A República da Coreia sedia a 4.ª Conferência e-Navigation Underway Asia-Pacific, incluindo uma apresentação especial da plataforma de conectividade marítima

O Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca (Ministry of Oceans and Fisheries, MOF) da República da Coreia sediará a conferência virtual e-Navigation Underway (ENUW) de 8 a 9 de setembro sob o tema “Colaboração para a harmonização da digitalização marítima”. A conferência será realizada em uma plataforma virtual, e está sendo coorganizada pela Administração Marítima Dinamarquesa (Danish Maritime Administration, DMA) e pela Associação Internacional de Autoridades de Auxílios à Navegação Marítima e Faróis (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities, IALA). (Imagem: Business Wire)

SEJONG, Coreia do Sul--()--O Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca (Ministry of Oceans and Fisheries, MOF) da República da Coreia sediará a conferência virtual e-Navigation Underway (ENUW) de 8 a 9 de setembro sob o tema “Colaboração para a harmonização da digitalização marítima”. Ela será realizada em uma plataforma virtual, e está sendo coorganizada pela Administração Marítima Dinamarquesa (Danish Maritime Administration, DMA) e pela Associação Internacional de Autoridades de Auxílios à Navegação Marítima e Faróis (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities, IALA).

A série de Conferências ENUW, que foi sediada respectivamente pela DMA para a região europeia a partir de 2012, pela Guarda Costeira dos EUA na região norte-americana a partir de 2014, e pela região Ásia-Pacífico a partir de 2017, tem sido o catalisador para o desenvolvimento e a implementação globais da navegação eletrônica.

Essa conferência tem como foco o início da “Digital@Sea Initiative” como estrutura de cooperação global na digitalização marítima. Baseada na iniciativa de navegação eletrônica da Organização Marítima Internacional (OMI), essa conferência explorará futuros serviços digitais marítimos e redes de comunicação, os desafios da digitalização marítima e a cooperação internacional.

O diretor geral da DMA, Andreas Nordseth, destacou que, além do aumento da cooperação internacional para a digitalização marítima de forma abrangente, a Digital@Sea Initiative levará à implementação prática de muitas iniciativas de digitalização.

“Uma harmonização global de padrões é absolutamente necessária para o sucesso da implementação dessa ambiciosa agenda marítima digital. A série de conferências ENUW e Digital@Sea são o passo certo nessa direção”, disse Francis Zachariae, secretário geral da IALA.

Na conferência, a MOF e a Navelink apresentarão a Plataforma de Conectividade Marítima (Maritime Connectivity Platform, MCP), demonstrando seu uso para a execução de serviços digitais marítimos. A MCP é uma plataforma que realiza serviços marítimos globais e digitais, incluindo os serviços de navegação marítima eletrônica da IMO. Sunbae Hong da MOF disse: “espera-se que mais comunidades marítimas aproveitem os benefícios e soluções da navegação marítima e da MCP”.

A conferência deste ano e a apresentação oficial usarão o recurso de vídeo em tempo real de uma plataforma on-line que permite que mais de 500 pessoas participem da discussão e será transmitida ao vivo pelo YouTube. A participação nessa conferência é gratuita. Para obter mais informações e se inscrever para a conferência, acesse o site da conferência: (https://e-navap.org).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca
Secretariado da ENUW AP 2020
Eunice Kim
+82-70-7688-3161
secretariat@e-navap.org

Contacts

Ministério de Assuntos Marítimos e Pesca
Secretariado da ENUW AP 2020
Eunice Kim
+82-70-7688-3161
secretariat@e-navap.org