Toshiba adiciona o novo modelo de HD portátil 4TB CANVIO® para armazenagem segura e confiável de dados pessoais

HDDs externos combinam um design elegante e discreto com características práticas e capacidade extra.

Toshiba 4TB CANVIO® Portable Hard Drive (Photo: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--A Toshiba America Electronic Components Inc. anunciou hoje a nova adição à popular família de HDDs externos CANVIO, uma opção de 4TB[1] nas suas séries ADVANCE, BASICS e READY (Avançada, Básica e Pronta).

A opção 4TB oferece até 33% de armazenagem extra (em comparação com 3TB) para consumidores e pequenas e médias empresas que querem armazenar arquivos grandes e ter cópia de segurança dos seus dados. Usar a tecnologia de platter de 1TB permite que os modelos CANVIO 4TB para manter o mesmo design discreto como modelos 3TB. Todos os modelos suportam os sistemas operacionais Windows® [2] e Mac[3] e são compatíveis com USB 3.0 e USB 2.0.

CANVIO HDDs combinam um design fino e elegante com características práticas como um design de rampa de carga para evitar o desgaste interno, funcionalidade plug-and-play, software de segurança e backup (disponível nos modelos ADVANCE), e um conjunto mais flexível de opções de capacidade de 1TB, 2TB, e agora 4TB.[4]

“O volume de dados que uma pessoa ou uma empresa precisa armazenar e ter em cópia de segurança está crescendo exponencialmente. A Toshiba se empenha constantemente para dar aos nossos clientes tecnologias de ponta com armazenagem cada vez maior em um design portátil, leve e atraente”, disse Michael Cassidy, vice-presidente, Consumer HDD, Américas, na Toshiba America Electronic Components, Inc.

O modelo 4TB BASICS já está disponível. Os modelos 4TB ADVANCE e 4TB READY estarão disponíveis, em geral, em janeiro de 2019. Para obter outras informações e as especificações detalhadas do produto na nossa linha completa de produtos de armazenagem HDD de consumo acesse: http://storage.toshiba.com/consumer-hdd.

Para outras informações sobre nossa linha completa de produtos de armazenagem HDD, acesse:

Para saber mais sobre nossas soluções de armazenagem, acesse o blog de armazenagem:

http://storage.toshiba.com/corporateblog/ e siga @ToshibaStorage e @ToshibaUSA no Twitter.

Notas:

[1] Definição da capacidade: Um Gigabyte (GB) significa um bilhão de bytes e um Terabyte (TB) significa um trilhão de bytes. A capacidade total disponível vai variar com base no ambiente operacional e pode mostrar menos capacidade de armazenagem. Seus resultados podem variar. O sistema operacional de computador, no entanto, informa a capacidade de armazenamento utilizando potências de 2 para a definição de 1 TB = 240 = 1.099.511.627.776 bytes e, portanto, exibe menor capacidade de armazenagem.

[2] Os CANVIO HDDs suportam Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7. O drive é, por padrão, formatado no sistema de arquivos NTFS para Microsoft e pode ser reformatado.

Windows é marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.

[3] Os CANVIO HDDs suportam macOS v10.13 / v10.12 / OS X v10.11 mas, para isso, exigem reformatação para o sistema de arquivos HFS+. Mac, macOS e OS X são marcas comerciais da Apple Inc. registradas nos EUA e em outros países.

[4] 500GB para CANVIO BASICS e CANVIO READY.

* As informações contidas neste documento, inclusive preços e especificações dos produtos, conteúdo de serviços e informações de contato, são atuais e acredita-se corretas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

* Nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços aqui mencionados podem ser marcas registradas de suas respectivas empresas.

* As imagens mostradas nos cartazes têm apenas finalidades ilustrativas e não mostram os produtos reais. As imagens visam apenas ajudar a ilustrar a função dos produtos.

* CANVIO é marca registrada da Toshiba America Electronic Components, Inc.

Sobre a Toshiba America Electronic Components, Inc.

Toshiba America Electronic Components Inc., uma empresa operacional independente pertencente à Toshiba America, Inc., é a empresa de componentes eletrônicos baseada nos EUA da Toshiba Electronic Devices and Storage Corporation. A TAEC oferece aos consumidores e às empresas uma ampla variedade de produtos de disco rígido (hard disk drive, HDD) inovadores e soluções de semicondutores para aplicações automotivas, industriais, de IoT, controle de movimento, telecomunicações, formação de redes, consumo e de produtos da linha branca. A ampla linha da empresa inclui ICs sem fio integrados, semicondutores de potência, microcontroladores, semicondutores ópticos, ASICs, ASSPs e dispositivos discretos que vão de diodos a ICs lógicos. Para outras informações sobre a empresa, acesse o site da TAEC, em http://www.toshiba.semicon-storage.com/.

© 2018 Toshiba America Electronic Components, Inc. Todos os direitos reservados. A informação constante neste comunicado à imprensa incluindo preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, é atual e considerada correta no dia do anúncio, mas está sujeita a alterações sem notificação prévia.

Brent Camara
WE Communications