Programa de Cidadania por Investimento na Moldávia conclui primeira candidatura bem-sucedida

LONDRES--()--Como concessionária do programa de Cidadania por Investimento na Moldávia (MCBI), a Henley & Partners tem o prazer de anunciar a conclusão bem-sucedida da primeira candidatura de cidadania por investimento no país.

Henley & Partners tem mais de 20 anos de experiência em consultoria estratégica, trabalhando com estados soberanos de todas as partes do mundo na concepção, instalação e operação dos mais respeitados programas de migração de investimentos do mundo. A conclusão do primeiro processo de candidatura de cidadania por investimento na Moldávia ilustra claramente as características que estão no cerne do programa MCBI: eficiência impressionante e um compromisso firme com as boas práticas. Dentro de um período de três meses, os candidatos são cuidadosamente selecionados em um processo de diligência devida em vários estágios que garante que somente os investidores internacionais altamente confiáveis recebam a cidadania moldava.

Existem, atualmente, mais de 30 solicitações em andamento, o que é um testemunho da crescente valorização do programa pela comunidade de investimentos internacionais e da Moldávia como um possível destino para o investimento estrangeiro direto. Sendo o programa de cidadania por investimento mais acessível do continente europeu, o programa MCBI oferece aos investidores um valor significativo: os candidatos bem-sucedidos têm acesso ao Espaço Schengen e à região pós-soviética, a um ambiente propício para negócios e a um passaporte que facilita o acesso a 121 destinos do mundo inteiro.

Além dos benefícios oferecidos aos investidores, o programa MCBI fornecerá um fluxo contínuo de renda para a Moldávia, que pode ser investido de maneira estratégica e transparente em projetos que melhorem a vida de todos os cidadãos. Ele se baseará em um sistema existente que investiu com sucesso o capital doado pela Millennium Challenge Corporation em infraestrutura e agricultura. Nos próximos anos, espera-se que o programa atue como uma plataforma de marketing para o país, demonstrando o valor da economia moldava aos possíveis investidores.

O CEO da Henley & Partners, Juerg Steffen, comentou: “Este é um primeiro passo importante para o programa MCBI e nossas décadas de experiência como principal empresa de migração de investimentos do mundo nos dão a certeza de que mais sucessos seguirão em breve. Entre os muitos atributos positivos de nossa indústria, um dos mais significativos é sua capacidade de fornecer às nações uma fonte considerável de receita sustentável, sem exigir que elas se tornem ainda mais endividadas. Os aumentos resultantes na atividade comercial e as novas oportunidades de emprego levam a um ambiente socioeconômico mais vibrante e positivo”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa
Sarah Nicklin
Gerente Sênior de RP
sarah.nicklin@henleyglobal.com

Contacts

Imprensa
Sarah Nicklin
Gerente Sênior de RP
sarah.nicklin@henleyglobal.com