Estudo da Brightline Initiative Identifica Aprendizagens com Modo de Crise que Criam Maiores Capacidades de Implementação de Estratégias

NEWTOWN SQUARE, Pa.--()--Em parceria com a Quartz Insights, a Brightline™ Initiative anunciou hoje a divulgação do relatório de pesquisa "Aprendizagens com Modo de Crise – Implicações para Melhor Implementação de Estratégias". O relatório visou discernir implicações de crises na melhor implementação de estratégicas, tendo os participantes atravessado o mundo, cuja maioria mantém posições de nível de conselho (52%) e proveniente de empresas com receitas anuais globais de US$ 1 bilhão ou mais (65%). Ele fornece aos leitores práticas chave e recomendações a fim de aprimorar a capacidade de implementação de estratégias bem como percepções em como alavancar experiências de crises e promulgar mudanças em ambientes sem crise.

O relatório mostra que uma crise pode ter um impacto positivo e duradouro em três áreas chave da implementação de estratégias: priorização de iniciativas, velocidade na tomada de decisões e execução de processos, além de capacitação de equipes.

Descobertas chave incluem o seguinte:

  • Expectativa de uma crise: 68% dos que responderam concordaram com a inevitabilidade de suas organizações diante de uma crise no futuro, e 91% concordaram que quando diante de uma crise, mudaram os procedimentos operacionais padrão. Na pesquisa, nos referimos a isto como "Modo de Crise".
  • Identificação de implementações duradouras: 79% dos que responderam concordaram que modificações em estruturas de equipes que foram introduzidas como resultado de uma crise permaneceram no local, 74% concordaram que estritas parcerias de trabalho entre equipes transfuncionais continuaram, e 71% concordaram que um entendimento mais claro de prioridades da organização renovaram sua visão e sentido de direção.
  • Priorização de iniciativas estratégicas: Dos 75% dos que responderam e relataram que experimentaram o Modo de Crise, os tornaram mais fortes na implementação de estratégias, e 91% relataram que fizeram mudanças em sua priorização de iniciativas estratégicas. Esta nova priorização implica em boa vontade para avaliar rapidamente o que está e não está funcionando, sem medo de abandonar uma direção estabelecida previamente.
  • Capacitação de empregados chave: Organizações que capacitaram empregados sem função de liderança, e que estavam mais próximos da crise, emergiram mais fortes após a crise do que aquelas que não estavam. 75% destas organizações de alto desempenho acreditam que as crises possibilitaram a descoberta de líderes talentosos dentro das fileiras organizacionais, permitindo que estes líderes avançassem. Esta distribuição de responsabilidades permite a comunicação mais rápida com menos obstáculos.

Ricardo Vargas, Diretor Executivo da Brightline Initiative, observou que "Uma crise pode trazer o que há de melhor em sua equipe, proporcionar melhorias em processos e revelar novas oportunidades de negócios, tudo que pode - e deve - influenciar o projeto e a implementação de estratégias após uma crise."

"Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Brightline Initiative. Compartilhamos uma obsessão comum de garantir que ideias inovadoras sejam realizadas, e - em conjunto - estimular centenas de pessoas a produzir um relatório baseado no rigor e orientado à capacitação de organizações com o fim de se beneficiar da disrupção e da transformação." - Ernesto Henriquez, Diretor de Perspectivas e Estratégia de Marcas na Quartz

O relatório é resultado de 18 entrevistas qualitativas e 1.258 entrevistas quantitativas com executivos de governos, instituições sem fins lucrativos e setores privados que experimentaram uma crise. O relatório completo de Aprendizagens com Modo de Crise pode ser visualizado online em https://www.brightline.org/learning-from-crisis-mode/.

Sobre a Brightline Initiative
A Brightline™ Initiative é uma coalização conduzida pela Project Management Institute junto com as principais organizações mundiais dedicadas a ajudar executivos a superar lacunas onerosas e improdutivas entre o projeto e o fornecimento de estratégias. Saiba mais em www.brightline.org.

Coalisão da Brightline
Project Management Institute – The Boston Consulting Group – Bristol Myers Squibb – Saudi Telecom Company – Lee Hecht Harrison – Agile Alliance – NetEase

Cooperação Acadêmica e de Pesquisas
MIT Consortium for Engineering Program Excellence – Technical University of Denmark – University of Tokyo Global Teamwork Lab – Blockchain Research Institute

Sobre a Quartz Insights
A Quartz Insights é uma unidade da equipe comercial da Quartz obcecada com os temas que importam às pessoas de negócios e dedicada em oferecer percepções inovadoras, inteligência e vantagem competitiva às parcerias da Quartz. A Quartz Insights conduz a pesquisa e publica a liderança de pensamento a fim de informar e inspirar líderes da nova economia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Brightline Initiative
Edivandro Conforto
Diretor de Pesquisa Estratégica
edivandro.conforto@brightline.org
ou
Quartz
Ernesto Henriquez
Diretor de Perspectivas e Estratégia de Marcas
ehenriquez@qz.com

Contacts

Brightline Initiative
Edivandro Conforto
Diretor de Pesquisa Estratégica
edivandro.conforto@brightline.org
ou
Quartz
Ernesto Henriquez
Diretor de Perspectivas e Estratégia de Marcas
ehenriquez@qz.com