Sharjah Enfatiza Outra Vez que os Jovens são a Chave para a Paz e a Prosperidade na Região do MENA

During the ‘Investing in the Future’ (IIFMENA) Conference 2018 in Sharjah (Photo: Business Wire)

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos--()--Sharjah, o terceiro maior emirado nos Emirados Árabes Unidos (EAU), chamou a atenção, outra vez, para o papel que os jovens estão representando a longo prazo para a paz na região do MENA.

O emirado acolheu importantes discussões de mais de 600 altos funcionários e 60 palestrantes de destaque de todo o mundo, que afirmaram categoricamente que este tema será possível apenas quando os governos da região forem mais participativos, e igualarem as parcerias dos jovens no processo de tomada de decisão.

Estas discussões cruciais foram mantidas em uma conferência de dois dias, 'Investindo no Futuro' (IIFMENA), promovida pela principal organização humanitária mundial com sede em Sharjah, The Big Heart Foundation (TBHF) sob o tema, 'Juventude – Desafios da Crise e Oportunidades de Desenvolvimento'. A conferência marcou a presença de mais de 3.000 participantes, assistida também por altos diplomatas e defensores de direitos dos jovens como o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Nadia Murad, e Ahmed Aboul Gheit, Secretário Geral da Liga Árabe.

Durante as sessões dos grupos de alto nível e parlamentos jovens, a IIFMENA 2018 destacou a necessidade urgente de proteger e refazer grupos minoritários no MENA, explorou modos de promover a reabilitação de curto e longo prazo, bem como estimular habilidades dos jovens e oportunidades.

Além disto, a IIFMENA enfatizou a necessidade de recuperar a confiança da juventude na comunidade internacional. A conferência deu o primeiro passo nesta direção ao cristalizar suas discussões de dois dias na 'Declaração para a Capacitação Juvenil de Sharjah' – uma agenda de nove pontos de ações para capacitação de jovens, na qual Sharjah convocou os estados membros do MENA e a comunidade internacional para adoção e implementação coletiva.

Ao trabalhar nas linhas de frente da conferência, seus jovens delegados também propuseram a 'Declaração da Juventude IIFMENA' – um conjunto de 15 recomendações, que traça uma abordagem mais inclusiva para o desenvolvimento na região ao focar no aproveitamento de oportunidades pelos jovens.

A IIFMENA 2018 ocorreu em parceria com a UNHCR, UNDP, UNICEF, UN Women, NAMA Women Advancement Establishment (NAMA), e SOS Children’s Villages. Ela é organizada a cada dois anos com o fim de esclarecer uma questão humanitária premente na região do MENA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

National Network Communications (NNC)
Fadia Daouk, +971 52 617 2111

Contacts

National Network Communications (NNC)
Fadia Daouk, +971 52 617 2111