GSMA anuncia os primeiros detalhes sobre o MWC19 Xangai

A expectativa é que o evento atraia mais de 60 mil participantes de mais de 110 países e territórios; 550 empresas líderes apresentarão suas inovações mais recentes

HONG KONG--()--A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes sobre o MWC19 Xangai (antigamente Mobile World Congress de Xangai), incluindo as empresas participantes, bem como uma série de programas e atividades que ocorrem durante o evento anual da indústria de telefonia móvel. O MWC19 Xangai ocorre entre os dias 26 e 28 de junho de 2019 no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC). A GSMA espera que mais de 60 mil profissionais de todo o ecossistema móvel e setores adjacentes participem do evento.

"Sob o tema 'Intelligent Connectivity' [Conectividade Inteligente], o MWC19 Xangai destacará a poderosa combinação entre 'hiperconectividade', habilitada pelo 5G e pela Internet das Coisas (IoT), e 'inteligência', proporcionada pela inteligência artificial e pelo big data", afirmou Michael O’Hara, diretor de Marketing da GSMA. “Em todos os aspectos do evento, o MWC19 Xangai mostrará como a conectividade inteligente terá um impacto positivo nas pessoas, negócios e economia em toda a região da Ásia-Pacífico.”

Mais de 550 empresas líderes participam no MWC19 Xangai

Abrangendo sete pavilhões do SNIEC, o MWC19 Xangai exibirá os principais produtos, serviços e tecnologias que estão moldando o futuro da telefonia móvel, desde aparelhos e dispositivos até infraestrutura, software, serviços de rede e muito mais. A exposição incluirá novamente o Super Hall, onde os maiores agentes do setor, entre os quais Ericsson, Huawei, Nokia Shanghai Bell e ZTE, apresentarão soluções de ponta em áreas como 5G, IA, IoT e muitas outras. Outros expositores confirmados para o MWC Xangai são a China Transport Telecommunications Information, CICT, H3C, Hengtong Optic-Electric, Intracom, Lenovo, PwC, Qualcomm, Samsung, Sunsea e Whale Cloud Technology.

A GSMA Innovation City voltará a ser um dos destaques do evento na cidade chinesa. Neste espaço único, os participantes poderão mergulhar em experiências tecnológicas que ilustram como produtos e serviços conectados de maneira inteligente a dispositivos móveis estão melhorando o dia-a-dia de cidadãos e corporações. Para mais informações sobre as exposições do MWC Xangai, acesse www.mwcshanghai.com/#exhibit.

4YFN: Acelerando as oportunidades de negócios

O 4 Years From Now (4YFN), a plataforma de inovação do MWC, retorna à Ásia pelo quarto ano consecutivo com um programa internacional abrangente para acelerar as oportunidades de negócios para startups, investidores e empresas de todo o ecossistema de inovação. Em 2019, a exposição 4YFN dobrará de tamanho, apresentando tecnologias inovadoras como 5G, IA, blockchain, fintech e IoT, entre outras.

Como sempre, o 4YFN oferecerá apresentações e discussões inspiradoras no 4YFN Stage e no Future Tech Stage, enquanto a nova Discovery Area apresentará iniciativas exclusivas de conexão, como sessões de matchmaking e mentoring de negócios, além de atividades personalizadas de pitching. Além disso, o Asia Mobile Awards de 2019 incluirá o “4YFN Startup Award”, que reconhece as organizações focadas na aceleração do desenvolvimento de negócios e no investimento em novas tecnologias dentro da comunidade de startups. Para mais informações sobre o 4YFN no MWC19 Xangai, acesse: www.mwcshanghai.com/experiences/4yfn/.

Além da presença nos eventos do MWC ao redor do mundo, o 4YFN lançou duas novas plataformas on-line de negócios – o 4YFN Community Club e o 4YFN Investor Club –, que visam conectar investidores, projetos, instituições e empresas com o objetivo final de impulsionar o empreendedorismo e a inovação. Para mais informações sobre o 4YFN Community Club, acesse www.4yfn.com/community-club/. Para mais detalhes sobre o 4YFN Investor Club, acesse www.4yfn.com/investors-club/.

Conferências para explorar as últimas tendências em telefonia móvel

O programa de conferência de três dias do MWC19 Xangai incluirá três sessões principais e uma série de conferências que explorarão uma série de tópicos como 5G, IA, convergência bancária e de telecomunicações, blockchain, conteúdo e mídia, confiança e segurança de dados, futuro da mobilidade, dispositivos globais, cidades inteligentes e indústrias inteligentes, entre outros. As sessões no Leaders Stage voltarão a focar em tendências abrangentes que estão moldando o futuro móvel e impactando a vida cotidiana dos cidadãos, incluindo inovação humanitária, turismo e viagens, mulheres na tecnologia e líderes empresariais e muito mais.

A convocatória de artigos para o MWC Xangai está aberta e os potenciais palestrantes podem apresentar suas propostas até 31 de janeiro de 2019. Para obter mais informações sobre o programa da conferência, incluindo detalhes sobre como a apresentação de propostas para palestras, acesse www.mwcshanghai.com/#speak.

Women4Tech está de volta a Xangai

O programa Women4Tech retorna à China com um conjunto ampliado de atividades destinadas a abordar e reduzir as disparidades entre os gêneros no setor da telefonia móvel. Um elemento central do programa é a Women4Tech Summit, com apresentações e painéis de discussão que exploram temas como igualdade de gênero e desenvolvimento de carreira; orientação e educação de jovens; mulheres na comunicação e setores verticais; e mulheres como empreendedoras e inovadoras. Além disso, o programa Women4Tech inclui a sessão Women4Tech Speed Coaching and Networking, o prêmio Women4Tech AMO na categoria “Realização Extraordinária em Liderança na Indústria Móvel” e atividades adicionais do Women4Tech no 4YFN.

MWC Xangai: A maior exposição e conferência neutra em carbono da Ásia

O MWC Xangai de 2018 foi, novamente, certificado pela British Standards Institution com o selo carbono neutro, de acordo com o padrão internacional PAS 2060, reforçando sua posição como maior exposição e conferência neutra em carbono da Ásia. A GSMA implementou uma série de medidas para reduzir as emissões na edição de 2018, como reciclagem de carpetes, gerenciamento de resíduos e redução do consumo de papel, resultando em uma redução de gases de efeito estufa de mais de 97 toneladas de dióxido de carbono equivalente. Para compensar a pegada de carbono restante, a GSMA está apoiando projetos certificados pela ONU na China, incluindo um projeto de decomposição de N2O em Liaoyang e projetos de usinas hidrelétricas em Gansu e Guangxi.

Em 2019, a GSMA continuará se centrando na redução do impacto ambiental, além de incentivar os participantes a serem ambientalmente conscientes. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/about-the-gsma/environmental-programme/.

Siga as novidades do MWC19 Xangai

Para mais informações sobre o MWC19 Xangai, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mwcshanghai.com. Acompanhe o desenrolar e as atualizações do MWC19 Xangai através de nossos canais nas mídias sociais – siga-nos no Twitter em @GSMA e use o hashtag #MWC19, informe-se pela nossa página no LinkedIn em www.linkedin.com/showcase/mwcshanghai/ e confira nosso Facebook em www.facebook.com/mwcshanghai. Se você estiver na China, pode nos seguir no Sina Weibo http://weibo.com/mwcshanghai ou buscar “GSMA_MWCS” no WeChat.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras com mais de 350 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes do setor, realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além do Mobile 360 Series com conferências regionais.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos de imprensa:
Para a GSMA
April Tsui
+852 2533 9956
atsui@webershandwick.com

Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com

Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Contatos de imprensa:
Para a GSMA
April Tsui
+852 2533 9956
atsui@webershandwick.com

Beau Bass
+44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com

Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com