-

CGTN: Primeira-dama da China pede igualdade de gênero e fim da pobreza

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--O coronavírus trouxe graves desafios para as condições econômicas, educação, saúde, emprego e proteção dos direitos das mulheres que devem ser tiradas da pobreza se a humanidade quiser eliminar a pobreza em geral, disse a primeira-dama chinesa Peng Liyuan em videoconferência na última quarta-feira.

Peng, em discursos no 25º aniversário da Conferência Mundial das Mulheres de Pequim e no 5º aniversário da Cúpula Global das Mulheres, disse que a situação das mulheres no mundo todo melhorou significativamente nos últimos 25 anos, durante os quais o consenso sobre a igualdade de gênero foi fortalecido e o ambiente de vida e desenvolvimento das mulheres tem melhorado continuamente.

Apesar do progresso alcançado pela humanidade, Peng enfatizou que homens e mulheres ainda são desiguais em vários aspectos, incluindo os direitos sociais e as oportunidades de emprego. Um exemplo simples desse fato, segundo ela, é que muito mais mulheres vivem na pobreza do que homens ao redor do mundo.

“Alcançar a igualdade de gênero e eliminar a pobreza ainda tem um longo caminho a ser percorrido”, disse Peng.

A primeira-dama convocou pessoas de todas as esferas da vida a trabalharem juntas e agirem ativamente para fornecer às mulheres de todos os lugares oportunidades iguais de educação e emprego para garantir que recebam serviços básicos de saúde e médicos, eliminar a discriminação e o preconceito e promover a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Ela disse que a China sempre foi uma defensora ativa e uma forte promotora das causas globais das mulheres e da redução da pobreza. O país diminuirá a pobreza no final do ano e alcançará a meta de redução da pobreza da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável 10 anos antes do previsto.

A China, nas últimas décadas, adotou uma série de políticas de emprego, educação, seguridade social, saúde e bem-estar público para promover o desenvolvimento das mulheres – que alcançaram resultados notáveis. Entre os 700 milhões de chineses que saíram da pobreza, as mulheres representam cerca de 50%.

A reunião da quarta-feira foi organizada pela Federação das Mulheres da China e pela ONU Mulheres para compartilhar experiências na implementação dos compromissos assumidos nas cúpulas globais da mulher anteriores, especialmente na redução da pobreza das mulheres.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

CGTN



Contacts

Imprensa:
Jiang Simin
jiang.simin@cgtn.com
+86 18826553286

More News From CGTN

CGTN: Liderando com Ação: China na Luta por um Futuro Neutro em Emissão de Carbono

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--As mudanças climáticas não estão deixando de causar estragos em 2020, com as mais altas temperaturas conjuntas já registradas no mundo, incêndios florestais em alta escala, taxas mais rápidas de aumento do nível do mar e a extinção de algumas espécies. Sob esta circunstância, o presidente chinês Xi Jinping, o presidente francês Emmanuel Macron, e a chanceler alemã Angela Merkel realizaram uma reunião virtual na sexta-feira sobre mudanças climáticas, antes da Cúpula dos...

CGTN: Uma Cidade em Recuperação: como Hong Kong Pode Avançar

PEQUIM--(BUSINESS WIRE)--Os últimos dois anos foram difíceis para o mundo, não apenas devido à pandemia, mas também à volatilidade geopolítica que afetou muitos países e regiões. No Leste Asiático, o centro financeiro de Hong Kong experimentou muitas dificuldades, porém, à medida que a vida retorna lentamente ao normal, os problemas que afligem a cidade há décadas permanecem. A breve história da cidade é bem documentada - sua humilde industrialização na década de 1970, junto com o espírito empr...

CGTN: Visita de Xi Jinping em Fujian: silvicultura, saúde, revitalização rural

BEIJING--(BUSINESS WIRE)--A reforma florestal, a reforma do sistema médico e de saúde e a revitalização rural foram destaques no segundo dia da visita de inspeção do presidente chinês Xi Jinping na província de Fujian no leste da China, na terça-feira. Ao visitar o distrito de Shaxian da cidade de Sanming na terça-feira, Xi Jinping foi a uma bolsa de valores para saber mais sobre os esforços locais para aprofundar a reforma do sistema de posse da floresta e a um hospital para saber mais sobre a...
Back to Newsroom