FLIR apresenta o Raymarine DockSense Alert

O DockSense Alert permite que qualquer proprietário de barco se beneficie da tecnologia de atracamento inteligente

DockSense Alert for boats is similar to driver-assist capabilities of today’s modern automobiles. It detects, displays, and alerts the captain to obstacles around the boat using FLIR machine vision camera technology and video analytics. (Photo: Business Wire)

ARLINGTON, Virgínia--()--A FLIR Systems (Nasdaq: FLIR) anunciou hoje o Raymarine DockSense Alert, uma nova adição à linha de tecnologia de atracamento inteligente da Raymarine, projetado para uma ampla gama de embarcações. O Raymarine DockSense, apresentado no início de 2019, é a primeira solução inteligente de reconhecimento de objetos e atracamento assistido com detecção de movimento da indústria naval de lazer. Com base nessa tecnologia com patente pendente, o DockSense Alert pode ser instalado em qualquer barco para ajudar os capitães a monitorar com segurança os arredores e atracar seus barcos com confiança.

Semelhante aos recursos de assistência ao motorista dos automóveis modernos de hoje, o DockSense Alert detecta, exibe e alerta o capitão quanto a obstáculos ao redor do barco usando a tecnologia de câmera de visão automática FLIR e análise de vídeo. Os feeds de vídeo ao vivo de cada câmera DockSense simplificam a visualização de pontos cegos usando um visor Raymarine Axiom®, e o reconhecimento de objetos inteligentes do DockSense ajuda a evitar arranhões, colisões e quase colisões que podem ser caros e embaraçosos.

Os sistemas DockSense Alert consistem em uma gama de uma a cinco câmeras de visão estéreo DockSense e um processador central conectado a um visor ou rede Raymarine Axiom. O DockSense Alert mede com precisão as distâncias até a doca, as estacas e outros navios ancorados e fornece indicadores visuais em tempo real, além de uma visualização ao vivo da câmera nos visores multifuncionais Raymarine Axiom. O sistema também fornece alarmes sonoros e visuais para alertar o capitão em tempo real dos efeitos do vento, da corrente e do impulso da hélice.

“Atracar um barco pode ser uma experiência estressante, mesmo para os capitães mais experientes”, disse Travis Merrill, presidente da unidade de negócios comerciais da FLIR. “Nosso sistema DockSense Alert, com seus alertas inteligentes e visualizações de câmeras ao vivo, ajuda a reduzir o estresse de atracar e melhora as habilidades de manuseio de barcos de um capitão”.

A FLIR demonstrará a tecnologia Raymarine DockSense Alert na feira de negócios IBEX em Tampa, na Flórida, esta semana. Os sistemas DockSense Alert estarão disponíveis para os parceiros de construção de barcos Raymarine no quarto trimestre de 2019. Os sistemas DockSense Alert exigem um monitor Raymarine Axiom para operar e estão disponíveis em pacotes de uma, três e cinco câmeras.

Para saber mais, acesse http://www.raymarine.com/docksense.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978, a FLIR Systems é uma empresa líder mundial em tecnologia industrial que se dedica a soluções de sensores inteligentes para aplicações de defesa, industriais e comerciais. A FLIR Systems tem como visão ser “O sexto sentido do mundo”, criando tecnologias para ajudar profissionais a tomarem decisões mais informadas que salvam vidas e meios de subsistência. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Tim McDowd
Fone: 503-498-3146
E-mail: tim.mcdowd@flir.com

Relações com investidores:
Lasse Glassen
Addo Investor Relations
Telefone: 424-238-6249
E-mail: lglassen@addoir.com

Contacts

Mídia:
Tim McDowd
Fone: 503-498-3146
E-mail: tim.mcdowd@flir.com

Relações com investidores:
Lasse Glassen
Addo Investor Relations
Telefone: 424-238-6249
E-mail: lglassen@addoir.com