texas--()--Mavenir, o único provedor de software de rede de ponta a ponta do setor, anuncia uma organização de rádio expandida conforme sua liderança e progresso no setor continuam em OpenRAN. Mavenir tem sido uma das primeiras defensoras de OpenRAN para impulsionar a abertura, inovação e segurança em 5G, e esta expansão energizará o ecossistema da Unidade de Rádio Remota.

O setor de OpenRAN depende da disponibilidade de rádios com ORAN de nível de operadora que podem atender às necessidades e requisitos em evolução das redes móveis públicas e privadas. Com este fim, a Mavenir está anunciando uma nova unidade de negócios para desenvolver projetos de qualidade de produção de hardware e software para rádios OpenRAN, que permitirá que fornecedores e parceiros construam rádios para mercados específicos. Mikael Rylander irá liderar este Grupo de Negócios como vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de rádio, com foco em unidades de rádio remotas (RRUs) e ecossistema de RRU.

“Nossas implantações e testes de OpenRAN estão ganhando impulso a nível global. Para fortalecer ainda mais nosso roteiro e iniciativas estratégicas em curso de Acesso a Rádio, tenho o prazer de anunciar a formação de uma Unidade de Negócios RRU”, disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir. “Com nossa liderança em OpenRAN, queremos habilitar o melhor ecossistema de parceiros que podem, juntos, fornecer um portfólio de rádios OpenRAN atraentes. Apoiaremos esse ecossistema com software RRU, experiência, facilitação de locais de produção apropriados e validação RRU com nossos produtos vRAN. Esses rádios estarão disponíveis para uso por qualquer fornecedor OpenRAN e não exclusivamente para a Mavenir.”

Além disso, Puneet Sethi ingressará na Mavenir como SVP / GM, para liderar a Unidade de Negócios RAN e se concentrar na criação e entrega de soluções de software de unidades centrais (central unit, CU) e distribuídas (distributed unit, DU) líderes de mercado. As soluções CU e DU da Mavenir são projetadas com base nos princípios do OpenRAN e já estão implantadas com vários rádios de terceiros compatíveis com OpenRAN. Comprometidas com os princípios do OpenRAN, as soluções de software CU e DU da Mavenir funcionarão com produtos de unidade de rádio Mavenir e unidades de rádio de terceiros , oferecendo aos clientes a mais ampla escolha no setor.

Puneet ingressou na Mavenir recentemente vindo da Qualcomm, onde ajudou a estabelecer as Small Cells e a RAN Infra Business até sua posição de liderança no setor de 5G. Ele tinha a responsabilidade geral da produção e logística da unidade de negócios, execução, roteiro do produto e desenvolvimento de negócios. Ao mesmo tempo em que oferecia um crescimento significativo nos negócios, ele desenvolveu com sucesso produtos FSM RAN, incluindo Sistema em um Chip (System on a Chip, SoC) de banda base, onda curta (short wave, SW) e radiofrequência (radio frequency, RF) por meio de transições da indústria 3G/4G/5G para atender às necessidades da base de clientes globais da Qualcomm. Antes de sua função atual, ele ocupou outras funções na Qualcomm, incluindo desenvolvimento de negócios UWB e liderança da equipe de software PHY responsável pelo primeiro lançamento do modem LTE UE da Qualcomm. Ele também traz consigo um conjunto diversificado de experiências em telecomunicações de seus cargos anteriores na Radioframe Networks, Comneon e Ubinetics.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem. A empresa tem como objetivo acelerar a transformação de redes de software e redefinir a economia de redes para provedores de serviços de comunicação (Communications Service Provider, CSP) ao oferecer um portfólio abrangente de produtos completos em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Aproveitando os avanços dos primeiros atuantes no mercado em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e RAN virtualizada, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 120 países, os quais atendem a uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita. Saiba mais em mavenir.com

Maryvonne Tubb
Mavenir