Alvarez & Marsal responde à crescente demanda do mercado através da expansão de seu grupo de consultoria para transações globais no Brasil

Paulo Mota se une ao grupo como Diretor Administrativo e reforça as possibilidades de transação da empresa na América Latina e a capacidade da A&M de cruzar fronteiras

SÃO PAULO--()--A empresa líder global de serviços profissionais, Alvarez & Marsal (A&M),anunciou a nomeação de Paulo Mota a Diretor Administrativo de seu Grupo de Consultoria para Transações Globais no Brasil. A experiência internacional de Mota e seu profundo conhecimento das empresas brasileiras de capital privado (CP) aumentará a oferta regional da A&M na América Latina, atendendo às necessidades de fusões e aquisições entre fronteiras de seus clientes.

Mota possui mais de 20 anos de experiência atuando em posições de liderança na área de assessoria financeira, incluindo diligência financeira prévia, avaliação e consultoria M&A de liderança, em setores como saúde (hospitais, clínicas e dispositivos médicos), tecnologia, empresas de capital privado, educação, serviços automotivos e especializados.

“Conforme as transações domésticas e entre fronteiras aumentam rapidamente tanto em volume, quanto em valor, a necessidade de consultores experientes é crucial. A experiência de Paulo em assessorar clientes nacionais e estrangeiros em aquisições e despojamentos reforçará a capacidade da nossa equipe de atender às necessidades dos clientes no Brasil e na América Latina,” afirmou Fabio Pires, Diretor Administrativo e Líder Prático do Grupo de Consultoria para Transações Globais da A&M na América Latina. “Sua nomeação aprimora nossas raízes de assessoria em transações na América Latina e fortalece nossos recursos de consultoria transacional entre fronteiras.”

Paul Aversano, Diretor Administrativo para a prática de serviços de capital privado da A&M e líder global de práticas do Grupo Global de Consultoria em Transações da empresa, afirmou, “Nossa oferta de transações em expansão e as capacidades da M&A no Brasil estão alinhadas com a nossa estratégia de crescimento global. A nomeação de Paulo demonstra o compromisso da A&M com uma abordagem integrada, a qual combina a abrangência global com equipes locais experientes.”

Antes de ingressar na A&M, Mota foi sócio da KPMG em São Paulo, Brasil. Nessa função, ele apoiou a captação de recursos para empresas e projetos em estágio inicial e assessorou a estruturação de negócios e a avaliação de empresas. Mota também fez parte do grupo de Serviços de Transação da KPMG, onde liderou projetos de diligência prévia no Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, Espanha, Reino Unido e em toda a Europa.

Mota é graduado em administração pela Universidade de Salvador e pós-graduado em capital privado e finanças estruturadas pelo Instituto de Empresas em Madri. Ele também completou o Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral. Mota é fluente em Português, Inglês e Espanhol.

Sobre a Alvarez & Marsal

Empresas, investidores e entidades governamentais em todo o mundo recorrem à Alvarez & Marsal (A&M) quando abordagens convencionais não são suficientes para realizar mudanças e alcançar resultados. Empresa privada desde a sua fundação em 1983, A A&M é uma empresa global líder que fornece serviços profissionais de consultoria, melhoria de desempenho de negócios e gerenciamento de recuperação.

Com mais de 3000 pessoas em quatro continentes, entregamos resultados tangíveis para corporações, comitês, empresas de capital privado, escritórios de advocacia e agências governamentais que enfrentam desafios complexos. Nossos líderes seniores e suas equipes ajudam as organizações a transformar as operações, impulsionar o crescimento e acelerar os resultados através de ações decisivas.Composta por operadores experientes, consultores de classe mundial, ex-reguladores e autoridades da indústria, a A&M aproveita sua herança de reestruturação para transformar a mudança em um ativo comercial estratégico, gerenciando riscos e garantindo valor em todas as etapas do crescimento.

Quando a ação for importante, encontre-nos em alvarezandmarsal.com. Siga a A&M no LinkedInTwitter e Facebook.

Sobre a Alvarez & Marsal Grupo de Consultoria para Transações Globais

O Grupo de Consultoria para Transações Globais da A&M fornece aos investidores e credores as respostas necessárias para fechar o negócio. Combinamos os recursos operacionais, industriais e funcionais de nossa empresa com a contabilidade financeira de qualidade e perícia fiscal da Big Four para avaliar os principais condutores de negócios e focar na causa raiz de quaisquer problemas críticos de acordos. Sendo a maior empresa de consultoria para transações fora da Big Four, nossas equipes globais integradas ajudam empresas de capital privado, fundos soberanos, escritórios familiares e fundos especulativos, bem como adquirentes corporativas, a fim de gerar valor ao longo do ciclo de vida do investimento.

O Grupo de Consultoria para Transações Globais da empresa inclui mais de 350 profissionais em 22 escritórios nos EUA, América Latina, Europa, Índia e Ásia. Nossa equipe global tem amplo conhecimento da indústria em vários setores, incluindo, mas não se limitando a estes, a indústria de serviços de saúde, software e tecnologia, energia e serviços financeiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Caitlyn Foster, 484-798-7730
Infinite Global
ou
Sandra Sokoloff, Senior Director of Global Public Relations
Alvarez & Marsal, 212-763-9853

Contacts

Caitlyn Foster, 484-798-7730
Infinite Global
ou
Sandra Sokoloff, Senior Director of Global Public Relations
Alvarez & Marsal, 212-763-9853