FuturoCoin é a nova parceira da Aston Martin Red Bull Racing e o primeiro patrocínio de criptomoedas na F1

FuturoCoin unveiled as partner of Aston Martin Red Bull Racing - L to R - Christian Horner Red Bull Racing Team Principal and Roman Ziemian Co-Founder of FuturoCoin

MILTON KEYNES, Inglaterra--()--A FuturoCoin (FTO), uma empresa global de criptomoedas, assinou um contrato de parceria de dois anos com a equipe de Fórmula 1 Aston Martin Red Bull Racing (RBR).

Essa parceria representa a primeira vez que uma empresa de criptomoedas patrocina uma equipe da principal categoria do automobilismo internacional, a Fórmula 1, e marca outro passo empolgante no desenvolvimento do setor.

A marca da FuturoCoin será apresentada nos carros Aston Martin Red Bull Racing RB15 dos pilotos Max Verstappen e Pierre Gasly. O logotipo da empresa também será visto nos macacões dos pilotos e da equipe.

Fundada em 2017 por Roman Ziemian e Stephan Morgenstern, a FuturoCoin é uma empresa de criptomoedas descentralizada baseada em código aberto. Oferecendo um suprimento máximo de 100.000.000 FTO, estima-se que levará cerca de 10 anos para explorar o valor total da moeda.

O acordo foi impulsionado pela paixão do fundador Roman Ziemian pelo automobilismo e cobrirá as temporadas de 2019 e 2020 da F1. Ele disse: “As criptomoedas e a Fórmula 1 têm muitas coisas semelhantes e seus valores são parecidos: velocidade, tecnologia e estar à frente de seu tempo”.

“Sou um grande fã do automobilismo e a F1 sempre me fascinou. O patrocínio é um novo capítulo muito emocionante para nossa empresa e será uma plataforma mundial para impulsionar o conhecimento sobre a FuturoCoin.”

“Nos últimos anos, a ascensão da tecnologia blockchain e das criptomoedas tem sido verdadeiramente notável e estamos muito satisfeitos em ser a primeira equipe de Fórmula 1 a adotar isso, através de nossa parceria com a FuturoCoin”, afirmou o diretor da equipe da Aston Martin Red Bull, Christian Horner. “As moedas digitais seguras estão na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e estamos muito entusiasmados por fazer parte dessa revolução.”

Paulina Woźniak, CEO da empresa de gestão da FuturoCoin, comentou: “Estamos muito orgulhosos que a FuturoCoin seja a primeira empresa de criptomoedas do mundo a aparecer em um carro da F1. Além disso, estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Aston Martin Red Bull Racing, uma marca de prestígio que é reconhecida no mundo inteiro”.

A Aston Martin A Red Bull Racing venceu o campeonato mundial de construtores e de pilotos da F1 em quatro anos consecutivos, entre 2010 e 2013. Suas 59 vitórias em Grandes Prêmios fazem dela a sexta equipe mais triunfadora da história da categoria.

A temporada de 2019 da Fórmula 1, que dura 21 corridas, começa no Grande Prêmio da Austrália, de 14 a 17 de março.

ENDS

Szczepan Radzki