COFCO International une-se à iniciativa para modernizar operações globais do comércio de commodities agrícolas

(Graphic: Business Wire)

CHICAGO e WHITE PLAINS, NOVA YORK, MINEÁPOLIS, GENEBRA e ROTERDÃ, Países Baixos--()--A COFCO International Ltd (“COFCO International”) está se associando à parceria com Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) (“ADM”), Bunge Limited (NYSE: BG) (“Bunge”), Cargill Incorporated (“Cargill”) e Louis Dreyfus Company (“LDC”) para padronizar dados e digitalizar transações globais de embarques agrícolas. Juntas, as empresas buscam aumentar a transparência e a eficiência para seus clientes por meio de tecnologias digitais como inteligência artificial e blockchain.

“Para nós, é uma grande satisfação nos unir a esta iniciativa como membro fundador”, declarou Johnny Chi, presidente do conselho e diretor executivo da COFCO International. “Tecnologias emergentes como blockchain oferecem a oportunidade de criar uma plataforma eficiente, segura e transparente, e de transformar as operações comerciais da agricultura global. Temos em comum a visão de desenvolver um novo padrão disponível para todos, trazendo benefícios para o setor como um todo.”

Anunciada em outubro, a parceria tem foco inicial no desenvolvimento de tecnologias para automatizar processos de execução pós-negociação de grãos e oleaginosas, reduzindo significativamente os custos e recursos necessários para a tramitação de documentos em todo o mundo. No longo prazo, a iniciativa trará maior segurança, confiabilidade, eficiência e transparência ao implementar a digitalização de processos manuais e baseados em papéis relativos a contratos, faturas e pagamentos com uma abordagem digital e mais moderna.

As empresas estão envolvendo ativamente as partes interessadas do setor no mundo inteiro, com foco na adoção e no acesso global. Isso inclui a participação de empresas de todos os portes com o objetivo de reunir a colaboração necessária para criar uma solução que eleve a competitividade, reduza as barreiras à entrada e agregue valor a todo o setor.

Para disponibilizar a funcionalidade o mais cedo possível, os próximos passos imediatos incluem a identificação de soluções tecnológicas adequadas e o envolvimento de parceiros que possam oferecer eficiência na execução automatizada do comércio de grãos e oleaginosas.

Sobre a Archer Daniels Midland Company

Por mais de um século, a equipe da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) transforma colheitas em produtos que atendem às necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores do mundo em processamento agrícola e fornecimento de ingredientes para alimentos, com aproximadamente 31 mil funcionários que atendem a clientes de mais de 170 países. Com uma cadeia de valor global que inclui aproximadamente 500 locais de aquisição de safras, 270 fábricas de alimentos e ingredientes alimentícios, 44 centros de inovação e a principal rede de transporte agrícola do mundo, nós fazemos a conexão entre as safras e os lares, fabricando produtos para alimentos, ração animal, além de usos industriais e energéticos. Saiba mais em www.adm.com.

Sobre a Bunge Limited

A Bunge Limited (www.bunge.com, NYSE: BG) é uma empresa líder global em agronegócio e alimentação que atua em mais de 40 países com aproximadamente 32 mil funcionários. A Bunge compra, vende e transporta grãos e oleaginosas para atender a clientes de todo o mundo; processa oleaginosas para produzir refeições proteicas para a alimentação de animais; fabrica produtos de óleo comestível para as categorias de consumidores e clientes comerciais de processamento de alimentos, padaria artesanal e industrial, confeitaria, nutrição humana e serviços alimentares; produz açúcar e etanol de cana-de-açúcar; moinhos de trigo, milho e arroz para fazer ingredientes utilizados por empresas de alimentos; e vende fertilizante na América do Sul. Fundada em 1818, a empresa tem sede em White Plains, estado norte-americano de Nova York.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários da Cargill em 70 países trabalham com total dedicação para atingir nosso objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, nós conectamos produtores agrícolas a mercados, clientes a ingredientes e pessoas e animais ao alimento necessário para que se desenvolvam. Combinamos 153 anos de experiência com novas tecnologias e conhecimentos com o objetivo de atuar como um parceiro de confiança para clientes de produtos alimentares, agrícolas, financeiros e industriais de mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro forte e sustentável para a agricultura.

Sobre a COFCO International

Com 12 mil funcionários em 35 países, a COFCO International é a plataforma de negócios agrícolas no exterior da COFCO Corporation, a maior empresa agrícola e alimentar da China. A COFCO International tem como objetivo ser líder global em grãos, oleaginosas e cadeias de suprimento de açúcar, com ativos nas regiões das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A empresa negocia com mais de 50 nações e, ao mesmo tempo, oferece a produtores agrícolas acesso único e direto ao crescente mercado chinês. Em 2017, a COFCO International movimentou mais de 100 milhões de toneladas de commodities correspondentes, com receita de US$ 34 bilhões. A empresa está acelerando seu crescimento para criar uma cadeia de suprimentos agrícolas global, integrada e de padrão internacional com sede na China e concorrência global.

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas. Utilizamos nosso alcance global e uma extensa rede de ativos para atender a nossos clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, responsável e confiável. Nossas atividades abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de uma ampla variedade de linhas de negócios (plataformas). Desde 1851, nosso portfólio cresceu para incluir Oleaginosas, Grãos, Frete, Global Markets, Café, Algodão, Açúcar, Arroz, Laticínios e Sucos. Ajudamos a alimentar e vestir cerca de 500 milhões de pessoas anualmente , originando, processando e transportando aproximadamente 81 milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de seis regiões geográficas e 10 plataformas, a Louis Dreyfus Company atua em mais de 100 países e emprega aproximadamente 17 mil pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite www.ldc.com e siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

Nota sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” conforme definição da legislação federal de valores mobiliários dos EUA, inclusive declarações relativas ao desenvolvimento, sucesso e benefícios previstos da plataforma digital proposta. Tais declarações estão em conformidade com as cláusulas de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas através de termos como “desejar”, “esperar” e afirmações similares. Declarações prospectivas não são fatos históricos e envolvem riscos e incertezas inerentes. Vários fatores podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos em alguma declaração prospectiva, inclusive, neste caso, o risco de a plataforma não ser bem-sucedida ou de não atingir plenamente os objetivos dos participantes. Mais informações sobre os riscos associados a declarações prospectivas estão presentes nos registros da Bunge Limited e da Archer Daniels Midland Company junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA. Todas as declarações aqui contidas são feitas considerando informações disponíveis na data deste comunicado de imprensa, e os participantes não assumem a obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja devido a novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma, exceto conforme exigido pela legislação aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ADM
Jackie Anderson (EUA)
media@adm.com

LDC
Karen Saddler (Suíça)
media@ldc.com

Bunge
Susan Burns (EUA)
news@bunge.com

Cargill
April Nelson (EUA)
media@cargill.com

COFCO International
Allan Virtanen (Suíça)
press@cofcointernational.com

Contacts

ADM
Jackie Anderson (EUA)
media@adm.com

LDC
Karen Saddler (Suíça)
media@ldc.com

Bunge
Susan Burns (EUA)
news@bunge.com

Cargill
April Nelson (EUA)
media@cargill.com

COFCO International
Allan Virtanen (Suíça)
press@cofcointernational.com