-

Esri assina memorando de entendimento com a ONU-Habitat

O acordo permite à Organização das Nações Unidas utilizar informações de localização para desenvolver comunidades sustentáveis em todo o mundo

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Esri, líder mundial em informações de localização, anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento (memorandum of understanding, MOU) com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Segundo o acordo, a ONU-Habitat utilizará o software da Esri para estabelecer uma base tecnológica geoespacial baseada na nuvem para ajudar a desenvolver cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis em áreas com escassez de recursos pelo mundo.

A ONU-Habitat, sediada em Nairóbi (Quênia), trabalha na busca de um futuro urbano melhor em todo o mundo. “Como centro de conhecimento e inovação para um futuro melhor, a ONU-Habitat tem o compromisso de apoiar e difundir o uso da tecnologia para o desenvolvimento”, declarou Marco Kamiya, economista sênior da divisão de conhecimento e inovação da ONU-Habitat. “As tecnologias digitais têm o potencial de servir às pessoas e melhorar as condições de vida e trabalho. Por meio desta parceria com a Esri, damos outro passo para apoiar o desenvolvimento sustentável com o uso de tecnologia de linha de frente que pode servir a cidades e comunidades”.

A ONU-Habitat poderá agora utilizar ferramentas geoespaciais específicas e recursos de dados abertos da plataforma da Esri para melhorar a eficiência e a sustentabilidade de infraestruturas urbanas e da prestação de serviços em regiões que necessitam de desenvolvimento. Esses recursos tecnológicos incluirão o ArcGIS Hub, que foi implementado para desenvolver o site do banco de dados de indicadores urbanos do Observatório Urbano Global, lançado no início deste ano durante o X Fórum Urbano Mundial, em Abu Dhabi.

“Para nós, é uma honra de fornecer ferramentas que podem capacitar bairros, vilarejos e cidades do mundo todo para solucionar desafios econômicos e ambientais complexos”, afirmou a Dra. Carmelle Terborgh, gestora de contas chefe para organizações globais da Esri. “Temos a satisfação de ampliar nossa colaboração com a ONU-Habitat ao formalizarmos nosso compromisso conjunto para aplicar métodos orientados por dados, na busca de atingir um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e tornar cidades e assentamentos humanos mais inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

Como parte desse acordo, a Esri fornecerá licenças gratuitas de seu software ArcGIS a 50 governos locais, em países com escassez de recursos. A Esri já apoiou seis municípios em Fiji e nas Ilhas Salomão, em colaboração com o Escritório Regional da ONU-Habitat para a Ásia e o Pacífico, para começar a cumprir seu compromisso. A parceria envolve também a criação e o fornecimento de recursos de desenvolvimento de capacidades conjuntas — como módulos de aprendizagem on-line gratuitos sobre planejamento urbano — para ajudar a desenvolver capacidades tecnológicas em cada comunidade local, com foco em assegurar a sustentabilidade no longo prazo.

Para saber mais sobre como comunidades de todo o mundo estão utilizando o software da Esri para se tornar mais resilientes e sustentáveis, acesse esri.com/en-us/industries/needs/planning-sustainability.

Sobre a ONU-Habitat

A ONU-Habitat atua em mais de 90 países, ajudando pessoas em cidades e assentamentos humanos a ter um futuro urbano melhor. Trabalhando com governos e parceiros locais, seus projetos de grande impacto combinam experiência de padrão internacional e conhecimentos locais para oferecer soluções oportunas e direcionadas. A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável inclui o ODS 11, um objetivo dedicado às cidades para torná-las inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Visite-nos em https://unhabitat.org.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, Hub, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

Esri



Contacts

Jo Ann Pruchniewski
Relações Públicas da Esri
Celular: 301-693-2643
E-mail: jpruchniewski@esri.com

More News From Esri

O Custom Chart Builder da Esri é adotado pelo Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) para a produção de cartografias náuticas

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje que o Shom (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da França) adotou oficialmente o Custom Chart Builder (CCB) para a produção automatizada de todas as cartas náuticas em papel. Após extensos testes e configurações, o Shom confirmou que as cartas geradas pelo CCB atendem aos rigorosos padrões de segurança exigidos pela Marinha Francesa, marcando um avanço decisivo na automação da cartografia ma...

Esri apresenta as mais recentes integrações do ArcGIS para o Microsoft Fabric

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--A Esri, líder global em inteligência de localização, anunciou hoje a disponibilidade geral do ArcGIS GeoAnalytics para Microsoft Fabric. Também está disponível para versão prévia pública o ArcGIS Maps para Microsoft Fabric, uma ferramenta de mapeamento que permite aos usuários adicionar facilmente contexto com dados comerciais, demográficos, ambientais e de estilo de vida para ampliar os dados empresariais no Microsoft OneLake. “Essa integração torna algum...

Esri respalda iniciativa internacional da IUCN para Educação baseada na Natureza

REDLANDS, Califórnia--(BUSINESS WIRE)--No Congresso Mundial de Conservação da IUCN de 2025, a Esri, líder mundial em tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (GIS), anunciou uma iniciativa conjunta com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e sua Comissão de Educação e Comunicação para ampliar o acesso a dados, mapas e tecnologia de GIS em apoio à Educação baseada na Natureza (NbE) a nível mundial. A Esri está fazendo uma doação em espécie de US$ 10 milhões para viabil...
Back to Newsroom