Solasia anuncia que o registro de pacientes atingiu o número alvo de casos para estudo de fase 2 da darinaparsina para o linfoma de células T

TÓQUIO--()--Solasia Pharma K.K. (TSE:4597, Sede: Tóquio, Presidente e diretor executivo: Yoshihiro Arai, doravante mencionada como “Solasia”), uma empresa farmacêutica especializada sediada na Ásia, anunciou hoje que o registro de pacientes atingiu o número alvo de casos para o estudo de Fase 2 da darinaparsina.

O estudo de fase 2 está sendo conduzido como um estudo multinacional, multicêntrico, de braço único, não aleatório, para avaliar a eficácia e segurança da monoterapia com darinaparsina em pacientes recidivados ou refratários com linfoma de células T periférico (doravante denominado “PTCL”) no Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong. Os pacientes receberiam no máximo 6 ciclos de darinaparsina, e a eficácia seria medida com a resposta do tumor como medida primária de resultado.

Este é um estudo pivotal (final) para PTCL com base em consulta prévia com a autoridade. Atualmente, a Solasia espera anunciar os resultados do estudo em 2020.

A Solasia tem uma licença mundial exclusiva para desenvolver e comercializar darinaparsina. Para o mercado japonês, a Solasia já assinou um contrato de licença exclusivo com a Meiji Seika Pharma Co., Ltd., para a comercialização de darinaparsina, e com a HB Human BioScience SAS para a América Latina. No futuro, a Solasia buscará ativamente parceiros de licenciamento fora da Ásia.

Através do desenvolvimento ativo da darinaparsina, a Solasia continuará seus esforços de fornecimento de novas opções de tratamento para pacientes com PTCL. Além disso, a Solasia continuará buscando a possibilidade de desenvolver outras indicações no campo do câncer além do PTCL.

Sobre a darinaparsina
A darinaparsina é um novo agente mitocondrial (organoarsênico) que está sendo desenvolvido para o tratamento de vários cânceres hematológicos e sólidos. Em um estudo de fase 2 nos EUA, a darinaparsina demonstrou evidência de atividade clínica no linfoma, em particular no PTCL. Além disso, o estudo de fase 1 realizado nos EUA e o estudo de fase 1 da Pan-Ásia demonstraram eficácia e segurança positivas. A darinaparsina recebeu a designação de medicamento órfão nos EUA e na UE. Para saber mais, visite o site https://www.solasia.co.jp/en/pipeline/sp-02.html

Sobre a Solasia
Solasia é uma empresa farmacêutica especializada sediada na Ásia, com a missão “remédios melhores para um futuro melhor”. Para tratar de necessidades médicas não atendidas na área de oncologia, desenvolvemos medicamentos inovadores para contribuir para a vida saudável do paciente e fornecer opções de tratamento para os profissionais de saúde. Para obter mais informações, acesse https://www.solasia.co.jp/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Solasia Pharma K.K.
Rie Toyoda, Relações públicas e relações com investidores,
Tel. +81 3 5843 8049
info@solasia.co.jp

Contacts

Solasia Pharma K.K.
Rie Toyoda, Relações públicas e relações com investidores,
Tel. +81 3 5843 8049
info@solasia.co.jp