Medicamento antidemência da GNT Pharma “crisdesalazina” demonstra eficácia no estudo clínico de fase III em cães de companhia com demência
Medicamento antidemência da GNT Pharma “crisdesalazina” demonstra eficácia no estudo clínico de fase III em cães de companhia com demência
- A crisdesalazina demonstrou melhora significativa na função cognitiva na medida primária de resultado
- A crisdesalazina demonstrou melhora significativa na demência nas medidas secundárias de resultado
YONGIN, Coreia do Sul--(BUSINESS WIRE)--A GNT Pharma concluiu com sucesso um estudo clínico de fase III para a crisdesalazina, um novo medicamento para o tratamento da síndrome da disfunção cognitiva canina, ou doença de Alzheimer canina.
No estudo clínico realizado com 48 cães de companhia com disfunção cognitiva grave em sete hospitais veterinários, incluindo o Seoul National University Animal Hospital, o grupo tratado com crisdesalazina demonstrou uma eficácia notável e significativa em comparação ao grupo placebo na escala de classificação de disfunção cognitiva canina, a medida primária de resultado, assim como na escala de demência canina, a medida secundária de resultado. A eficácia foi identificada nos tratamentos de 4 e 8 semanas em cães de companhia que receberam 5 mg/kg ou 10 mg/kg de crisdesalazina. Não foram encontrados eventos adversos relacionados à administração de crisdesalazina.
O grupo de pesquisa de Davis da Universidade da Califórnia relatou que 28% dos cães de companhia com 11 a 12 anos e 68% desses cães com 15 a 16 anos sofrem de disfunção cognitiva. Conforme a expectativa de vida dos cães de companhia aumenta, graças ao avanço da ciência e da saúde veterinária, a taxa de prevalência de demência também está aumentando. Mas o aumento de cães de companhia com demência representa um grave problema socioeconômico devido à indisponibilidade de tratamento para cães com demência.
A crisdesalazina é um medicamento de alvo múltiplo desenvolvido para fornecer forte efeito antioxidante e ação anti-inflamatória segura para prevenir a placa amiloide, o emaranhado neurofibrilar e a neurodegeneração que causam a doença de Alzheimer e a demência do cão de companhia. Anteriormente, os cientistas da GNT Pharma provaram que a crisdesalazina reduz as placas amiloides e a morte neuronal, melhorando a função cognitiva nos modelos da doença de Alzheimer em camundongos.
“A demonstração de segurança e eficácia notável da crisdesalazina em cães de companhia com demência é um resultado inovador, e, recentemente, solicitamos a patente PCT”, disse o dr. Jin Hwan Lee, chefe da divisão de saúde animal da GNT Pharma.
“Esperamos concluir o estudo clínico de fase II com pacientes com doença de Alzheimer em 2 a 3 anos”, disse o dr. Byoung Joo Gwag, diretor executivo da GNT Pharma e inventor da crisdesalazina. “Esperamos enviar uma solicitação ao Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos no segundo semestre para o estudo clínico da crisdesalazina para o tratamento da doença de Alzheimer”.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contacts
GNT Pharma
Dr. Jin Hwan Lee
+82-70-4261-0797
jhlee@gntpharma.com
