Moody’s Analytics Fortalece as Plataformas CreditEdge™ e RiskCalc™ com Recursos Fornecidos por IA

NOVA YORK--()--A Moody's Analytics tem o prazer de anunciar a adição de recursos de inteligência artificial (IA) às soluções CreditEdge e RiskCalc. Estas plataformas incorporam agora a ferramenta Credit Sentiment Score™ da Moody’s Analytics, bem como uma fonte adicional, AI-News. Estas ferramentas usam processamento de linguagem natural e análise de texto de mídia de notícias para ajudar os clientes a filtrar o ruído do mercado e encontrar notícias relevantes de crédito sobre empresas públicas e privadas em seus portfólios.

Com o uso destes recursos alimentados por IA, os clientes podem identificar notícias relevantes para o risco de crédito de uma empresa - por exemplo, contendo notícias sobre inadimplências, falências, reestruturação de dívidas, ações judiciais e dificuldades financeiras em potencial - e pontuá-las com base na percepção de seu conteúdo referente a tal empresa. Juntos, estes recursos complementam as capacidades quantitativas de modelagem de risco de crédito das soluções RiskCalc e CreditEdge e fornecem aos gerentes de portfólio e de risco um alerta mais precoce sobre a deterioração do crédito.

"Nossos clientes desejam ter o máximo de informações em tempo real possível para tomar decisões de negócios com informação e gerenciar seus portfólios de modo mais eficaz, especialmente em ambientes de crédito deteriorados", disse Nihil Patel, Diretor Geral da Moody’s Analytics. "Ao descobrir associações diretas e indiretas entre eventos e empresas, estes novos recursos baseados em IA fornecem percepções que antes eram difíceis e demorados de se obter em um só local."

A solução CreditEdge fornece um modelo padrão de probabilidade quantitativa de ponta para medir o risco de crédito de portfólios de empresas listadas e soberanas. Ela combina o modelo EDF™ (Frequência de Inadimplência Esperada) da Moody's Analytics, que quantifica a probabilidade de uma empresa entrar em inadimplência nos próximos 12 meses, com análises de líderes do setor para fornecer um alerta antecipado sobre as exposições. A solução RiskCalc oferece uma abordagem robusta para avaliar o risco de crédito de empresas privadas. Ele gera uma probabilidade prospectiva de inadimplência ou cálculo de EDF, perda em caso de inadimplência e medidas de crédito de perda esperada.

Sobre a Moody’s Analytics

A Moody’s Analytics fornece inteligência financeira e ferramentas analíticas para ajudar líderes empresarias a tomar decisões melhores e mais rápidas. Nossa profunda experiência em riscos, amplos recursos de informação e aplicativos inovadores de tecnologia ajudam nossos clientes a navegar com confiança no mercado em evolução. Somos conhecidos por nossas soluções premiadas com liderança no setor, compostas de pesquisa, dados, software e serviços profissionais, elaboradas para oferecer uma experiência perfeita ao cliente. Criamos confiança em milhares de organizações em todo o mundo, com nosso compromisso pela excelência, ênfase em mentes abertas e foco em satisfazer as necessidades dos clientes. Para mais informação sobre a Moody’s Analytics, acesse nosso site ou se conecte conosco no Twitter e LinkedIn.

A Moody's Analytics, Inc. é uma subsidiária da Moody's Corporation (NYSE: MCO). A Moody's Corporation relatou uma receita de US$ 4,8 bilhões em 2019, emprega cerca de 11.200 pessoas em todo o mundo e mantém presença em 40 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Tracy Fine
Comunicações da Moody's Analytics
+1.415.874.6013

Contacts

Tracy Fine
Comunicações da Moody's Analytics
+1.415.874.6013