Tilray® recebe obtém a certificação GMP total do seu campus em Cantanhede
Tilray® recebe obtém a certificação GMP total do seu campus em Cantanhede
Esta certificação vem aumentar a capacidade da empresa para exportação internacional de canábis medicinal para mercados onde é autorizada a sua utilização.
Autoriza o processo de extração de canábis medicinal no local e a produção de produtos avulso para produção de óleos de canábis medicinal como produto acabado.
A certificação representa outro marco para o campus de Portugal como centro internacional de canábis medicinal da Tilray.
CANTANHEDE, Portugal--(BUSINESS WIRE)--A Tilray, Inc. (“Tilray” ou “a Companhia”) (NASDAQ: TLRY), pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, anunciou hoje que a sua subsidiária integral Tilray Portugal Unipessoal Lda. (“Tilray Portugal”) recebeu do Infarmed uma certificação de Boas Práticas de Produção (GMP - Good Manufacturing Practice), de acordo com os padrões da União Europeia, para a sua unidade em Cantanhede, ficando certificadas todas as operações atuais (“ponta-a-ponta”) da Tilray em Portugal.
Esta é a terceira certificação GMP da Tilray Portugal e permite produzir internamente extratos de canábis medicinal e exportar produtos acabados com certificação GMP, tanto flores secas quanto óleos, de Portugal para toda a União Europeia e outros mercados internacionais que tenham a utilização de canábis medicinal regulamentada. Simultaneamente, esta nova certificação autoriza a Tilray a produzir nas suas instalações de Cantanhede extratos avulsos para vender como componentes farmacêuticos ativos de canábis (API - Active Pharmaceutical Ingredients, em inglês) e incrementa a capacidade do laboratório de controlo de qualidade para desenvolver a inovação e a pesquisa de produtos da Tilray.
"Este é um marco importante para o nosso crescimento estratégico no mercado internacional de canábis medicinal", afirma Sascha Mielcarek, Managing Director da Tilray na Europa. “A nossa terceira certificação GMP vai permitir a produção de mais produtos nas nossas instalações em Cantanhede e exportar uma maior gama de produtos médicos para pacientes, parceiros e mercados internacionais. À medida que a procura cresce em todo o mundo e surgem novos mercados onde a canábis medicinal é autorizada e regulamentada, o campus da Tilray em Portugal está pronto para responder a essa procura".
A Tilray já tinha anunciado anteriores licenças, certificações GMP e exportações:
- Licença inicial e certificação GMP: em maio de 2019, a Tilray Portugal recebeu sua primeira licença de produção e a certificação GMP inicial, permitindo à empresa produzir e exportar canábis medicinal seca como substância ativa.
- Exportação inicial: em setembro de 2019, a Tilray realizou a sua primeira exportação para a Alemanha a partir do campus em Portugal, que foi uma das maiores expedições na Europa de canábis medicinal até ao momento. A Tilray já exportou produtos de canábis medicinal para a Alemanha e Israel a partir do seu campus em Portugal.
- Segunda certificação GMP: em dezembro de 2019, a Tilray Portugal recebeu uma nova certificação GMP que permitiu exportar para mercados internacionais flores secas e óleos de nível farmacêutico como produtos acabados de canábis medicinal.
A Tilray estabeleceu acordos de venda e distribuição para fornecer canábis medicinal através dos principais canais de distribuição farmacêutica na Alemanha e noutros mercados europeus. Esses acordos permitem o acesso aos produtos acabados de canábis medicinal da Tilray aos pacientes que deles necessitem.
Sobre a Tilray®
A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinóides medicinais que responde atualmente a dezenas de milhares de doentes e consumidores em 13 países abrangendo 5 continentes.
Nota sobre declarações prospetivas:
O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas. As declarações prospetivas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes e incluem declarações relacionadas com a estratégia de crescimento global da Tilray. As declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e são baseadas numa série de estimativas e pressupostos da administração em função da experiência e perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração tem por relevantes e razoáveis face às circunstâncias, incluindo pressuposições relativas às condições atuais e futuras do mercado, ao contexto regulatório atual e futuro e aprovações e autorizações futuras. Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros. As declarações prospetivas estão sujeitas a riscos significativos, a pressupostos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados futuros ou atuais ou eventos aguardados sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospetivas. Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» e nos reguladores canadianos de valores mobiliários a 14 de novembro de 2018, para uma discussão sobre os fatores de risco significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das informações prospetivas. A Tilray não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.
Contacts
Media: Chrissy Roebuck, +1-833-206-8161, news@tilray.com, ou Telmo Carrapa, +351 966 597 629, telmo.carrapa@f5c.pt
Investidores: Katie Turner, +1-646-277-1228, Katie.turner@icrinc.com