DOCOMO Digital impulsiona o faturamento via operadora da StarHub para o HUAWEI AppGallery em Cingapura

CINGAPURA--()--A líder em métodos de pagamento alternativos (APMs, Alternative Payment Methods) globais, DOCOMO Digital, se associou à StarHub para permitir o faturamento via operadora, como uma opção de pagamento para os usuários do HUAWEI AppGallery - o primeiro em Cingapura. O projeto, que passou a funcionar este mês, é o quarto de uma integração de pagamentos de várias lojas de aplicativos para a StarHub, tudo com tecnologia da DOCOMO Digital.

Com base em sua herança japonesa, a DOCOMO Digital reúne tecnologia, talento e relacionamentos para habilitar o comércio conectado para cidadãos do mundo inteiro, que têm acesso ou não aos serviços do sistema bancário. A empresa habilita os ecossistemas de comércio eletrônico móvel de última geração para operadoras, comerciantes e consumidores, aprimorando a experiência do cliente e a conversão em dispositivos conectados. A tecnologia tira proveito dos serviços financeiros, de marketing e de pagamento em associação com os recursos de dados e faturamento de operadoras.

“Temos o prazer de oferecer o faturamento direto via operadora no maior número de lojas de aplicativos ao permitir que nossos clientes de dispositivos móveis paguem por uma maior diversidade de downloads de aplicativos, jogos, software, música e vídeo por meio de sua conta pós-paga. O consumo de conteúdo digital se tornou um dos pilares da vida dos clientes e vamos continuar a colaborar com parceiros, como a DOCOMO Digital, para oferecer serviços que nossos clientes podem aproveitar”, disse Donovan Kik, vice-presidente de Segmento e Marketing da StarHub.

Hiroyuki Sato, diretor executivo da DOCOMO Digital, comentou: “A DOCOMO Digital continua a expandir suas parcerias globais com operadoras ao oferecer plataformas de pagamento personalizadas. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a StarHub para oferecer nossa plataforma sob medida para ajudar a expandir seus negócios de pagamento móvel. A integração com lojas de aplicativos é mais um exemplo da confiança que os operadores têm em nossas soluções”.

“Estamos muito felizes de poder atender aos nossos usuários do AppGallery em Cingapura e a parceria com a DOCOMO Digital e a StarHub permite que os usuários aproveitem nossos serviços de forma conveniente e integrada”, disse Jervis Su, vice-presidente de Serviços em Nuvem do Huawei Consumer Business Group.

Graças à colaboração com a Docomo Digital, os usuários de pós-pagos de operadoras móveis da StarHub podem pagar de forma fácil e segura por conteúdo digital de uma ampla variedade de lojas de aplicativos - HUAWEI AppGallery, App Store e iTunes Store da Apple, Google Play Store e Microsoft Store - diretamente através da sua conta móvel mensal. Quando comparado aos outros modos de pagamento, o método de faturamento via operadora oferece aos clientes um maior controle sobre os gastos com limites de transações mensais.

A plataforma de pagamento da DOCOMO Digital integra ferramentas de gerenciamento, inteligência de negócios (business intelligence), marketing, relatórios e recursos de CRM aos sistemas da operadora. Graças ao conjunto incomparável de módulos de software da DOCOMO Digital, as operadoras podem criar suas estratégias de pagamento eficientes e expandir os seus negócios. A DOCOMO Digital também oferece às operadoras vários recursos de atendimento ao cliente para garantir que os usuários finais obtenham a melhor transparência da classe e proteção de privacidade, enquanto desenvolve o engajamento com sua provedora de tecnologia móvel.

-FIM-

Sobre a DOCOMO Digital

A DOCOMO Digital é a provedora de uma plataforma de pagamentos global para os principais OTTs, comerciantes e provedores de conteúdo. É uma subsidiária integral da operadora de telefonia móvel japonesa NTT DOCOMO. A DOCOMO Digital tem sede em Londres, mas é uma empresa global presente em 35 escritórios em seis continentes.

Andrew Durkin
MUSTARD PR