Velabit™ da Velodyne Lidar vence prestigiado Prêmio Best of What’s New da Popular Science

O sensor Velabit da Velodyne é reconhecido por oferecer segurança reforçada em um pequeno formato

Velodyne Lidar’s Velabit™ sensor can enable robust perception coverage. It is engineered to be an optimal automotive grade lidar solution for Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) and autonomous vehicles. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

SAN JOSÉ, Califórnia--()--A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR) anunciou hoje que seu sensor lidar Velabit™ foi um dos vencedores da Premiação Best of What’s New da Popular Science. O menor sensor produzido pela Velodyne, o Velabit oferece novos níveis de versatilidade e economia para a percepção lidar 3D. Ele é uma solução fundamental na missão da Velodyne de transformar vidas promovendo a mobilidade segura e comunidades inteligentes com acesso a suas inovadoras tecnologias lidar.

“A Popular Science possui um legado conceituado de revelar inovações e descobertas revolucionárias”, declarou Anand Gopalan, CEO da Velodyne Lidar. “Para a Velodyne, é uma honra ver o Velabit reconhecido como um importante produto inovador pelos editores da revista. Com sua combinação de desempenho, tamanho e faixa de preço, o Velabit é um sensor revolucionário que pode ser um catalisador para uma nova era de soluções autônomas em escala global.”

O Velabit foi projetado para ser uma solução lidar automotiva ideal para sistemas avançados de assistência ao condutor (Advanced Driver Assistance System, ADAS) e veículos autônomos. Ele possibilita uma cobertura de percepção robusta para monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego em áreas de pouca visibilidade e frenagem de emergência automática para evitar colisão com pedestres. Esse sensor de médio alcance pode ser combinado com outras tecnologias lidar da Velodyne, como o sensor Velarray H800™, para atuar em operações de alta velocidade ou funcionar como uma solução lidar independente em aplicações de baixa velocidade. O Velabit também pode ser integrado ao pacote de software Vella™ da Velodyne para promover avanços em todo o espectro de recursos relacionados com a segurança de veículos.

O Velabit supera os desafios de custo, segurança e projeto de soluções autônomas, proporcionando ao mesmo tempo sólido desempenho de sensor. Esse sensor lidar de estado sólido é altamente configurável para casos de uso especializados e pode ser incorporado em praticamente qualquer lugar em veículos, robôs, veículos aéreos não tripulados (VANT) e instalações de infraestrutura. Empregando a inovadora tecnologia de design e parceiros de fabricação da Velodyne, o Velabit é projetado para fácil fabricação em níveis massivos de produção.

“A Premiação Best of What’s New apresenta os maiores feitos do ano em matéria de engenhosidade humana”, destacou Corinne Iozzio, editora-chefe da Popular Science. “Mesmo em um ano como 2020, a inovação nos ajudou a vislumbrar um futuro mais seguro, inteligente e agradável do que imaginávamos ser possível. Essa abrangente seleção — que inclui desde uma nova geração de exploradores de Marte até sombra para os olhos ultra-higiênica e preparada no momento do pedido — está repleta de itens os quais temos orgulho de denominar os Best of What’s New.”

Os editores da Popular Science analisam desde 1988 milhares de produtos na busca das 100 maiores inovações de cada ano, produtos e tecnologias inovadores que representam um avanço considerável em suas respectivas categorias. Os Prêmios Best of What’s New são concedidos a 100 novos produtos e tecnologias em 10 categorias: aeroespacial, automotiva, engenharia, entretenimento, gadgets, saúde, casa, cuidados pessoais, recreação e segurança.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (NASDAQ: VLDR) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção de sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamente à tecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “propor”, “pode”, “vai”, “deve”, “futuro” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados à tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relacionamento com investidores
Andrew Hamer
Diretor Financeiro (CFO)
InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa
Landis Communications Inc.
Sean Dowdall
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com

Contacts

Relacionamento com investidores
Andrew Hamer
Diretor Financeiro (CFO)
InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa
Landis Communications Inc.
Sean Dowdall
(415) 286-7121
velodyne@landispr.com