Acionistas da Takeda aprovam resoluções referente à proposta de aquisição da Shire plc

OSAKA, Japão--()--PROIBIDA A DIVULGAÇÃO, PUBLICAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO, NO TODO OU EM PARTE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, EM QUALQUER JURISDIÇÃO ONDE ISSO CONSTITUIRIA UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS RELEVANTES DE TAL JURISDIÇÃO

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502) (“Takeda”) anunciou hoje os resultados dos votos dos acionistas em sua Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (“EGM”) referente à aquisição recomendada da Shire plc (“Shire”) (“a Aquisição”).

A proposta da Takeda de delegar ao Conselho da Takeda a decisão sobre os termos de oferta para a emissão das novas ações da Takeda necessários para implementar a Aquisição proposta foi aprovada por pelo menos 88%* dos votos exercidos em relação a esta proposta. Portanto, a condição de aprovação dos acionistas da Takeda exigida para a implementação da Aquisição foi satisfeita.

Estamos muito satisfeitos por nossos acionistas terem dado seu forte apoio à aquisição da Shire”, disse Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda. “Com a aprovação dos acionistas garantida, esperamos concluir a aquisição nas próximas semanas para criar uma empresa mais competitiva, ágil, altamente lucrativa e, portanto, mais resiliente, pronta para fornecer medicamentos inovadores e cuidados transformadores para pacientes do mundo todo.”

A Aquisição continua sujeita à aprovação dos acionistas da Shire em reuniões que devem ser realizadas nesta quarta-feira (5) e à sanção do esquema de acordo da Shire pelo Tribunal de Jersey em uma audiência prevista para o dia 3 de janeiro de 2019. Sujeito ao recebimento das aprovações necessárias dos acionistas da Shire e à sanção do esquema de acordo pelo Tribunal de Jersey, espera-se que a conclusão da Aquisição seja realizada em 8 de janeiro de 2019.

Além disso, a proposta da Takeda de nomear três dos diretores externos existentes da Shire (Ian Clark, Olivier Bohuon e Steven Gillis) para o Conselho da Takeda também foi aprovada (tais diretores serão conselheiros externos e não membros do Comitê de Auditoria e Supervisão). Cada uma dessas nomeações foi aprovada por pelo menos 87%* dos votos exercidos em relação a esta proposta.

A Takeda está no processo de calcular os resultados detalhados dos votos dos acionistas da EGM e espera liberar os resultados finais da votação em breve.

* * Obs.: Esta cifra é apresentada com base no número de votos exercidos em favor da proposta como uma percentagem do número aproximado de votos totais exercidos em relação a esta proposta (em cada caso, na medida em que tais valores possam ser razoavelmente apurados até o momento deste anúncio).

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502) é uma empresa farmacêutica global dirigida à pesquisa e ao desenvolvimento, comprometida em proporcionar uma melhor saúde e um futuro mais promissor aos pacientes, traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takeda centra seus esforços de P&D em oncologia, gastroenterologia e áreas terapêuticas da neurociência, bem como em vacinas. A Takeda conduz a P&D tanto internamente quanto com parcerias, a fim de permanecer na vanguarda da inovação. Produtos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia, além da presença em mercados emergentes, estão intensificando o crescimento da Takeda. Cerca de 30 mil empregados da Takeda estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes, trabalhando com parcerias em assistência médica em mais de 70 países.

Para mais informações, acesse https://www.takeda.com/newsroom/.

Informações adicionais

Este anúncio é fornecido apenas para fins informativos. Não se destina, não constitui ou faz parte de uma oferta, convite ou solicitação de uma proposta para comprar, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de nenhum valor mobiliário, ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição, de acordo com a Aquisição ou de outra forma, não haverá qualquer venda, emissão, troca ou transferência de valores mobiliários da Shire ou da Takeda nos termos da Aquisição ou em qualquer jurisdição em contravenção da lei aplicável.

Declarações prospectivas

Este Anúncio contém certas declarações sobre a Takeda e a Shire que são ou podem ser declarações prospectivas, inclusive com relação a uma possível combinação envolvendo a Takeda e a Shire. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos incluídas neste Anúncio podem ser declarações prospectivas. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “objetivos”, “planos”, “acredita”, “espera”, “continua”, “visa”, “pretende”, “intenciona”, “pode”, “deveria”, “seria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou palavras ou termos de substância similar ou a negativa dos mesmos. Pela sua natureza, as declarações prospectivas envolvem risco e incerteza, já que se referem a eventos e dependem de circunstâncias que ocorrerão no futuro, e os fatores descritos no contexto de tais declarações prospectivas neste Anúncio podem causar resultados e desenvolvimentos reais materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados, a possibilidade de que uma possível combinação não será perseguida ou consumada, fracasso em obter as aprovações regulatórias necessárias ou para satisfazer qualquer uma das outras condições para a possível combinação se for buscada, efeitos adversos no preço de mercado das ações ordinárias da Takeda e nos resultados operacionais da Takeda ou da Shire devido a um fracasso em completar a combinação possível, fracasso em obter os benefícios esperados da possível combinação, efeitos negativos relacionados com o anúncio da possível combinação ou quaisquer outros anúncios relativos à possível combinação ou à consumação da possível combinação no preço de mercado das ações ordinárias da Takeda ou da Shire, custos de transação significativos e/ou passivos desconhecidos, condições econômicas e comerciais gerais que afetam as empresas combinadas após a consumação da combinação possível, mudanças nas forças globais, políticas, econômicas, comerciais, competitivas, de mercado e reguladoras, taxas de câmbio e de juros futuras, mudanças na legislação tributária, regulamentos, taxas e políticas, combinações ou alienações futuras de negócios e desenvolvimentos competitivos. Embora se acredite que as expectativas refletidas em tais declarações prospectivas sejam razoáveis, nenhuma garantia pode ser dada de que tais expectativas se mostrarão corretas e, portanto, advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas que falam apenas na data deste Anúncio.

Fatores de risco adicionais que podem afetar os resultados futuros estão contidos no Relatório Anual mais recente da Shire no Formulário 10-K e nos Relatórios Trimestrais subsequentes da Shire no Formulário 10-Q, em cada caso, incluindo os riscos descritos no "ITEM1A: Fatores de Risco", e nos relatórios subsequentes da Shire sobre o Formulário 8-K e outros registros da Comissão de Valores Mobiliários (disponível em www.Shire.com e www.sec.gov), cujos conteúdos não são incorporados por referência nem fazem parte deste anúncio. Estes fatores de risco qualificam expressamente todas as declarações prospectivas contidas neste Anúncio e também devem ser consideradas pelo leitor.

Todas as declarações prospectivas atribuíveis à Takeda ou à Shire ou a qualquer pessoa que aja em nome de qualquer das empresas são expressamente qualificadas em sua totalidade por este aviso legal. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas que se referem apenas à data deste documento. Salvo na medida exigida pela lei aplicável, nem a Takeda nem a Shire assumem qualquer obrigação de revisar ou atualizar as declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

Nenhuma previsão ou estimativa de lucro

A menos que expressamente declarado o contrário, nada neste Anúncio (incluindo qualquer declaração de sinergias estimadas) tem a intenção de ser uma previsão ou estimativa de lucro para qualquer período e nenhuma declaração neste Anúncio deve ser interpretada como lucro ou lucro por ação ou dividendo por ação para a Takeda ou a Shire, conforme apropriado, para os exercícios financeiros atuais ou futuros, necessariamente corresponderão ou excederão os lucros históricos publicados ou lucro por ação ou dividendo por ação para a Takeda ou Shire, conforme apropriado.

Informação médica

Este Anúncio contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países ou podem estar disponíveis sob marcas registradas diferentes, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada contido aqui deve ser considerado uma solicitação, promoção ou propaganda de qualquer medicamento prescrito, incluindo aqueles em desenvolvimento.

Publicação no site

De acordo com a Regra 26.1 do Código, uma cópia deste Anúncio vai estar disponível (sujeito a certas restrições relativas a pessoas residentes em jurisdições restritas) no site da Takeda, em www.takeda.com/investors/offer-for-shire até as 12h (hora de Londres) do dia quinta-feira, 6 de dezembro de 2018. O conteúdo do site referido neste Anúncio não faz parte deste Anúncio.

Exigências de divulgação previstas no Código

De acordo com a Regra 8.3(a) do Código, qualquer pessoa interessada em 1% ou mais de qualquer classe de valores mobiliários relevantes de uma empresa visada ou de qualquer proponente em bolsa de valores (sendo qualquer proponente outro que um proponente a respeito do qual foi anunciado que a oferta é – ou provavelmente será – somente em dinheiro) precisa fazer uma Divulgação da Posição Inicial (Opening Position Disclosure) após o começo do período da oferta e, se mais tarde, após o anúncio no qual quaisquer proponente em bolsa de valores é primeiro identificado. Uma Divulgação da Posição Inicial deve conter certos detalhes dos interesses da parte e posições vendidas em – e direitos de subscrever – quaisquer valores mobiliários relevantes para cada (i) empresa visada e (ii) qualquer proponente(s) em bolsa de valores. Uma Divulgação da Posição Inicial por uma parte, para a qual a Regra 8.3(a) se aplica, deve ser feita antes das 15h30 (horário de Londres) no 10º dia útil, a contar do começo do período de oferta e, se apropriado, antes das 15h30 (horário de Londres) no 10º dia útil após o anúncio no qual o proponente em bolsa de valores é identificado pela primeira vez. As partes relevantes, que negociam os valores mobiliários relevantes da empresa visada ou o proponente em bolsa de valores, antes do prazo final para fazer uma Divulgação da Posição Inicial devem, em vez disso, fazer uma Divulgação de Negociação.

De acordo com a Regra 8.3(b) do Código, qualquer parte que estiver – ou ficar – interessada em 1% ou mais de qualquer classe de valores mobiliários relevantes da empresa visada ou de qualquer proponente em bolsa de valores deve fazer uma Divulgação de Negociação, se a pessoa negocia quaisquer valores mobiliários da empresa visada ou de qualquer proponente em bolsa de valores. Uma Divulgação de Negociação deve conter detalhes da negociação interessada e dos interesses da parte e posições vendidas em – e direitos de subscrever – quaisquer valores mobiliários relevantes para cada (i) empresa visada e (ii) qualquer proponente(s) em bolsa de valores, salvo até o ponto em que esses detalhes tenham sido previamente divulgados de acordo com a Regra 8. Uma Divulgação de Negociação por uma parte para a qual a Regra 8.3(b) se aplica precisa ser feita até às 15h30 (horário de Londres) do dia útil que se seguir à data da negociação relevante.

Se duas ou mais pessoas agem juntas, segundo um acordo ou entendimento, seja formal ou informal, para adquirir ou controlar uma participação em valores mobiliários relevantes de uma empresa visada ou de um proponente em bolsa de valores, elas serão consideradas uma única parte, para o propósito da Regra 8.3.

Divulgações de Posição Inicial também devem ser feitas pela empresa visada e por qualquer proponente e Divulgações de Negociação devem ser feitas pela empresa visada, por qualquer proponente ou por qualquer parte agindo de comum acordo com qualquer delas (ver Regras 8.1, 8.2 e 8.4).

As informações sobre a empresa visada e da empresa proponente, com respeito a quem deve fazer Divulgações de Posição Inicial e Divulgações de Negociação de valores mobiliários relevantes, podem ser encontradas na Tabela de Divulgação no site do Painel de Incorporação em www.thetakeoverpanel.org.uk, incluindo informações sobre o número de valores mobiliários relevantes em questão, quando o período de oferta começou e quando qualquer proponente foi identificado pela primeira vez. Você deve entre em contato com a Unidade de Fiscalização do Mercado (Market Surveillance Unit) do Painel, pelo telefone +44 (0)20 7638 0129, se tiver alguma dúvida sobre se você deve fazer uma Divulgação de Posição Inicial ou uma Divulgação de Negociação.

Takeda (Relações com Investidores)
Takashi Okubo
takeda.ir.contact@takeda.com

Takeda (Imprensa – Japão)