NEC selecionada pela Telefónica Germany como integrador de sistema para o primeiro piloto Open RAN na Alemanha

TÓQUIO E MUNIQUE--()--A Telefónica Germany / O2 e a NEC Corporation (NEC; TOKYO: 6701) anunciaram hoje que a NEC, trabalhando com seu ecossistema de parceiros, foi escolhida pela Telefónica Germany / O2 como seu integrador de sistema preferido de serviço completo para o sistema piloto Open RAN na Alemanha. O sistema já concluiu com sucesso uma primeira chamada via Open RAN em uma rede móvel viva da O2 na cidade de Landsberg am Lech, na Baviera.

Durante o piloto, a NEC vai ajudar a definir uma arquitetura Open RAN sob medida, otimizada e adaptada para as exigências da rede móvel da Telefónica Germany. Como o integrador de sistema para esse piloto, a NEC coordena o projeto global do sistema Open RAN e assegura a execução de uma solução ininterrupta ponta a ponta. Isso está sendo realizado em colaboração com líderes do setor como ADVA, Altiostar, GigaTera Communications, Intel, Red Hat, Supermicro e Xilinx.

“A chave para o sucesso na implementação de um primeiro piloto Open RAN está no conhecimento de um integrador de sistema experiente”, disse Mallik Rao, CTIO da Telefónica Germany. “A NEC e sua subsidiária Netcracker comprovaram seu conhecimento técnico através de diversas participações em projetos dentro do grupo Telefónica. Acreditamos que a NEC é um parceiro confiável capaz de unir uma rede inovadora que pode melhorar drasticamente a experiência do cliente e, no futuro, possibilitar um tempo de comercialização mais rápido.”

“Sentimo-nos orgulhosos por executar o Open RAN, que trará um grande valor para nossos clientes”, disse Mayuko Tatewaki, gerente geral da divisão de soluções de fornecedor de serviços da NEC Corporation. “Ao aproveitar nossos conhecimento no campo de TI e rede e experiências internacionais exclusivas, estamos muito empolgados por participar da contribuição para a iniciativa Open RAN da Telefónica Germany.”

Joseph Jasper, j-jasper(at)nec.com

Joseph Jasper, j-jasper(at)nec.com